Header
Respondido

Problema com internet


Boa tarde, 

Em dezembro último tive o meu router substituído por iniciativa da NOS, dado que o equipamento ainda vinha dos tempos na ZON. Todavia, desde então que tenho registado mais problemas com quebras de rede do que anteriormente. Sobretudo, em horários críticos de trabalho ao fim do dia, como aos fins de semana. Já fiz os despistes conforme indicado nas V/ajudas mas, nada tem resolvido, sendo o resultado informativo obtido através da APP é de que a rede está com problemas ou o sinal é de razoável para fraco.

O Router é do modelo TG2492NO

Talvez seja necessária intervenção técnica no local.

 

icon

Melhor resposta por João H. 17 April 2023, 14:47

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CarlosTri,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que, caso não tenha ainda feito, faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS:

Detalhe-nos, por favor, de que forma se manifestam as anomalias que deteta no serviço.

Obrigado 

Boa tarde @CarlosTri,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que, caso não tenha ainda feito, faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS:

Detalhe-nos, por favor, de que forma se manifestam as anomalias que deteta no serviço.

Obrigado 

Obrigado pela pronta resposta. Antes de recorrer ao Fórum já havia feito o diagnóstico através da APP. tendo o resultado sido «Problemas no seu serviço de internet». Entretanto a APP reencaminhou-me para ajuda técnica personalizada que nunca cheguei a obter. 

Os problemas registados são:

  • falha de rede, ou seja, fico frequentemente sem internet, tendo de recorrer aos dados móveis no telemóvel, caso necessite de continuar a fazer o que fazia com recurso ao wi-fi;
  • Caso esteja a teletrabalhar no PC, tenho de reiniciar o router, aguardar um tempo considerável para voltar a ter internet e assim retomar o trabalho, o que muitas vezes implica perder reuniões por videoconferência, com o transtorno que isso acarreta;
  • À noite é difícil conseguir ver qualquer coisa em streaming sem interrupção por falha de rede.

O problema não tem a ver com a velocidade mas, mais com a disponibilidade, sem interrupções, da própria internet.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @CarlosTri. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @CarlosTri. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

bom dia,

procedi em conformidade há 2 dias mas, até agora não obtive qualquer resposta ou solução.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CarlosTri
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Lamentamos a demora.
Obrigado

Comentário