Novo Router Wi-Fi 4.0

Mostre a primeira mensagem

409 Comentários

Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Fiz refidelização e montaram-me o router Nos 4.0 de 120/10.Com o qual estou bastante satisfeito.
Tenho 125 mps via RJ45 e wi-fi 5G tanto no quarto do router, como atravessando uma parede no meu quarto de dormir.
Com um extensor tp-link 200 2.4G/5G 22/24€ tenho rede nos locais mais difíceis 50 a 60 mps no mínimo..Com o router 3.0 sem extender sem rede ac dificilmente tinha acesso.
Renomei as redes juntas em NOS .... 2.4G e 5G.Isto é para as ligações automáticas ao modo ac "Ligar automáticamente" e assim evito que os telemóveis, tablets, computadores se liguem à rede no modo n.Velocidade da ligação max 866 Mbps directamente ao router 4.0, Velocidade max de ligação no extender tp link 200 433 Mbps.
Importante a não esquecer: meter o extensor de cobertura dentro da circunferência de cobertura do router .Verificar com medidor de velocidade/wifi analyser antes de ligar o extensor à corrente.A minha casa tem 15,00 m entre o router e a varanda da sala, o extender ficou a 6,50 m do router por haver nesse local uma tomada eléctrica.

Configuração wi-fi
Rede 2.4G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 n
Canal wi-fi auto(10)
Largura de banda: 20MHz

Rede 5G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 ac
Canal wi-fi 100
Largura de banda: Auto
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,
O novo router Nos foi instalado hoje de manhã. e +- 12 horas depois ainda não tenho conexão ao mesmo para poder gerir.
É normal este tempo?
Quanto tempo mais tenho de esperar em média até poder alterar password do wifi ou SSID por exemplo?
Cumprimentos

Que erro está a ter ao aceder à página de configuração https://aminhanet.nos.pt ?

Eu estive mais de 15 dias sem acesso, mas a NOS diz ter resolvido o problema (note-se que o meu foi instalado em fase piloto). O que tenho visto é que continuam a acontecer problemas esporádicos na autorização de GESTÃO do router... tem de insistir com o apoio a clientes para lhe resolverem a situação...
Boa noite a todos recentemente mudei para novo v4 a nível de ligação por cabo muito melhor a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router que possuía apanhava sinal médio na outra ponta da casa com este novo v4 o sinal é sempre fraco e com quebras se estou satisfeito com o v4 sim através de cano a nível de wireless não estou satisfeito infelizmente. Esperemos que entrem em contato conosco para tentar resolver esta situação.
Reputação 1
Se realmente a NOS se preocupa em prestado um bom serviço aos cliente substituía o actual por este sem qualquer custo ou alteração de contrato. Pois o actual é muito fraco. Com os contratos que fazemos e com as mensalidades que pagamos era mais que justo.
Concordo plenamente.
Reputação 1
concordo plenamente que deviam disponibilizar o novo router aos antigos clientes sem custos ou alteração de contrato e além dos 40€ de custo do router ainda quererem cobrar uma mensalidade pelo mesmo ou em alternativa uma fidelização de 24 meses ( acho que as fidelizações deviam ser ilegais).
Reputação 1
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Reputação 1
estou completamente de acordo e cito o que Rui C Almeida escreveu: "Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... "
Reputação 1
" a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router" fim de citação de criszu.
Então se a nivel de wifi, que é o problema que eu tenho de alcance de sinal então para que serve o novo router?!
Olá @honorato vagueiro e @David Oliveira,

@honorato vagueiro a comunidade deu uma excelente ajuda. Conseguiu aceder à banda 5GHz?

@David Oliveira o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. :)

acho incrível lançarem um Router para o mercado com USB onde a porta nao se pode utilizar para ligar equipamentos quando todas as outras operadoras incluem este serviço e até o anterior router tinha!
Agora que li os últimos comentários deste forum percebi o que se passa em minha casa.
Aqui segue a minha contribuição, a 3 semanas foi instalado o fabuloso Power Router 4.0 muito melhor que o anterior Router 3.0 (Conversa do Comercial). O que é certo é que o fraquinho Router 3.0 estava instalado em uma ponta da casa e eu na outra ponta da casa com um sinal bastante fraco tinha Internet estável, agora com o Power Router 4.0 instalado no centro da casa tenho sinal de médio a excelente em todo lado, mas a Internet de estável não tinha nada.
Após varias chamadas a reclamar e duas deslocações técnicas, lá me trocaram o Power Router 4.0 por outro, resultado a Internet ficou um pouco mais estável quando o router não reinicia sozinho, só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes.
Mas tem mais,o técnico, que substituiu o router ontem, me sugeriu a não mexer muito na configuração do router principalmente não trocar o IP da rede interna, porque levanta suspeita de acção ilícita. Acção ilícita???? Se não posso mudar porque tenho acesso????
Mas concordo com os colegas que falaram do acesso via cabo de rede, internet excelente velocidade muito perto dos 200 megas oferecidos, estou até pensando em voltar atrás no tempo e remontar uma estrutura de cabo de rede em casa, reviver os velhos tempos...
Conclusão, muita parra para pouca uva, se soubesse não tinha deixado o fraquinho router 3.0 sair la de casa.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ines Brandao.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +1
Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,
Reputação 2
@marcolopes

O Power Router 4.0 da NOS tem um valor comercial de 40€ não podes querer que tenha as mesmas funcionalidades de um router de 400€!

Eu não fugi à questão. Disse que tem a ver com as expectativas de cada um e as minhas eram ter 200 / 20 por cabo e isso verifica-se!

Outro ponto positivo para a NOS como empresa é que te permite comprar outro router e usá-lo em modo bridge se fores um utilizador avançado, coisa que nem toda a concorrência permite!

Sim, já que falaste no Serviço dos canais digitais nas televisões sem box (actualmente 141) é fantástico. Está quase ao mesmo nível da grelha base de canais para clientes com box (só lhe falta algumas versões HD de certos canais, sendo que a maioria desses mesmos canais nem os considero relevantes em termos de conteúdo). O canal mais relevante que falta no digita rf, na minha opinião, é o ID Investigation Discovery da posição 74 na box e que por acaso é exclusivo da NOS. Gosto particularmente desse canal. É HD, legendado e interessante.
Reputação 7
Crachá +1
@Jose Rodrigues Desconheço mas penso que o que descreves não será possível para nós
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia, è normal não se conseguir ter acesso ao router para alterar as configurações?
Mudei outra vez para a Nos e a instalação foi feita de manhã. Na pagina do cliente tudo ok serviços actualizados, mas não consigo aceder ao router.
Alguem pode ajudar?

Pode demorar algum tempo. Já tive os dois casos...
Confirmar que não existe outro router antigo associado à conta...

Há quem fale que ajuda um reset do router ou mais "completo" um reset com pelo menos dez segundos de "corte de energia" para não restarem informações contraditórias.
No meu caso esta técnica parece ter ajudado a resolver o que não se resolvia ao fim de um dia.

Eventualmente uma intervenção do apoio poderá ser mais rápida mas nem sempre são céleres...
Tenta mudar o canal... ainda assim... eu não tenho sorte com a cobertura 5Ghz a uns meros 10 metros! (uma parede no meio). Como tal... é como se não tivesse 5Ghz...

A cobertura da 2.4 é a pior de sempre comparando com todos os routers anteriores (e eu tive-os todos!!! as caixas estão cá para recordação)

Boas,

Das 4 versões dos Routers, qual é o melhor na tua opinião, que já tiveste os 4?

Tenho ouvido falar muito que o 1.0 era o melhor, será verdade?
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde.
Alguém sabe se o novo router já está a ser distribuído?
Para quem já é cliente te fazem a troca?
Como se procede a esta troca? Via linha? Loja? Tem custo?

É que eu tenho o antigo há anos, a ligação wi-fi é péssima para não dizer que está constantemente a cair e gostaria de trocar de router para poder perceber se é essa a razão de ter uma internet horrível.
Gostaria que a NOS desse a oportunidade de não rescindir o contrato.

Obrigado

Independentemente das características do novo router, nomeadamente a superioridade flagrante do wifi, aconselhava-o a verificar através de cabo de rede se os problemas são de falta de wifi ou de falta de sinal da rede NOS. Se for questão da rede não haverá router que faça milagres, pois não se consegue distribuir por wifi o que não entra em casa pelo cabo da NOS.

Embora acredite que os técnicos possam tentar melhorar o sinal e deixá-lo algo melhor, se calhar vai alargar ou arranjar uma fidelização sem garantia de ter o serviço em condições.

Se notar que o problema é da rede insista com eles a fazerem despistes e a solucionarem o problema em vez de lhes arranjar uma desculpa para não se preocuparem...
Tive problemas com o 3 e foram resolvidos e quando recebi o 4 não usava sequer o wifi do router NOS por não o achar adequado. Mas sabia que o sinal exterior era bom. A haver problemas depois só podiam ser causados pelo novo equipamento.
Mesmo assim não ficaria fidelizado por ser uma das condições do acordo dos pilotos.
Pelo que li o 1.0 só é instalado em situações muito problemáticas por ser mais fiável e há quem diga que é o que tem melhor wifi. Penso também que não servirá para instalações acima dos 100 por limitação técnica, mas não posso confirmar essa informação.

Já vi routers 1.0 que têm um autocolante a indicar 200Megas.
Reputação 7
Crachá +1
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Segue o sábio conselho do @AJ67 pois não te impede de continuares cliente mas também não te vincula.
E caso haja progressos podes sempre pedir mais tarde e colocar o outro como ponto de acesso.
Já tinha a minha instalação assim por causa desse maravilhoso 3 e não faltou lugar para o router AC próprio melhorar a cobertura . Ou fazer concorrência superior ao 4...

Além do mais tendo outro podes sempre usá-lo com qualquer operador
Boa tarde.

Para que serve a porta WAN?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues Desconheço mas penso que o que descreves não será possível para nós
OK. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
Posso dizer que comigo só piorou. Com o router na sala e o desktop no escritório, tenho 6 a 7mb. 2 paredes pelo meio, 6metros de distância. E o router está sempre a ir abaixo. E a net sempre a ficar lenta, nunca está estável.
Fiquei muito pior ao mudar da iris para a UMA. Com o box 100% satisfeito. Router nada mas mesmo nada satisfeito.
Acontece com alguém? Ou calhou me um router meio avariado?

O wifi tem limitações - eventualmente da adaptação NOS - mas nem este nem a ligação por cabo me deram problemas desde fim de julho de 2017.
Tive outros que não vem ao caso por não influenciarem nenhum dos dois.
Tinha o 3 em modo bridge e abdiquei disso.

Continuo a achar que por muito bom que fosse o router ou gateway nada poderia fazer se a linha o não permitir.
Mas também podem ser problemas específicos de uma peça pois infelizmente acontecem.
Reputação 1
yfufu
Reputação 7
Crachá +2

@CAROLINA PINTO MESQUITA, lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Comentário