Header
Respondido

Problemas de ligação à internet


Bom dia,

 

venho por este meio reportar um problema que tem vindo a agravar-se com o tempo. Desde à uma semana até ao dia presente que o serviço de internet fixa sofre interrupções, por vezes “curtas” (15 min) mas por vezes durante horas. Alguns dos dias em que tal aconteceu foram no passado Domingo (pelas 18h00) e hoje de manhã (8h30). Tal situação parece-me inadmissível nos tempos que correm...

Tenho neste momento um contrato com a NOS com uma ligação de 200Mbps (é mais que suficiente por isso não me proponham um upgrade como resolução). O router que tenho é o Wifi 4.0, mas de momento até tem os canais wifi desligados, visto que uso um segundo router configurado como access point para aumentar a cobertura e melhorar a ligação dos dispositivos móveis. A ligação do segundo router está configurada como LAN-to-LAN de acordo com umas instruções que encontrei neste fórum. O sistema funciona bem, a ligação ao access point apresenta sempre o sinal no máximo, transfiro ficheiros na rede local entre computadores, a alta velocidade, e quando há ligação à internet os speedtests, mesmo por wifi apresentam os valores esperados de 200 Mbps ou perto (>190 Mbps). No entanto as quebras de ligação continuam a aparecer volta e meia. Já experimentei ligar-me por LAN ao router wifi 4.0 para garantir que o problema não é do segundo router (o problema persiste).

Gostaria que revissem esta situação do vosso lado e que podessem esclarecer o cliente e até mesmo avisá-lo quando tais situações podem acontecer, por manutenção da rede ou outra razão qualquer. Relembro que em tempos de Covid, muitos necessitam de internet para trabalharem de forma remota (como é o meu caso) e a interrupção do serviço de internet é quase como faltar ao trabalho...

icon

Melhor resposta por JorgePinto 22 December 2020, 15:11

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JorgePinto

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@JorgePinto, seria possível dizer-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada 

O router NOS é o wifi 4.0

*https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV4.pdf

O router que serve de Access point é o Tenda AC23

*https://www.tendacn.com/en/product/ac23.html

Reputação 7
Crachá +2

Avisar nunca vai acontecer. Tem que ser o senhor a reportar. Agora as falhas de ligação pode ser problema de sinal Caso o sinal esteja bom tem que retirar o acess point, fazer reset de fábrica ao router e testar dessa maneira.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JorgePinto,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Pode tentar a sugestão do @Guimas, fazer o reset, esperamos que ajude.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Desde a data em que cloquei este problema, até à data de hoje não voltei a experenciar o problema mencionado. Não fiz qualquer tipo de alteração nos routers/PCs/casa, etc. Logo, como suspeitei originalmente, a origem do problema deveria ser externo à minha habitação. De qualquer forma o importante é que parece que está resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JorgePinto
Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado e umas boas festas. 

Comentário