Header

mau sinal


Cada vez mais desapontado com os serviços da nos , peço o aumento do pacote da internet e a internet é sempre fraca e com falhas , enquanto o colaborador da nos tá aqui em casa a resolver fica a NET nunca falha e o sinal é sempre ótimo. 

Se for pra continuar assim deixo de pagar e mudo para a concorrência.


17 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Vítor Emanuel Silva Rebelo,

Sugiro que faça um teste, para isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit

  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior

  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router

  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes

  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt

  2. Partilhe o resultado

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vítor Emanuel Silva Rebelo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pedimos por favor, que nos detalhe as dificuldades que está a sentir na utilização do serviço.

Obrigado

Ao renovar o pacote da nos aumentei a NET para 1gb e pedi para alugar os extensores de WiFi ao por um no meu quarto liguei o carro de net do extensor para o PC , no dia a internet tava boa , hoje não tenho NET quase nenhuma e com muitas falhas

Reputação 7

Ao renovar o pacote da nos aumentei a NET para 1gb e pedi para alugar os extensores de WiFi ao por um no meu quarto liguei o carro de net do extensor para o PC , no dia a internet tava boa , hoje não tenho NET quase nenhuma e com muitas falhas

 

Sugiro que faça o teste descrito anteriormente diretamente no router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

  

Ao renovar o pacote da nos aumentei a NET para 1gb e pedi para alugar os extensores de WiFi ao por um no meu quarto liguei o carro de net do extensor para o PC , no dia a internet tava boa , hoje não tenho NET quase nenhuma e com muitas falhas

Só tem 2 extensores certo? 1 ligado por cabo ao router, e outro no quarto que usa para ligar ao pc? 

é que se é esse o caso pode ser que não seja a melhor opção.

Se com os extensores desligados a net do router não chega ao quarto, então ao ligar o extensor não o deve colocar na divisão onde não apanha bom sinal do router, tem de o colocar num lugar mais intermédio. 

um bem haja

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Vítor Emanuel Silva Rebelo.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Detalhe-nos, por favor, quantos repetidores de sinal tem instalados. Recomendamos ainda que reinicie o router e os repetidores e teste novamente.

Obrigado

No total tem 4 repetidores

1 Ligado ao router e 3 espalhados pelos quartos

Reputação 7

No total tem 4 repetidores

1 Ligado ao router e 3 espalhados pelos quartos


Fica esta sugestão.

Obrigado

 

Fiz como tá na imagem mas só que acrescentei um no meu quarto e liguei com o cabo de rede ao computador, e não tenho tido sinal quase nenhum e com quedas de internet

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vítor Emanuel Silva Rebelo.

@Jorge C partilhou uma imagem que ilustra bem a instalação de repetidores de sinal.

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos, router e repetidores. Confirme também, por favor, que tem a rede Wi-Fi do router desligada.

Obrigado

A rede do WiFi do router está ligada

Reputação 7
Crachá +1

A rede do WiFi do router está ligada

não tem um dos plumes ligados por cabo ao router? 

Acho que é suposto estar um dos repetidores ligados por cabo ao router pra dar sinal aos outros repetidores. Por isso é que o moderador perguntou isso.

Se assim for, tens de desligar a rede wi-fi do router porque o repetidor passa a fazer esse trabalho, se ela tiver ligada vai interferir.

um bem haja 

Sim um dos repetidores está ligado por cabo ao router

Reputação 7
Crachá +1

Sim um dos repetidores está ligado por cabo ao router

Nesse caso, entra no nosnet.pt e desliga o wi-fi do router. possivelmente é isso que te está a causar os problemas.

Os equipamentos em vez de se estarem a ligar ao wi-fi dos repetidores mais próximos, devem estar a alternar entre eles e o router, o que pode originar quebras.

[é o que dizem na ultima etapa do processo de instalação]

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema @Vítor Emanuel Silva Rebelo.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Obrigado irei fazer como está no video

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vítor Emanuel Silva Rebelo,

Partilhe connosco se notou melhorias na ligação após realizar esta alteração.

Obrigado

Comentário