Header

PC ligado ao router mas sem internet


Bom dia,

Recentemente comecei a ter um problema com o Router NOS, sempre que ligo o portátil da empresa por wifi ao router depois de vir do trabalho, o pc liga-se ao router mas depois não tem acesso à internet (todos os outros equipamentos em casa têm internet), a única forma que tenho de colocar a funcionar é reiniciar o vosso router, aí já fica tudo bem.

Já liguei para a vossa linha de apoio e já repuseram os dados de fábrica no router e o problema mantém-se.

Já tentei várias soluções, ligar/desligar modo avião, Flush do DNS,…

Se ligar o PC pela internet do telemóvel por exemplo, liga-se perfeitamente e tudo funciona, mas assim que volto a ligar ao router, volta a ficar sem internet.

Também já testei ligando a um router da MEO e aí não há problema liga-se sem problemas.

Esta situação começou a acontecer á uns meses, no início de forma esporádica, foi piorando e agora acontece sempre.

Já reportei o assunto ao help desk da minha empresa e o que me foi dito é que têm relatos de diversas situações destas, todas elas de pessoas com routers NOS.

Como podem imaginar não é muito “agradável”  sempre que chego do emprego e preciso de usar o portátil ter de reiniciar o router.

Como podemos solucionar o problema?

Obrigado

Nuno Rodrigues


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno_Rodrigues

Compreendemos o que nos indica. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades gerais com o serviço. No entanto, pedimos que nos confirme qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Boa tarde,

o equipamento que tenho é o “Router 5.0”.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Nuno_Rodrigues,

 

Existem dificuldades no acesso à internet?

Por favor seja mais específico sobre o seu problema.

 

Obrigado

 

Boa tarde,

a situação apenas acontece quando ligo o portátil empresarial ao wi-fi de casa depois deste ter estado ligado a outra rede. O Portátil consegue ligar-se ao router mas não tem acesso á internet (a ligação indica “Ligado, seguro”), só desligando o router da corrente e voltando a ligar é que o portátil passa a ter internet normalmente. Não será do portátil pois se nesta situação o ligar ao ponto de acesso do telemovel, tudo funciona, se o voltar a ligar ao wi-fi de casa continua sem ter acesso á internet. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

a situação apenas acontece quando ligo o portátil empresarial ao wi-fi de casa depois deste ter estado ligado a outra rede. O Portátil consegue ligar-se ao router mas não tem acesso á internet (a ligação indica “Ligado, seguro”), só desligando o router da corrente e voltando a ligar é que o portátil passa a ter internet normalmente. Não será do portátil pois se nesta situação o ligar ao ponto de acesso do telemovel, tudo funciona, se o voltar a ligar ao wi-fi de casa continua sem ter acesso á internet. 

Obrigado

5.0v1 ou v2 já agora?

Mas se só acontece no portatil parece ser algo do próprio portatil. De apoio técnico só podemos aconselhar um reset de fábrica ao router. De resto .. pode contactar a pcmedic para verificarem -» 16991 ( 0,45cents/min).

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno_Rodrigues
O ​​@Guimas deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se já fez uma reposição de valores ao Router. 
Obrigado 

Bom dia,

Não sei qual é a versão do router, como posso saber?

Relativamente à reposição dos valores do Router, segundo me disseram num telefonema com a linha de apoio NO, foi uma das coisas que disseram que fizeram. Mas ficou tudo na mesma.

O mais estranho a situação só acontece com o router da NOS, se ligar ao hotspot (tambem da NOS) que tenho, o problema não acontece.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno_Rodrigues

Saiba como diferenciar o Router através das ilustrações deste artigo:

Compreendemos, mas se fosse um tema de Router aconteceria com os demais equipamentos e não apenas com um. 

Diga-nos, por favor, e uma vez que é um computador de trabalho, se apenas ocorre, por exemplo, quando tenta ativar uma VPN. 
Obrigado

@Nuno_Rodrigues

Saiba como diferenciar o Router através das ilustrações deste artigo:

Compreendemos, mas se fosse um tema de Router aconteceria com os demais equipamentos e não apenas com um. 

Diga-nos, por favor, e uma vez que é um computador de trabalho, se apenas ocorre, por exemplo, quando tenta ativar uma VPN. 
Obrigado

O Router é o 1º da lista que está no link.

A situação o ocorre antes de ligar a VPN, no nosso caso só precisamos de VPN para alguns serviços, para mail, internet, não é necessário VPN e é aí que eu vejo logo que estou com o problema.

 

O mais estranho é que reiniciando o router o problema desaparece, é essa parte que eu não percebo, e só acontecer com este router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

E se, por exemplo, ao invés de reiniciar o router, reiniciar o PC, é o sintoma é o mesmo, @Nuno_Rodrigues?

Isto porque, apesar da situação que nos refere ser particular, se fosse dificuldade do Router o mesmo sintoma aconteceria com os demais equipamentos. 

Obrigado 

Reputação 7

Boa tarde @Nuno_Rodrigues,

 

Pode também em alternativa a reiniciar o pc experimentar o seguinte vá à linha de comandos (cmd) e escreva ipconfig /flushdns de seguida verifique a conectividade.

 

Obrigado

E se, por exemplo, ao invés de reiniciar o router, reiniciar o PC, é o sintoma é o mesmo, @Nuno_Rodrigues?

Isto porque, apesar da situação que nos refere ser particular, se fosse dificuldade do Router o mesmo sintoma aconteceria com os demais equipamentos. 

Obrigado 

Sim, se reiniciar o pc o erro continua, também já experimentei, limpar o DNS, desligar/ligar wi-fi, ligar/desligar modo de avião, e a situação fica igual, apenas quando reinicio o router a situação se resolve.

Eu percebo que é uma situação muito estranha, porque por um lado o “problema” parece ser do PC por não ter problemas com outros equipamentos, por outro parece ser do router pois o pc só tem este problema com este router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o feedback e cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@Nuno_Rodrigues
Vamos endereçar o seu tema à equipa técnica para verificar a situação juntamente consigo. 

Obrigado

Comentário