Header
Respondido

Problemas infindáveis com a net fixa


Reputação 1

Boa tarde

Já liguei para a linha de apoio, por duas vezes, a reportar a instabilidade da net em minha casa.

Acontece, que apesar de me informarem, por mensagem, que o problema estava resolvido, eu constato por várias medições, que tudo continua como dantes.

Quero pedir, a vossa ajuda, na resolução definitiva do problema que já se arrasta desde o dia 16.

icon

Melhor resposta por Mário P. 24 September 2022, 11:54

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O que é instabilidade? Tem a ver com a velocidade?

Reputação 1

Tem a ver com velocidades muito dispáres e quebras de sinal.

A partir do dia 16, tem sido muito difícil.

 

Reputação 1

Estou convencido, que é problema do router, pois ao seu lado com o telemóvel ,tanto dá 400mb como 2 ou 3 mb. A aplicação NOS TV a 2mt do router está permanentemente a falhar, coisa que antes nunca aconteceu.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @pmalves. Vamos ajudar.

O router está num local onde não se encontre obstruído? Confirme-nos, por favor, se tem repetidores de sinal instalados.

Obrigado

Reputação 1

O router está onde sempre esteve,( onde o tecnico instalador o deixou), tenho 1 repetidor para o andar superior através de tomada electrica de marca devolo, que sempre tive.

 

Reputação 1

Tudo funcionou perfeitamente até ao dia 16, a partir daí tem momentos perfeitos , e outros muito mal.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pmalves

Diga-nos, por favor, se já testou a validação do estado do seu serviço diretamente na App NOS pelo assistente virtual. 

Esta funcionalidade assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como fazer a validação do seu serviço em: 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

Eu já pedi ajuda pela linha telefónica de apoio, por duas vezes.

Na 1ª era do  firm do router, atualizaram, informaram que estava resovido.

Na 2ª Havia problemas na comunicação com o router, e ao fim de mais de 30mt ao telefone , era para vir um técnico a casa, mas depois  passou a ser uma avaria na zona da minha casa. no dia 22 recebi a comunicação que o problema estava resolvido.

De facto, em nenhuma das intervenções, o problema ficou resolvido.

Reputação 1

Se até , ás 23,59  horas do dia 27 do corrente mês o problema não estiver totalmente resolvido, vou avançar com o pedido de recisão do contrato por justa causa, e com o pedido de indeminização por todos os tastornos causados .

Envio para conhecimento o mail á NOS

 

pmalves <xxxxxxxx@gmail.com>

sexta, 23/09, 18:38 (há 20 horas)
 
 
para ir@nos.pt
 
 
 
 
 
 

Boa tarde

Lamento, ter de recorrer a este expediente, pois estou totalmente insatisfeito, com as soluções apresentadas pele equipa técnica telefónica.

Desde o dia 16 deste mês, tenho sentido uma instabilidade crescente na internet fixa.

O que está a acontecer é o seguinte:

-Comecei por dar conta que a aplicação Nos TV ,estava com muitas falhas estando com o telemóvel a cerca de 2mt.

-Ao ver programas no Computador, que está ligado ao router por cabo de rede, tenho várias paragens na imagem.

-Fiz várias medições de velocidade, que ora davam valores superiores aos contratados, como no minuto seguinte passa para valores de 2 ou 3 mb e por vezes nem deixa fazer a medição.

-Já fiz 2 contactos com a linha de apoio telefónica, no primeiro contacto atualizaram o firm do router e disseram que estava resolvido.

-No 2 contacto , depois de mais de meia hora ao telefone, afinal no dizer da operada, havia uma avaria externa na minha zona de residência e que o problema ficaria resolvido até 23,29 h do dia 21.

-No dia 22 enviaram uma mensagem a dizer que o problema estava resolvido.

Estou convencido, que a solução passa, pela vinda de um técnico a minha casa, porque estou convencido que o problema está no router.

Peço a rápida normalização do problema, e a devida indeminização, pelos transtornos que me estão a causar e no limite, se tal for necessário, terei de rescindir com justa causa o contrato.

Cliente Nº C51xxxxxxx

Com os melhores cumprimentos.

 

Plácido Monteiro Alves

Reputação 1

Já sou cliente da NOS à vários anos, e nunca tinha passado por esta situação.  Não sei se foi coincidência ou não, mas pelo menos parece, que este problema começou a surgir, depois de ter rejeitado, a proposta do aumento de velocidade da net  para 1gb.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pmalves

Editámos os seus comentários por conterem os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Compreendemos o que nos indica e estamos aqui para ajudar. No entanto, para o podermos fazer, precisamos que coopere connosco. Diga-nos, por favor, se já testou a validação do estado do seu serviço diretamente na App NOS pelo assistente virtual. 
Obrigado

Estou exatamente a ter o mesmo problema.

Há coisa de 6 anos que somos clientes e sempre tivemos problemas mas este ano tem estado a ser impossível. Ainda mais com o teletrabalho andar a perder horas pagas porque a NOS não se digna a possuir uma infraestrutura como deve de ser é no mínimo frustrante e ridículo.

 

Além de pagar quase 20€ ao estar na fila a espera para que o apoio atenda ainda tenho que lidar novamente com o mesmo problema do qual já cá esteve um técnico a furar paredes porque supostamente eram problemas dos cabos.

Reputação 7
Crachá +2

@pmalves  faça isto: Retire o extensor da tomada. ( Pode ser o causador do problema). Depois de o desligar, faça com um palito reset de fábrica ao router. Depois do reset estar concluido ( uns minutos) experimente a internet, com o extensor desligado. Se estiver agora tudo ok pode ter sido então o extensor.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Aphaxia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O ​​@Guimas deu uma boa ajuda.

Siga os passos indicados pelo @Guimas e, de seguida, partilhe connosco o seu feedback. 
Obrigado 

Comentário