Header
Pergunta

Problema interne 1GB


Boa noite, tenho notado que nos ultimos dias a minha internet de 1GB tem estado lenta quando faço downloads, tenho uma PS5 e uma XSX e notei um decréscimo enorme de velocidade de download ao ponto de não conseguir jogar pelo serviço de streaming, entertanto fiz os testes no PC e Telemovel com resultados semelhantes mesmo apos o reiniciar do router NOS

 

estão com algum problema nos servidores??? até no upload tenho mais velocidade, tendo em conta o valor que estou a pagar pelo serviço de 1GB para ter uma velocidade de apenas 42Mbps quando por wifi tinha mais de 800Mbps e por cabo perto da velocidade contratada 

 

 


7 Comentários

ainda à pouco consegui 500Mbps e logo a seguir foi esta a velocidade que consegui

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Utiliza extensores/powerlines, algo similar?

Não uso nenhum extensor ou powerline, entretanto consegui 540Mbps por wifi e 980Mbps por cabo de rede na mesma máquina, penso que será algum problema nos servidores ou localmente, entretanto a velocidade tem variado bastante o que é estranho pois sempre trabalhou correctamente de acordo com o serviço contratado. 

Reputação 7
Crachá +2

Esses 980 por cabo então não são estáveis correto? Quando estiver a acontecer estas variações de velocidade teste noutro equipamento em wifi na 5ghz e veja se acontece a instabilidade na mesma. Se sim, sugiro ctt o apoio técnico para ser verificado o problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Miguel Xenon.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Caso a situação se mantenha, sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

 

usem o Nperf para teste de velocidade ;)

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @Júlio Pires

Qual a diferença que encontra neste teste de velocidades que não encontra, por exemplo, no speedtest NOSspeedtest Ookla ou Net.med

Recordamos que apenas que para conseguirmos aceder a detalhe do teste de velocidade, não obstante de utilizar outros é necessário que executem também o teste no site NOS para conseguirmos analisar e, por conseguinte, ajudar. 
Obrigado

Comentário