Header

Portfowarding não está a funcionar


Boa noite, possuo um roteador com o modelo TG2492NO e estou a tentar configurar o port fowarding para aceder uma aplicação em redes externas. Após adicionar o port fowarding e verificar se a porta estava acessível fora da rede verifiquei que ela não estava, gostaria de ajuda para configurar o port foward corretamente para esse modelo de roteador

 


9 Comentários

Reputação 3
Crachá

Olá @carlos_vic 

Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?

De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?

 

^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @carlos_vic,

Agradecemos a sua mensagem.

O @isplitter partilhou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Olá @carlos_vic 

Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?

De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?

 

^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.

Sim, eu já tinha visto esse e foi o que eu segui

Olá @carlos_vic 

Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?

De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?

 

^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.

Essa foi a configuração feita, e verifiquei que não estava aberta pois a aplicação não estava acessível do exterior

Reputação 3
Crachá

Verifique se o IP é mesmo 192.168.1.77. O router não permite configurar IPs estatísticos. Mas pode forçar o IP a ser estático no dispositivo.

Pode experimentar colocar também o computador na DMZ, para despistar se o encaminhamento NAT está incorreto. Ao colocar o computador na DMZ, remova a regra de encaminhamento de portos que criou.

Outra situação o protocolo necessário é só TCP?

Não sei que servidor tem, mas não creio que a NOS esteja a bloquear o porto. Eu vou testar quando chegar a casa, também.

Consegue alterar o servidor para outra porto para despistar?

Dentro da sua rede LAN o servidor responde em 192.168.1.77:8443?

 

Reputação 3
Crachá

Estive a experimentar, não tive qualquer problema em abrir o porto 8843, e em colocar um servidor a aguardar ligações nesse porto.

 

GetSignal que mostra 8843 aberto

 

EDITADO:

Vi agora que era o porto 8443, mas também não tive dificuldade nenhuma com esse.

Encaminhado no router
Get signal, porto 8443 aberto.

 

Se quiser partilhar como tem configurado o servidor, pode ser algum problema na firewall do seu dispositivo.

Consegue aceder na rede local? Só não consegue aceder do exterior?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e ajuda sobre este tema @isplitter.

@carlos_vic, partilhe o seu testemunho com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajduar.

Obrigado

Verifique se o IP é mesmo 192.168.1.77. O router não permite configurar IPs estatísticos. Mas pode forçar o IP a ser estático no dispositivo.

Pode experimentar colocar também o computador na DMZ, para despistar se o encaminhamento NAT está incorreto. Ao colocar o computador na DMZ, remova a regra de encaminhamento de portos que criou.

Outra situação o protocolo necessário é só TCP?

Não sei que servidor tem, mas não creio que a NOS esteja a bloquear o porto. Eu vou testar quando chegar a casa, também.

Consegue alterar o servidor para outra porto para despistar?

Dentro da sua rede LAN o servidor responde em 192.168.1.77:8443?

 

O IP estava configurado como estático para 192.168.1.77 no dispositivo, eu tentei colocar o computador como DMZ e alterar a porta, porém ambos não deram certo, além disso também coloquei para os protocolos TCP/UDP, porém o único utilizado era o TCP mesmo, dentro da minha lan o IP responde normalmente.

Olá @carlos_vic 

Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?

De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?

 

^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.

Sim, confirmei que a porta estava fechada pois a aplicação não estava acessível do exterior

Comentário