Header
Respondido

Interrupção constante do serviço


Boa Noite, tenho um problema que penso ser minimamente interessante.

Desde sexta-feira a cada 5 ou 10 segundos a internet fixa vai abaixo, sendo que demora entre 1 a 3 segundos a voltar e repete infinitamente este ciclo impedindo completamente a utilização.

Testes feitos para tentar perceber onde está o problema:

  • Pings: Pings para o endereço “www.nos.pt” alternam constantemente entre 15 e 1000ms sendo que sempre que o serviço falha o ping devolve “Request timed out.”.
  • Speedtest.net: Os resultados alternam muito, por vezes a velocidade de download é de 5Mbps outras vezes regista o valor correto de 900Mbps (ambos ocorrem com a continua falha do serviço.
  • Desligar o modem → Esperar → Voltar a ligar: O serviço ficou a funcionar por mais ou menos 1 hora mas depois voltou ao mesmo problema.
  • Testei em vários computadores (até em safemode) e todos apresentaram este problema.

A parte interessante entra aqui, ocasionalmente, quando o serviço volta, não volta com o mesmo IP. Mas sim com outro IP, sendo este da Vodafone e não da NOS. Notei isto porque ocasionalmente o speedtest.net mostra-me este ip. Ao tentar abrir a página 192.168.1.1 mostra-me corretamente os dados do router da NOS, ocasionalmente mostra-me uma página de login de um modem da vodafone. Alguém da NOS pode por favor dar uma ajuda ? Esta situação é ridícula.

 

 

icon

Melhor resposta por Guimas 1 October 2023, 07:38

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Só por acaso o teu serviço é FTTH? Se calhar é o da vodafone, não vejo porque mais motivo iria abrir uma página de gestão da vodafone

Tenta ligar ao apoio técnico, refere que são quebras recorrentes, em todos os dispositivos que testaste, desligar da corrente não resolveu. Por ultimo podes tentar um reset de fábrica. ( Já agora se tiveres repetidores ou powerlines, desligar isso tudo primeiro e só então efetuar o reset de fábrica).

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FelippeSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Confirme-nos, por favor, se o equipamento ao qual está ligado é da NOS, uma vez que o @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Sim, estou ligado diretamente por cabo ao modem da NOS. Ainda estou a testar mas acho que estou a chegar a algumas conclusões.

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos a aguardar o seu feedback, @FelippeSilva

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário