Header

Power Router - Impossível alterar tempo de lease do DHCP


Reputação 3
Crachá

Boa Noite,

 

Como indicado no título do tópico, não consigo alterar o tempo de lease.

Depois de guardar a configuração, a mesma nunca produz efeito.

Se recarregar a página, percebo depois que a configuração não foi de facto aplicado, o campo min, volta para “0”, que parece ser o valor que tem por defeito.

 

O meu router é um Power Router. Já fiz reset ao router, mas o problema mantém-se.

Mais alguém confirma este problema?

 

Alterar definições de lease

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @isplitter

Pedimos desculpa pela situação. Não temos conhecimento que existam dificuldades na configuração do Router em questão. 

Experimente, por favor,  alterar o tempo lease para: 3600

Obrigado,

Reputação 7

Boa tarde @isplitter,

Por favor, informe como verificou o tempo de lease para além de visualizar na página.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Aguardamos a confirmação, @isplitter
Obrigado, 

Reputação 3
Crachá

Boa Noite,

Só agora consegui ter tempo para responder a isto.

 

@Mário P.

Verifiquei que colocando qualquer outro número na lease, o problema mantém-se.

O tempo de lease não é alterado para nenhum valor, e permanece sempre nos 60 minutos.

 

 

Por favor, informe como verificou o tempo de lease para além de visualizar na página.

@Jorge C  verifiquei.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @isplitter
Vamos endereçar a sua questão, para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a configuração do Router. 
Obrigado

Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2

 

Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.

Experimentei 3600 minutos como referido.

Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.

 Depois de reconectar o Wi-Fi

Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede. 

 

Reputação 7

Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2

 

Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.

Experimentei 3600 minutos como referido.

Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.

 Depois de reconectar o Wi-Fi

Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede. 

 

 

Boa noite @Ana33cvr,

Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.

Obrigado

Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2

 

Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.

Experimentei 3600 minutos como referido.

Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.

 Depois de reconectar o Wi-Fi

Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede. 

 

 

Boa noite @Ana33cvr,

Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.

Obrigado

Sim, de acordo. Estava-me a referir ao tempo da lease. É sempre de 1 hora, é impossível alterar neste router. Experimentei com outro adaptador, para não ser o caso de ser uma lease já atribuída.

Reputação 7

Consigo repetir o problema. Tenho o power router TG2492NO com o firmware versão 6.4.99.1.2

 

Se alterar os minutos em lease dhcp, aparece uma mensagem verde de confirmação, mas parece que não ficam guardadas. Nem fazendo restart no router, ou no PC, muda alguma coisa.

Experimentei 3600 minutos como referido.

Inicialmente surgem essas informações, mas depois acaba por desaparecer.

 Depois de reconectar o Wi-Fi

Depois de reinicar o PC e ligar por cabo de rede. 

 

 

Boa noite @Ana33cvr,

Parece-me correto, é outro adaptador de rede como tal recebe o próximo IP address local.

Obrigado

 

 

Sim, de acordo. Estava-me a referir ao tempo da lease. É sempre de 1 hora, é impossível alterar neste router. Experimentei com outro adaptador, para não ser o caso de ser uma lease já atribuída.

 

 

Sugiro que como forma de ultrapassar a situação atribua um IP fixo nos adaptadores.

Obrigado

Eu percebo, mas idealmente gostava que a NOS corrigisse o firmware, ou corrigisse o serviço nosnet. É uma configuração disponível que parece ter um bug

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Ana33cvr. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Ana33cvr. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Sendo um problema que afeta mais pessoas, não se se fará sentido analisar especificamente o meu caso. Mais alguém tem um Power Router / Router Wi-Fi 4.0 ( Arris TG2492NO)? é rápido experimentar isto.

Já enviei os dados pedidos pelo João H.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada. 

Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.

Obrigado, 

@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada. 

Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.

Obrigado, 

Obrigada,

Fico a aguardar

Reputação 7

@Ana33cvr, respondemos à sua mensagem privada. 

Testámos a configuração e, de momento, não identificámos erros, pelo que vamos endereçar a sua questão.

Obrigado, 

Obrigada,

Fico a aguardar

 

Bom dia @Ana33cvr,

Caso entenda, partilhe como foi resolvido com a comunidade 😊

Obrigado

 

Bom dia @Ana33cvr,

Caso entenda, partilhe como foi resolvido com a comunidade 😊

Obrigado

Até ao momento não tenho nenhum contacto da NOS

Comentário