Header
Pergunta

O que se passa com a intenet 4G da NOS? Uma VERGONHA nos dias de hoje!!!!


Boa noite cara NOS,

isto que eu estou a fazer hoje é o acumular de situações recorrentes com a NET  cá de casa.

Estas velocidades de 2 Mbps durante a maior parte do dia, estão-me a deixar pelos cabelos, pois é impossível abrir um simples video na Internet.

Na minha morada não tenho fibra da NOS, apenas da concorrência azul.

É possível rescindir o contrato por incumprimento da parte da NOS?

 

Vou deixar estas imagens de resultados de hoje, para tentar resolver a minha situação.

 

Até breve,

Jorge

 


10 Comentários

Aqui vai mais um teste da vergonha.

Esperei por esta hora para ver se melhorava.

 

Aqui vai o estado de hoje.

Mas o que é isto?

Eu vou rescindir.

 

A isto chama-se traffic shaping e bandwidth throttling do mais agressivo que alguma vez se viu numa rede em Portugal.

Tudo o que não fosse tráfego HTTP/HTTPS esteve a ser descartado durante grande parte do dia de hoje (Domingo 12/03/2020). Ligações a servidores FTP, SMTP, IMAP, VPN entre outros foram pura e simplesmente atirados para fora da rede até às 22 horas.

Digam o que quiserem, mas nenhuma rede volta a funcionar em pleno, como agora se encontra novamente, às 22 horas em ponto, depois de estar no estado que se viu, a nível nacional, desde as 12 horas de domingo.

Se não têm capacidade, ou não querem utilizar a rede a 100%, o mínimo que se espera é que avisem os vossos clientes do que estão a fazer.

Quem quis trabalhar, ou depende de redes VPN, FTP e outros, durante o dia de hoje, o remédio foi utilizar outro operador (aquele vermelho). Esses ao menos não impuseram limites invisíveis e sem aviso na rede deles.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @J.M.F.COSTA.

A velocidade está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi?

Bom dia, no primeiro post foi por cabo no pc. Nos seguintes é por Wi-Fi a 1 metro do router, sem outros equipamentos ligados, apenas o do teste.

Por isso não me venham dizer que é da infraestrutura, dos equipamentos, etc.…

Hoje é mais do mesmo, nem um vídeo se consegue ver.

 

Reputação 7
Crachá +6

@J.M.F.COSTA

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

Alguém sabe quais os critérios para que a NOS me deixe rescindir o contrato por incumprimentoda parte deles, ou seja, por quebra de velocidades constantes?

Quais os sítios fiáveis para fazer os testes de velocidade, que sirva de prova para rescindir?

Pois ainda tenho 10 meses de fidelização e estou com uma net que é do tempo da pré história. Dizem que me vão contactar, mas nada.

Vão gozar com a.…

Estou decidido a mudar.

BASTA!!!!!

Reputação 4

Infelizmente também é o meu caso...até 40Mbs, e depois o resultado final é 2 ou 3 Mbs...Como cliente satélite que sou, desde o tempo da Zon (box cinzenta), sinto-me revoltado! A concorrência, ao menos dá  aos seus atuais ou futuros clientes, informações acerca da cobertura da fibra...A NOS nunca soube nem sabe lidar com esta situação! Com certeza que sabem onde há e onde poderá haver previsões de cobertura por fibra ótica. Informem os vossos clientes sobre isso! Eu já estou cheio do 4G! É sempre limitado ao mínimo dos mínimos da velocidade contratada! Eu tenho fibra da concorrência aqui na rua aos anos!!!Em outubro, provavelmente perderão mais 1 cliente, ou mais, visto que aqui (código postal 3650-202), todos estão a mudar para a M- -  fibra! Para me manter fiel à NOS, preciso se mais QUALIDADE nos serviços! Cumprimentos. Revejam a situação da dstelecom. Não há acordo?! Aqui ao lado, no concelho de Moimenta da Beira, já há fibra NOS, pelos vistos!!!

Eu tenho fibra da M-- a passar aqui na porta, e posso dizer que os meus vizinhos andaram a debater-se, tal como eu, para instalar a fibra da NOS mas sem sucesso. Hoje dizem que estão muito felizes por a NOS não ter conseguido instalar. Eu caí no conto do vigário e aderi ao satélite até instalarem a fibra que seria dentro e 1 mês. Mas vou preferir perder alguns euros, caso nao me rescindam o contrato e vou mudar de operador.

ESTOU DECIDIDO E FARTO!!!!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J.M.F.COSTA e @Bryan

@J.M.F.COSTA, desde já lamentamos a demora no nosso contacto. Já reforçamos um contacto urgente para que a sua situação se resolva da melhor forma. 

@Bryan, para que nos seja possível ajudar com a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada 

Comentário