Header

Problemas com a conexão Ethernet


Reputação 1

Olá! Desde já, espero que esteja a ter um bom dia, melhor que o meu. Desde por volta das 8 da manha sempre que uso o cabo ethernet para fazer a conexão ao switch que depois se liga ao router, não recebo sinal apenas uma mensagem "Rede não identificada” Isto em um computador com o Windows 10 build 19041, primeiramente usei a ferramenta de diagnósticos do Windows que me disse que Ethernet não tinha uma configuração válida de ip, depois de seguir os passos em múltiplos websites sem sucesso, decidi vir aqui perguntar se alguém tem uma solução para este erro e/ou se estão a passar pelo mesmo. Vou deixar em baixo os websites que segui

 

https://appuals.com/fix-ethernet-unidentified-network-on-windows-10

https://windowsreport.com/ethernet-valid-ip-configuration-windows-10/

 

No Windowsreport.com segui os passos todos e reparei que ao rodar o comando ipconfig /renew no cmd recebo a seguinte mensagem de erro "Unable to contact your DHCP Server. Request timed out.” Procurei também este erro o que me levou a efetuar o reset total das definições de rede do Windows sem sucesso e o que me levou tambem a reiniciar o cliente DHCP, tambem sem sucesso pois recebo um codigo de erro 5 permissão negada quando o DHCP Client tenta parar tmb o WinHTTPS.

 

Depois de tudo isto, sem nenhum sucesso, decidi me deixar ficar pela placa wi-fi que tenho instalada no computador, mas espero conseguir resolver este problema pois a latência por wi-fi é MUITO pior e prejudica bastante em situações que quanto menos latência melhor.

 

Resto de uma boa tarde, e obrigado em avanço.


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Anusca Boa tarde, se funcionava bem e essa dificuldade surgiu repentinamente no seu pc  experimente fazer Restauro do Sistema para uma data anterior  em que não apresentava o erro.

Reputação 1

Isso cheira-me a bug no windows 10, ontem foi dia de actualizaçao mensal e talvez tenha trazido mais um novo bug.

Comigo costuma aparecer a notificaçao de que a internet nao está ligada, mas no entanto está totalmente navegavel.

Tente fazer duas coisas:

  • Faça a reposiçao de rede no windows 10.
  • Se nao der desinstale a actualização KB 4571756, que foi instalada na actualização de Terça-feira.
  •  

A reposição de rede foi feita, nada mudou infelizmente, vou tentar agora dar o downgrade da atualização e ver se funciona, muito obrigado(a)!

 

Edit: Não tenho esse update instalado no meu sistema :( 

Reputação 1

@Anusca Boa tarde, se funcionava bem e essa dificuldade surgiu repentinamente no seu pc  experimente fazer Restauro do Sistema para uma data anterior  em que não apresentava o erro.

Eu já antes tinha este problema, formatar o computador não resolveu, do nada deixou de aparecer e voltou hoje… Realmente MUITO mas MUITO estranho visto que antigamente a própria ferramenta do Windows resolvia o problema :/

 

O post foi feito na conta Anusca pois estava no telefone da minha mãe e não no meu.

Reputação 7
Crachá +5

@JoãoAlmeida Sem qualquer certeza, experimente entrar no Centro de Rede e Partilha/Ligação de Área local e Desactivar e voltar a ativar. 

Reputação 1

@JoãoAlmeida Sem qualquer certeza, experimente entrar no Centro de Rede e Partilha/Ligação de Área local e Desactivar e voltar a ativar. 

Infelizmente isto também não resolveu o problema :( reparei também que ao usar o ipconfig o gateway padrão não tem nenhum valor atribuido, isso acontece por causa do tal erro DHCP, o sistema não consegue establecer uma conexão e não usa nenhum valor, tentei colocar um ip estático, também sem nenhum resultado...

Reputação 7
Crachá +5

@JoãoAlmeida Não perde nada em fazer o Restauro do Sistema, se ontem estava tudo OK faça para uma hora do dia de ontem em que ainda funcionava, para evitar estar a desinstalar programas que tenham sido instalados ultimamente. Se está de posse do CD também fazer uma reparação do Windows. 

Reputação 1

@JoãoAlmeida Não perde nada em fazer o Restauro do Sistema, se ontem estava tudo OK faça para uma hora do dia de ontem em que ainda funcionava, para evitar estar a desinstalar programas que tenham sido instalados ultimamente. Se está de posse do CD também fazer uma reparação do Windows. 

Pois o problema é que no restauro do sistema não me aparece nada, não tenho um backup feito ontem, não estava a espera que isto fosse acontecer :sweat_smile:

 

Edit: O unico que tem é de hoje as 14h quando o erro já acontecia  

 

Reputação 7
Crachá +5

@JoãoAlmeida No sistema antigo XP dava para criar um ponto de restauro inserindo a hora e o dia, não tenho o Windows 10 não sei se isso é conseguido.

Reputação 1

@JoãoAlmeida No sistema antigo XP dava para criar um ponto de restauro inserindo a hora e o dia, não tenho o Windows 10 não sei se isso é conseguido.

Infelizmente não encontrei nada relacionado a isto, muito obrigado pela sua ajuda na mesma!

Comentário