Header
Pergunta

NOS Extender


Aparentemente o NOS Extender já não é mais comercializado. Eu tenho uma moradia de 2 pisos, já tenho o router, o NOS Extender e outro Acess Point da TP Link e mesmo assim não chega.

Quem é o fabricante do NOS Extender e onde poderei encontrar esse ou novos modelos ?


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Extender ARRIS ( se for este)

 

Esse mesmo.

Onde poderei encontrar novo ou usado ?

Zona de Lisboa.

Reputação 7
Crachá +2

Isso já não será aqui :)

A NOS vende agora os plumes: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Reputação 2

Pela cara do equipamento já é um cliente da NOS bem antigo, talvez o melhor se não tiver fidelizado é mudar para uma operadora que lhe garanta cobertura na casa toda.
Por norma em novos contratos esse tipo de soluções são oferecidas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @louis_lx.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Fique a conhecer a nova solução Wi-Fi Total da NOS:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @louis_lx.

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Fique a conhecer a nova solução Wi-Fi Total da NOS:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A questão é porque razão deve um cliente pagar mais para ter um serviço decente. É igual a pagar para ver TV quando já está no contrato.

Reputação 7
Crachá +2

@Alberto Caeiro 7 porque serviços são pagos .. podia-se manter calado.

A minha pergunta foi específica, não quero mudar o que tenho, não tenho interesse na solução Wi-Fi Total, apenas pretendo mais um NOS Extender que faz o que é pretendido e que não entendo porque foi descontinuado.

Pelo que não faz muito sentido andarem a propor o que o cliente não necessita nem solicitou, sem qualquer garantia do que tenho a funcionar continue com o novo sistema. Já bastou o que bastou quando trocaram o router que funcionava por um que não naquilo que eu necessitava.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @louis_lx,

Agradecemos o seu testemunho.

Os equipamentos em causa já não são comercializados pela NOS, não existindo stock dos mesmos.

Para o aumento da cobertura Wi-Fi sugerimos a consulta da atual solução, o Wi-Fi Total.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

A minha pergunta foi específica, não quero mudar o que tenho, não tenho interesse na solução Wi-Fi Total, apenas pretendo mais um NOS Extender que faz o que é pretendido e que não entendo porque foi descontinuado.

Pelo que não faz muito sentido andarem a propor o que o cliente não necessita nem solicitou, sem qualquer garantia do que tenho a funcionar continue com o novo sistema. Já bastou o que bastou quando trocaram o router que funcionava por um que não naquilo que eu necessitava.

A NOS apenas vende estes extenders neste momento:

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=31466&_gl=1*5yp0qb*_up*MQ..&gclid=EAIaIQobChMIpo2Uy5yJ_AIVVrvVCh0u7QPLEAAYASAAEgIJmfD_BwE&gclsrc=aw.ds#!?Filter&utm_medium=CPC&utm_campaign=Search_Devices_B2C_Smartphones_AO_Performance_3591&utm_term=Broadcasting_Loja_Online_Conversions&utm_content=RSA_Loja_Online&pt=

Se pretende manter os seus extenders o melhor mesmo é comprar outro ou mudar de operadora. O WiFi Total é pagar 2x para ter internet.

Reputação 7
Crachá +1

@louis_lx

não precisa de repetidores da mesma marca ou modelo para funcionar. Pode arranjar outro repetidor da tplink por exemplo por 20euros na worten ou fnac. 

qualquer repetidor dá para ligar ao seu router independentemente da marca.

Mas tenha em atenção que ai não estamos a falar de uma rede mesh.

o wifi total que estão a falar em cima funciona com uma rede mesh, se tiver uma casa grande ou com vários pisos isso é a melhor solução.

Ainda assim fica a questão:

Com 1 repetidor, 1 ap, e o router, como é que não tem net em 2 pisos inteiros? Não consegue cobrir 1 dos pisos pelo menos só com o router e access point?

um bem haja

Reputação 2

@louis_lx

não precisa de repetidores da mesma marca ou modelo para funcionar. Pode arranjar outro repetidor da tplink por exemplo por 20euros na worten ou fnac. 

qualquer repetidor dá para ligar ao seu router independentemente da marca.

Mas tenha em atenção que ai não estamos a falar de uma rede mesh.

o wifi total que estão a falar em cima funciona com uma rede mesh, se tiver uma casa grande ou com vários pisos isso é a melhor solução.

Ainda assim fica a questão:

Com 1 repetidor, 1 ap, e o router, como é que não tem net em 2 pisos inteiros? Não consegue cobrir 1 dos pisos pelo menos só com o router e access point?

um bem haja

Eu tenho 4 extenders em 2 pisos, e não é um apartamento muito grande. E mesmo com a solução "quebra paredes" da NOS não sinto que as paredes estejam em perigo, pelo menos a avaliar pela velocidade.

Também é uma pena que a NOS não disponibiliza nenhum dos routers compatíveis com os Plume perdendo assim um equipamento.

Um AP e um repetidor são coisas diferentes.

Eu pretendo um AP, que se liga por cabo ao router, e a TPLink pelos vistos não fornece a Fnac nem a Worten desses equipamentos.

Na minha casa o cabo NOS chega a um repartidor e vai alimentar tanto as TVs como o Router que  está encafuado num bastidor, perdendo assim grande parte da potência da antena. 

Depois tenho um AP no anexo e outro no 2º andar/sotão. Existe assim um triangulo mas mesmo assim deixa a desejar em zonas.

Tenho um AP da Arris e outro da TPLink, este da Arris é uma maravilha e pode rapidamente levar-se para onde existe um ponto de rede.

A solução da Plume, desintegrada com o router, não me convence. 

Depois, como tenho um serviço de Streaming de Audio, já tive a minha dose de chatice para convencer a NOS a trocar o modelo do router porque o que colocaram provocava falhas desse serviço. Não quero passar o mesmo com a Plume...

 

Reputação 7
Crachá +2

Pode experimentar acho que não há fidelização, se não gostar devolve. 

Mas pode ver na fnac este equipamento talvez seja uma alternativa

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @louis_lx

O @Olaf, @Bruno Aleixo e @Guimas deram uma excelente ajuda. 
De momento, a NOS disponibiliza a solução Wi-Fi Total como indicado pelo @Guimas . Saiba mais em 

 @Olaf deu uma boa ajuda. A devolução é gratuita em qualquer altura, sem fidelização. 

Obrigado

Comentário