Header
Pergunta

Reclamação - Debitos indevidos - Aditivo compra Unica - 10GB


Caros Srs, 
venho apresentar DUAS reclamações: 

Ao consultar a fatura deste mês, verifico que foi debitado a mais do que tenho contratado o valor de 25,99€ com o justificativo de : Aditivo de Compra Única 10 GB

Pedi explicações via linha de apoio e não consegui nenhuma “prova” de que o utilizador pediu este serviço. 
A explicação: No dia 18/6/2022 pelas 21H38 o utilizador recebeu uma msg a perguntar se queria 10GB. 
Caso queira aceitar tinha de clicar e confirmar a aceitação - O Utilizador não fez nada , não aceitou nada . 
outra informação que em sistema tinha lá uma msg de confirmação pelas 21h39 
e por ultimo as 21h40 uma msg de confirmação enviada por parte da NOS . 

Pedi, comprovativos dessas msg - dizem que não podem enviar , mas que estaõ em sistema central. 
No site do apoio ao cliente apenas aparece a msg das 21h38 a perguntar se queria aceitar os 10GB … - Nada Mais . 

Dessa forma, concluo que este custo é abusivo e deve ser devolvida como nota de credito . 
Vou apresentar reclamações a ANACOM e a DECO pois a NOS nega o envio dos comprovativos  a justificar o valor cobrado. 

Segunda reclamação: 
É lamentável que para se fazer uma reclamação seja através de um FORUM . 
Trata-se de uma empresa de telecomunicações, mas o mais difícil é falar ou tratar dos assunto diretamente com a empresa. 
A Anacon deveria regulamentar esta situação, pois dessa forma muito abusos não são reportados e assim menos reclamações são apresentadas por não existir um contacto dentro do site apoio ao cliente . 
As chamadas são muito demoradas e são dadas respostas evasivas.
As lojas não atendem estes tipo de reclamações nem as resolvem - pois os contrato foram online e com origem numa chamada telefónica.  
O consumidor não tem outra forma de comunicar . 
è uma verdadeira VERGONHA 

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Lemos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado
 

meu numero de cliente NOS é *********
Meu contacto ********* 
Meu nome - Paulo Lemos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Lemos,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

A NOS meteu um aditivo extra em 1 dos meus telemóveis de 10GB=26€ sem eu ou a pessoa que usa o telemovel ter pedido nada, e além disso, já tinha feito na app aquela treta de efetuar o login, aceder a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecionar "Gerir extra Internet", para não me meterem aditivos nenhuns e agora recebo uma fatura com mais 25.99€ em cima e simplesmente enviam uma mensagem a dizer que o fizeram??

Isto agora é aumentar as facturas dos clientes com aditivos sempre que vos apetece? Não quero receber qualquer tipo de aditivo a não ser que seja eu a pedir e quero que me resolvam esta situação porque não pago esta fatura a não ser que estes 26€ contem para a próxima fatura.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo01
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
O aditivo a que se refere apenas pode ser activo com a confirmação do cliente pela mensagem enviada ou pela notificação (Top Screen) que é enviada quando está a esgotar o plafond de dados. 

A NOS não activa automaticamente o género de plafond a que se refere, pelo que para verificamos a situação. Envie-nos uma mensagem privada com o número de cliente e o número em que recebeu os 10GB para o perfil @Fórum.

Muito obrigado

Comentário