Header
Pergunta

Problemas Internet Fixa de tarde


Boa tarde,

Desde há uns tempos para cá (alguns meses) tenho tido dificuldades com a internet fixa durante o período da tarde apenas, sendo que de noite e de manhã não detectei o mesmo problema.

Este é um problema peculiar no sentido em que a internet em si não vai abaixo, mas de X em X tempo o serviço fica lento durante poucos segundos, quase como se fosse um soluço, o que é bastante disruptivo no que toca ao usufruto de certo tipo de conteúdo (streaming, jogos, etc).

Como é óbvio o speedtest da NOS não detecta nada, mas suspeito que se trate de algo ou na ligação que vocês fazem a certos servidores ou de congestionamento na minha área (centro do Porto) durante este período, pelo que não me vou sequer preocupar em ligar ao apoio ao cliente porque já sei que vão oferecer as soluções do costume.

Agradecia que resolvessem o problema o quanto antes, ou sugerissem soluções reais para o mesmo antes que tome medidas mais drásticas e mude para a concorrência.

Obrigado.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem que ligar na mesma para o apoio técnico. Primeiro verifica-se se é problema de sinal, caso não seja faz-se um speedtest para ver a situação. Se for de servidores ou assim a NOS não verifica.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @tdragon

Olá @Guimas

@tdragon, vamos ajudar! 
Pedimos que nos indique qual é os eu Router e as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 

Router zonhub: Hitron CVE30360 Board

Velocidades contratadas: 120/20

Reputação 7
Crachá +6

@tdragon

Verifica as quebras em questão no acesso por cabo de rede e wi-fi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário