Header
Pergunta

Não consigo habilitar modo bride


Olá,

Adquiri recentemente um novo roteador Asus RT-AX58U e estou tentando configurar o modo bridge no meu roteador NOS, porém não está funcionando. Alguém poderia me ajudar por favor?

 

Eis as informações do sistema do meu roteador NOS (acredito que o modelo seja HUB 3.0):

 

O modo bridge está habilitado na porta 4. Um detalhe, tive que acessar a administração do roteador conectando um cabo direto, pois esta configuração não estava disponível em "aminhanet.nos.pt" e a administração via wireless também não estava disponível. Mas conectando um cabo direto no roteador pude acessar a administração e verificar que o modo bridge está habilitado:

 

O log de sistema do roteador Asus mostra que conseguiu pegar o endereço IP

May  5 06:39:18 dhcp client: bound 81.84.169.61/255.255.252.0 via 81.84.171.254 for 14400 seconds.

 

Porém o roteador Asus informa que a internet está desconectada. Uma fato curioso, quando acesso esta página, o status da internet mostra conectado (com o IP acima) mas prontamente já muda para desconectado (menos de 1 segundo):

 

Existe alguma configuração extra que é preciso ser feita no roteador Asus?

 

Obrigado!


4 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router da NOS? 

Olá,

 

Eu consegui resolver o problema desligando e religando o modo bridge. Quem habilitou a funcionalidade inicialmente foi a própria NOS, feito remotamente. Acabei pagando pelo serviço de suporte da NOS só para me falarem para desligar e ligar novamente. Não acho que a cobrança tenha sido correta pois foi um erro da NOS.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Olá,

 

Eu consegui resolver o problema desligando e religando o modo bridge. Quem habilitou a funcionalidade inicialmente foi a própria NOS, feito remotamente. Acabei pagando pelo serviço de suporte da NOS só para me falarem para desligar e ligar novamente. Não acho que a cobrança tenha sido correta pois foi um erro da NOS.

 

Cumprimentos

Boa tarde, uma ligação para o apoio técnico é gratuita se feita da rede NOS fixa ou móvel. Terá um custo se feita de outra rede, contudo, pode apelar para que lhe seja feito o credito, os moderadores poderão avaliar a situação e transmitirem-lhe se a sua reclamação foi aceite ou não, para que isso seja possível deve enviar por MENSAGEM PRIVADA  o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Thiago Souza,

Ainda bem que a situação ficou resolvida.

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

Obrigada

Comentário