Header

Modo bridge se desativa automaticamente


Olá,

Estou com o modo bridge ativado, pois uso um IP público para laboratórios de rede em casa, desde que comecei a usar nunca tive problemas, sempre pude ter um IP público via DHCP.

Ontem tentei fazer o mesmo, mas não consegui um IP pelo DHCP. Acessei meu roteador Cheta e estava configurado assim:

Resolvi ativá-lo novamente ao qual tenho esta mensagem:

Depois disso, atualizo a web com f5 e ela é desativada novamente.

Hoje fui visitado por um técnico da NOS e trocaram o roteador, mas continuo com o mesmo problema. O técnico disse que eu deveria esperar 48 horas para confirmar se o confirmar se o serviço foi ativado.

Tenho a impressão que a NOS desativou (sem me avisar) o modo bridge no meu router ChitaHUB5.

Se não, alguém poderia dar uma ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado.


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Antonio Filipe Ferreira, assim como a ajudar do @Olaf.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sim, só por telefone. Eu costumo enviar mensagem aqui no Fórum eles abrem um assunto e depois contactam me. experimente

Eu não me importo de renegociar, aliás já estaria a pensar nisso porque queria melhores condições, acontece que só por telefone, não encontro e-mail para negociar

Reputação 7
Crachá +2

Eu renegociei o contrato e consegui o 6.0, pode experimentar… Mas saiba que vão refedilizar novamente. 

Bom dia,
Acredito que sim, o meu está a funcionar, esta noite reiniciou sozinho (algum update) e perdi a ligação aos restantes sistemas que tinha, não lançaram ainda update? há forma der trocar o router?

Reputação 7
Crachá +2

Acho que ainda se mantem essa dificuldade no router

Bom dia, alguém resolveu?

Tive uma semana o modo Bridge a funcionar, está noite p router da nos reiniciou sozinho e deixei de ter net em todo o meu sistema mesh

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Silva Mathias.

De momento não temos informações adicionais sobre este tema.
Logo que existam novidades serão partilhadas através desta via.

Obrigado

Alguma estimativa de quando isso será resolvido? 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maurício Fragoso, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. 
A situação está identificada e estamos a trabalhar para resolver o mais rápido possível. Assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos, aqui. 
Obrigado

Boa tarde, tenho o mesmo problema! Tenho um Router ASUS conectado em modo Bridge ao Router NOS e o modo bridge depois de ativado, depois de algum tempo desativa -se sózinho....por favor corrijam este problema!

Obrigado! 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rafael Silva Mathias

 O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

A situação já se encontra em fase de resolução. Assim que tenhamos confirmação de que a situação se encontra resolvida, partilharemos aqui. 
Obrigado

Reputação 7

Boa noite a todos,

Conforme podem verificar aqui. A situação descrita já é do conhecimento da NOS.

Obrigado

Também tenho o mesmo problema e não é um erro de microinformática. As redes são diferentes entre os equipamentos e simplesmente o router da NOS desactiva automaticamente o modo bridge na Lan 4. Podem explicar o porquê dessa função desativar instantaneamente após o refresh na página?

Reputação 7

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.

Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.

Obrigado

Esta configuração já está por defeito no router TP-LINK ao conectá-lo no router NOS.

 


@Mário P. não me parece ser de microinformática, pois as configurações me parecem estar ok.

O que posso perceber é que a firewall do router NOS está a bloquear algo, e como sabemos não é possível aceder as configurações da firewall, nem pela nosnet e nem pela rede local com cabo directo ao router NOS.

 

 

Acho que não entendeu o que lhe sugeri pelo será melhor seguir as instruções do @Mário P..

Boa sorte

Crachá

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.

Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.

Obrigado

Esta configuração já está por defeito no router TP-LINK ao conectá-lo no router NOS.

 


E @Mário P. não me parece ser de microinformática, pois as configurações me parecem estar ok.

O que posso perceber é que a firewall do router NOS está a bloquear algo, e como sabemos não é possível aceder as configurações da firewall, nem pela nosnet e nem pela rede local com cabo directo ao router NOS.

 

 

 
 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @carlosjmbotelho
A configuração que pretende é de microinformática, pelo que lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.

Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.

Obrigado

Crachá

@carlosjmbotelho, pode, por favor, detalhar essa dificuldade em concreto. 

É a LAN 4 que não está a funcionar, é isso? Ou simplesmente o equipamento que está ligado nessa LAN não surge na  NOS Net?

Obrigado

Tenho router TP-LINK WR841N ligado à porta 4 no router NOS CHITA em modo bridge.

Meus dispositivos estão todos conectados ao router TP-LINK.

No entanto, tenho um dispositivo que está conectado ao router NOS por Wi-Fi e quero que este dispositivo possa “comunicar-se” com os demais dispositivos conectados ao TP-LINK.

Reputação 7
Crachá +6

@carlosjmbotelho, pode, por favor, detalhar essa dificuldade em concreto. 

É a LAN 4 que não está a funcionar, é isso? Ou simplesmente o equipamento que está ligado nessa LAN não surge na  NOS Net?

Obrigado

Crachá

Bom dia a todos, 

@GeniusAtWork, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Graças ao seu alerta, conseguimos identificar a situação e, por isso, endereçámos a mesma para que seja verificada e resolvida. 

@carlosjmbotelho, confirma que ao tentar ativar o Modo Bridge, esta apesar de aparecer a mensagem de que foi ativa, e ao atualizar a página a mesma encontra-se inativa. 

Obrigado

Sim, também informo que os dispositivos conectados ao modem NOS e ao router da porta 4 não se comunicam entre eles.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@GeniusAtWork, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Graças ao seu alerta, conseguimos identificar a situação e, por isso, endereçámos a mesma para que seja verificada e resolvida. 

@carlosjmbotelho, confirma que ao tentar ativar o Modo Bridge, esta apesar de aparecer a mensagem de que foi ativa, e ao atualizar a página a mesma encontra-se inativa. 

Obrigado

Crachá

Liguei um router externo ao router CHITA-Hub5 da NOS. Entretanto mantenho um device conectado via wireless no router da NOS e meus demais dispositivos conectados ao router separado.

 

O problema está que não consigo comunicar entre os devices do router NOS e do router externo.

 

Percebo que mesmo após ativar o modo Bridge na porta 4 pela app nosnet.pt após fechar e voltar à app esta configuração está desmarcada.

 

Sugerem algo?

Comentário