Header
Pergunta

Reclamação e compensação.


Olá,

Queria apresentar uma reclamação sobre o serviço de internet que recebo da NOS na Rua.... O atendimento e a qualidade da linha não condiz com o que é oferecido no contrato. A capacidade e cobertura não atinge o valor pago na fatura, e também há muitas horas e dias em que o serviço não funciona, não há possibilidade de acesso à Internet.

Já tive várias visitas dos técnicos mas depois de algumas horas a internet voltou a apresentar problemas e não funciona corretamente.

Solicito solução, além de indenização por não poder realizar meu trabalho normalmente, por falta de acesso à internet, e por pagar por serviços que não estou recebendo continuamente.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

serviço satélite ou fibra? assumo que seja fibra.

Consegue testar a velocidade por cabo de rede num pc e postar aqui? Utilize este link: speedtest.nos.pt

Isso deu o teste.

Reputação 7
Crachá +2

Ele disse no computador. 

Reputação 3

Eu acho incrível que a NOS insista em que os testes só podem sr feitos por cabo, será que já chegaram ao século XXI onde 90% dos dispositivos não têm sequer ligação por cabo de rede?
É porque se a NOS continua a manter este tipo de postura mais vale jair mudando de operadora.

Reputação 7
Crachá +2

Isso deu o teste.

O ideal seria pc por cabo de rede e não wifi.

Mas mesmo assim .. qual a sua velocidade contratada? Fez este teste junto do router?

Sim, junto do router.

30Mbps / 10 Mbps

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AlexCR

Como sugerido, e bem, pelo @Olaf e o @Guimas, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo. 

De seguida, diga-nos qual o valor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 3

Bom dia @AlexCR

Como sugerido, e bem, pelo @Olaf e o @Guimas, pedimos que faça um teste de velocidades por cabo. 

De seguida, diga-nos qual o valor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Gostava de saber o que faz a NOS se o cliente não tiver um equipamento com cabo. A evolução é só na hora de deixar clientes sem TV.

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro 4

Como indicado, apenas só é possível compreender o que se passa realizando um despiste por cabo. 
Mas se não for possível, por exemplo, portáteis da Apple, sugerimos a validação com outros equipamentos, uma vez que pode não existir dificuldade com o serviço mas sim estar relacionado com a natureza da rede. 
Obrigado 

Reputação 3

@Alberto Caeiro 4

Como indicado, apenas só é possível compreender o que se passa realizando um despiste por cabo. 
Mas se não for possível, por exemplo, portáteis da Apple, sugerimos a validação com outros equipamentos, uma vez que pode não existir dificuldade com o serviço mas sim estar relacionado com a natureza da rede. 
Obrigado 

Sim, a questão é, e se o cliente não tem qualquer equipamento com cabo de rede?

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro 4

Detalhe a sua questão.

Se não tiver outro equipamento realizamos os despistes necessários para determinar a situação. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se for wifi e tem 30mbps contratado, com 12 mbps, parece estar dentro do expectavel.

Comentário