Header

problemas com a ligaçao à internet


Reputação 1
sou cliente da nos desde o dia 20 de agosto serviço fibra 120 megas o problema é que tenho quebras de serviço devido à equipa de instalaçao ter feito emendas no cabo de fibra que liga ao plc desde o dia 20 de agosto ja liguei mais 10 vezes a reportar a situaçao ng resolve nada nem parecem querer resolver tive um tecnico na minha casa da nos que fora do seu horario de trabalho me disse que era inacreditavel a nos nao resolver o problema eu ja reportei isto `a nos como ja disse mais de 10 vezes o meu caso é conhecido por todas as equipas que andam a trabalhar na minha zona mas a nos ou por incompetencia ou por nao quererem resolver a situaçao o que ainda é pior só tenho a dizer quando acabar o meu contrato a nos ja foi à vida nunca mais atendimento do pior que ja tive oportunidade de experimentar na minha vida

5 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Hugo Fernandes, bem-vindo ao Fórum.

O Rui Borges deu uma boa ajuda.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Sim, compreendo isso. A questão é que antes da troca NUNCA aconteceu e agora acontece SEMPRE!
Até mesmo quando só tenho 2 aparelhos ligados à rede.
Reputação 6
Crachá +2
Faz sentido que a rede seja afetada pelo uso. IImaginemos a internet como um cano de água, que deita sempre a mesma quantidade. Se existirem 2 saidas, a àgua do cano tem que ser dividida em dois. Se existirem 10 cada saida vai receber menos àgua consequentemente. É um exemplo simplista visto que tem o extensor ( e a rede não funiona bem como a agua xD ) mas espero que ajude a entender.
Há uns tempos atrás tive alguns problemas de internet, ao contactr os serviços NOS, a entidade procedeu à troca do meu HUB.

Desde esse dia tem acontecido algo um pouco estranho.
Tenho quebras de internet/baixas de velocidade sempre que há algum tipo de tráfego nos aparelhos conectados por wireless.
Não sei se me faço explicar mas aqui vai o esquema:

Tenho um HUB no 1º andar de minha casa onde está ligado o meu computador pessoal fixo.
Desse mesmo HUB saí uma ligação por cabo para um extensor powerline para o rés-do-chão e para outro conector que liga à minha PS4. Entre outros aparelhos ligados por wireless como por exemplo o meu telemóvel.

O que acontece, por exemplo, é que quando estou a jogar PS4 o sinal está ok, MAS se por acaso o meu telemóvel receber algum tipo de notificação de algo que venha da internet, o meu sinal na PS4 acaba por ficar lento ou até mesmo ir a baixo.
O mesmo acontece se por exemplo estiver a usar o meu computador portátil e se der o mesmo fenomeno no meu telemóvel.

Esta situação parece algo complexa, não sei ao que se deve, nem encontro maneira de a explicar melhor.

Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar nesta situação
Obrigado!
Reputação 6
Crachá +2
Olá, bruno costa.

Lemos atentamente o que nos escreveu e concluímos que se trata de uma questão que merece uma atenção personalizada. O objectivo do nosso Fórum é resolver questões comuns a vários utilizadores. Para que o possamos ajudar de forma individual teremos sempre que pedir nos ligue, por favor.

Veja aqui para onde ligar.

Comentário