Header
Pergunta

Quebras de sinal de internet


Boa noite, 

O meu nome é Daniel Bartolomeu e o meu número de cliente é: xxxxxxxx

Tenho um contrato convosco, de 500m/100m e que desde que aderi a esse serviço nunca atingi essa velocidade! 

Há cerca de um mês para cá, que ando a ter falhas constantes de sinal de internet! Isto porque não consigo aceder a internet na divisão contígua a onde encontrar-se o router e por vezes nem quando estou na mesma divisão consigo!

Mas hoje para mim foi a gota de água, sai de casa por voltas 11H, e deixei a minha PS4 ligada por cabo a retirar 18gb de dados, sendo que chegando a casa às 19 ainda faltavam cerca de 6 GB. 

Sei que saiu o Dec-Lei n. 14-a/2021 que Estabelece medidas excecionais e temporárias relativas ao setor das comunicações eletrónicas no âmbito da pandemia da doença COVID-19, mas isso não pode ser a razão pela qual para que em 8 horas retire apenas 11 GB.

Espero que resolvam esta situação com a maior brevidade possível! 

É porque a mim custa-me pagar o valor de faturação que pago e ser mal servido! ... 

Cumprimentos,

Daniel Bartolomeu


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Bartolomeu Boa noite, as velocidades contratadas são atingíveis através de um computador ligado por cabo de rede ao router. Não por WiFi, no caso da rede WiFi as velocidades não são garantidas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Bartolomeu e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Daniel Bartolomeu, as dificuldades de acesso ao seu serviço de internet ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite Sra. Ana,

 

Relativamente as quebras de rede, não se voltou a verificar tal situação, após contato da vossa parte, conseguiram resolver o problema. 

 

Agora começo é a ficar descontente com os vossos serviços! 

Passo a explicar:

Eu (tavira) e mais 2(1- Tavira, 1 VRSA) amigos temos o pacote fibra de 500megas, só que eles são de uma operadora concorrente, sendo que temos a velocidade semelhante de 250m/s, após testes no netmede.

Nós os 3 colocamos a sacar na PS4 a atualização (22,596 GB) do jogo Call of duty warzone ao mesmo tempo (Eu por cabo (é novo) e eles por Wi-fi), enquanto eles conseguiram download do jogo em apenas 25/30min... o meu vai só demorar QUATRO (4) HORAS! 

 

Conseguem explicar-me a razão pela a qual isso acontece?

Caso não consigam explicar a razão pela qual isso acontece peço que revejam o meu contrato..  para chegarmos a um acordo... 

 

Tenho foto do jogo a sacar na PS4. 

Fico aguardar com brevidade umas reposta da vossa parte! 

 

Cumprimentos, 

Daniel Bartolomeu

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite Sra. Ana,

 

Relativamente as quebras de rede, não se voltou a verificar tal situação, após contato da vossa parte, conseguiram resolver o problema. 

 

Agora começo é a ficar descontente com os vossos serviços! 

Passo a explicar:

Eu (tavira) e mais 2(1- Tavira, 1 VRSA) amigos temos o pacote fibra de 500megas, só que eles são de uma operadora concorrente, sendo que temos a velocidade semelhante de 250m/s, após testes no netmede.

Nós os 3 colocamos a sacar na PS4 a atualização (22,596 GB) do jogo Call of duty warzone ao mesmo tempo (Eu por cabo (é novo) e eles por Wi-fi), enquanto eles conseguiram download do jogo em apenas 25/30min... o meu vai só demorar QUATRO (4) HORAS! 

 

Conseguem explicar-me a razão pela a qual isso acontece?

Caso não consigam explicar a razão pela qual isso acontece peço que revejam o meu contrato..  para chegarmos a um acordo... 

 

Tenho foto do jogo a sacar na PS4. 

Fico aguardar com brevidade umas reposta da vossa parte! 

 

Cumprimentos, 

Daniel Bartolomeu


A situação ja foi respondida pelos moderadores noutro post. Resume a isto basicamente:

A velocidade tem que ser testada em 1 pc por cabo de rede. A situação da lentidão na playstation terá que verificar junto da sony.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daniel Bartolomeu,

Sugerimos que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui, para podermos perceber melhor o que se passa.

Adicionalmente, sugerimos que confirme a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado
 

Olá @Daniel Bartolomeu,

Sugerimos que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui, para podermos perceber melhor o que se passa.

Adicionalmente, sugerimos que confirme a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado
 

Boa tarde Sra. Inês,

Para já ao efetuar o teste, no período da manhã, num portátil verifiquei a velocidade contratada! Vou verificar o que se passa efetivamente com a PlayStation! 

 

Cumprimentos,

Daniel Bartolomeu

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Bartolomeu

Agradecemos o seu feedback!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário