Header
Pergunta

Interrupções constantes na rede HiFI


Já há vários dias que a internet que tenho na minha habitação (200 Megas), tem tido falhas constantes, ainda hoje, 4ª feira dia 21Abr21 voltou a ter falhas o que é um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet para o seu trabalho. Na passada semana tive falhas todos os dias. 

Será problema do Router (Hub 3.0) ?? 

 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Já há vários dias que a internet que tenho na minha habitação (200 Megas), tem tido falhas constantes, ainda hoje, 4ª feira dia 21Abr21 voltou a ter falhas o que é um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet para o seu trabalho. Na passada semana tive falhas todos os dias. 

Será problema do Router (Hub 3.0) ?? 

Boa noite, refere-se à internet ou ao WiFi ? No caso da internet quando falha, se falha,  qual é a luz que o router apresenta ? É conveniente reiniciar o router com alguma frequência e se necessário fazer reset, caso o problema se mantenha envie através do perfil@Fórum  seu numero de cliente para que a moderação possa ajudar, ou ligue 16990 apoio tecnico opção 3

 

Caro José Rodrigues,

“caso o problema se mantenha envie através do perfil@Fórum  seu numero de cliente para que a moderação possa ajudar, ou ligue 16990 apoio tecnico opção 3”

 

Ligo como, do telefone fixo que pago e também fico sem serviço...Ou ligo através do telefone do vizinho que não é cliente Nos e tem todos os serviços a funcionar?

Já há vários dias que a internet que tenho na minha habitação (200 Megas), tem tido falhas constantes, ainda hoje, 4ª feira dia 21Abr21 voltou a ter falhas o que é um grande incómodo para quem é um utilizador frequente e precisa da internet para o seu trabalho. Na passada semana tive falhas todos os dias. 

Será problema do Router (Hub 3.0) ?? 

 


O seu problema assim como o meu é só um. Continuarmos a ser Clientes deste operador.

Reputação 7
Crachá +5

Caro José Rodrigues,

“caso o problema se mantenha envie através do perfil@Fórum  seu numero de cliente para que a moderação possa ajudar, ou ligue 16990 apoio tecnico opção 3”

 

Ligo como, do telefone fixo que pago e também fico sem serviço...Ou ligo através do telefone do vizinho que não é cliente Nos e tem todos os serviços a funcionar?

Caro Pois, falhas no serviço WiFi (titulo do tópico) significa que o problema não é constante e que continua a dispor de internet, assim sendo, o telefone fixo está funcional. Se o que falha é a internet, quando o serviço é retomado, pode utilizar o telefone fixo,  (isto no caso de não ter serviço móvel da NOS) quando acontece comigo, (porque tenho uma loja NOS perto) vou lá e peço um numero gratuito (800992525) para o qual posso ligar de qualquer rede durante 7 dias.

 

Caro Pois, falhas no serviço WiFi (titulo do tópico) significa que o problema não é constante e que continua a dispor de internet, assim sendo, o telefone fixo está funcional. Se o que falha é a internet, quando o serviço é retomado, pode utilizar o telefone fixo,  (isto no caso de não ter serviço móvel da NOS) quando acontece comigo, (porque tenho uma loja NOS perto) vou lá e peço um numero gratuito (800992525) para o qual posso ligar de qualquer rede durante 7 dias.

José Rodrigues,

Tem toda a razão...deveria ter dito que os problemas são de um circuito de comunicações que entre outros serviços possibilita a ligação a uma rede de dados, a um serviço telefónico, entre outros.

Tem razão ainda no seu conselho ou seja, posso sempre ir passear ao Colombo (Loja NOS) e pedir o favor de terem a amabilidade de responder à chamada que estava a ter e perdi, mais ainda, pedir que amavelmente me deixem utilizar um dos computadores para aceder à Internet e de repetir o preenchimento do formulário que estava a efectuar.

Por fim, como na loja NOS o dito Wifi também pode falhar, o melhor é ir a pé (andando pela rua, naturalmente com a mascara na cara) e encontrar-me com a pessoa que estava a falar e preencher o impresso no local nem que seja numa outra qualquer cidade.

 Fica o seu conselho que muito me ajudou e provavelmente irei utilizar.

Cumprimentos,

Pois….

 

Caro Pois, falhas no serviço WiFi (titulo do tópico) significa que o problema não é constante e que continua a dispor de internet, assim sendo, o telefone fixo está funcional. Se o que falha é a internet, quando o serviço é retomado, pode utilizar o telefone fixo,  (isto no caso de não ter serviço móvel da NOS) quando acontece comigo, (porque tenho uma loja NOS perto) vou lá e peço um numero gratuito (800992525) para o qual posso ligar de qualquer rede durante 7 dias.

José Rodrigues,

Tem toda a razão...deveria ter dito que os problemas são de um circuito de comunicações que entre outros serviços possibilita a ligação a uma rede de dados, a um serviço telefónico, entre outros.

Tem razão ainda no seu conselho ou seja, posso sempre ir passear ao Colombo (Loja NOS) e pedir o favor de terem a amabilidade de responder à chamada que estava a ter e perdi, mais ainda, pedir que amavelmente me deixem utilizar um dos computadores para aceder à Internet e de repetir o preenchimento do formulário que estava a efectuar.

Por fim, como na loja NOS o dito Wifi também pode falhar, o melhor é ir a pé (andando pela rua, naturalmente com a mascara na cara) e encontrar-me com a pessoa que estava a falar e preencher o impresso no local nem que seja numa outra qualquer cidade.

 Fica o seu conselho que muito me ajudou e provavelmente irei utilizar.

Cumprimentos,

Pois….

 

Aproveito já agora para o informar do seguinte:

No momento que acabei de enviar a resposta desta vez até sem televisão fiquei durante 30 minutos (caso raro, pelo menos a tv normalmente funciona).

Deveria ter seguido o seu conselho e ir a uma loja NOS e pedir para me deixarem ver a TV mas acho que o CC Colombo ainda está fechado…

 

Parabéns à NOS e a si também.

Pois...

Reputação 7
Crachá +2

Muito engraçado ..

Muito engraçado ..


Se acha o meu relato “muito engraçado” deveria ler as centenas/milhares de reclamações existentes sobre este e muitos outros assuntos que por aqui são denunciados, já para não se dar ao trabalho de ler o que é escrito e reclamado em outros Portais…

O que escrevi pode ser provado! o facto de mais uma vez a rede Nos não funcionar, não foi ironia, é uma constante, infelizmente para mim e para milhares de utilizadores e isso, não tem qualquer tipo de “graça”

Infelizmente este espaço “Fórum” só serve mesmo para ser utilizado como “Portal de Queixas” pois de fórum propriamente dito nada tem.

Mesmo sem graça se sem grandes conhecimentos, penso que deve continuar a tentar “ajudar” os clientes da NOS, assim como assim, sempre recebem resposta de um qualquer utilizador já que a NOS não o faz.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@António Júlio, já efetuou um reset ao seu Router? 

Salientamos que o Fórum é um local de entreajuda para comunidade. Queremos todos ajudar da melhor forma e partilhar novas iniciativas e resoluções. Dessa forma, contactamos com a participação de todos os utilizadores para melhorar continuamente. 

Obrigada 

Caro António Júlio,

Olá a todos, 

@António Júlio, já efetuou um reset ao seu Router? 

Salientamos que o Fórum é um local de entreajuda para comunidade. Queremos todos ajudar da melhor forma e partilhar novas iniciativas e resoluções. Dessa forma, contactamos com a participação de todos os utilizadores para melhorar continuamente. 

Obrigada 


Caro António Júlio,

Não sou propriamente um leigo na matéria no que concerne ás IT.Na prática até para fazer um reset/restart ou outra qq alteração no Router como deve saber neste caso teria sempre que ter acesso à NET.

Se me pergunta se já desliguei o router e votei a ligar e qual é a luz do router sinceramente é ajuda para outro tipo de clientes.

De qualquer forma agradeço a sua boa vontade infelizmente não é só comigo.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pois,

Para analisarmos a situação da Internet, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Comentário