Header
Respondido

port forwarding “serviço temporariamente indisponivel, por favor tente mais tarde”


Não é possível criar uma regra de port forwarding. os antigos estão perdidos.

“serviço temporariamente indisponivel, por favor tente mais tarde”

Número do cliente : C********

router giga router.

icon

Melhor resposta por Cristina Rodrigues_2 12 February 2023, 00:18

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @knoll jean,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente configurar através da página nosnet.pt.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Já fiz isso antes, não mudou nada.

Boa tarde, estou com o mesmo problema.
Ao tentar criar uma regra de port forwarding no nosnet.pt recebo uma mensagem:

'Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, por favor tente mais tarde’.

 

Nos traces recebo um 500 do Post com o JSON:

{
    "InnerError": {
        "Code": "WebPaFailure",
        "Message": "Invalid parameter value",
        "CodeNumber": 1004
    },
    "ErrorCode": "ExternalServiceFailure",
    "Code": "external.service.error",
    "Description": "A dependency failed",
    "Message": "Could not perform action",
    "CodeNumber": 5
}
 

O router é um CHITA-Hub5. Já o reiniciei e já repus valores de fábrica. O erro mantém-se.

O facto de ser um erro 500 e de afetar mais gente leva-me a crer que o erro está do vosso lado.

Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @knoll jean e @Cristina Rodrigues_2. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Achei o erro, troquei o roteador, começou a funcionar, instalei meus endereços, nada funciona mais, a configuração só funciona se o endereço do roteador for 192.168.1.1 grande bug com o nos.
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @knoll jean

Eliminámos os comentários que realizou noutros artigos que tinham exatamente o mesmo tema, pedimos que, por favor, não crie SPAM.

Respondemos aos seus dois primeiros comentários aqui e aqui.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Obrigado

Venho partilhar a solução que encontrei para este problema: ative o DHCP do router caso o tenha desligado.

 

Como utilizo um servidor DHCP dedicado, a primeira coisa que faço ao Router após um reset é desativar o DHCP do router. O erro de port forwarding acontecia-me sempre com o DHCP desligado.

 

Ativei o DHCP do router e voilá! Já não tenho o erro!
Voltei a desligar logo de seguida, claro, mas o Port Forwarding continua a funcionar corretamente.

 

Espero que ajude quem encontrar este tópico no futuro. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua partilha, @Cristina Rodrigues_2.😊

De certo que a mesma ajudará outros utilizadores que tenham a mesma dificuldade. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +2

Venho partilhar a solução que encontrei para este problema: ative o DHCP do router caso o tenha desligado.

Portanto um BUG do Router!

 

Boa tarde, estou com o mesmo problema.
Ao tentar criar uma regra de port forwarding no nosnet.pt recebo uma mensagem:

'Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, por favor tente mais tarde’.

O router é um CHITA-Hub5. Já o reiniciei e já repus valores de fábrica. O erro mantém-se.

O facto de ser um erro 500 e de afetar mais gente leva-me a crer que o erro está do vosso lado.

Podem ajudar?

 

Exactamente o meu (Router 5v2 - HFC)

Como podem ver aqui: 

Um RESET do router nada resolve (e não o volto a fazer é mera perda de tempo, como está constatado pela vossa experiência)

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Venho partilhar a solução que encontrei para este problema: ative o DHCP do router caso o tenha desligado.

Como utilizo um servidor DHCP dedicado, a primeira coisa que faço ao Router após um reset é desativar o DHCP do router. O erro de port forwarding acontecia-me sempre com o DHCP desligado.

Ativei o DHCP do router e voilá! Já não tenho o erro!
Voltei a desligar logo de seguida, claro, mas o Port Forwarding continua a funcionar corretamente.

Espero que ajude quem encontrar este tópico no futuro. 

 

Sempre tive o DHCP do Router ligado! (como tenho neste momento) e continuo a obter o erro “Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, p.f tente mais tarde

 

De qualquer forma, o PF não deve depender do DHCP. São coisas totalmente distintas!

Reputação 7
Crachá +2

A solução apresentada neste tópico NÃO está correcta!

A solução correcta é esta: 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Iremos endereçar a informação que nos transmite internamente para que seja analisada. 

Agradecemos novamente o seu testemunho.

Comentário