Header
Respondido

Internet por satélite nao satifaz


Bom dia!
Tenho um pacote de satélite com uma internet de 40mbps que pelo que percebi utiliza o 3G/4G para me dar o serviço de internet. Tenho feito alguns testes de velocidade mas a internet nao chega ao contratado.
Existe alguma solução sem ter que trocar de pacote?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 12 September 2019, 17:00

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por cabo de rede?
@Oscar7 Mesmo ligando com cabo de rede a internet continua lenta. A minha ideia é que talvez a antena de rede movel não tenha sinal suficiente para a minha zona. Neste momento tenho 2 traços de rede no telemovel.
Obrigado pela ajuda na mesma.
Reputação 7
Crachá +2
Com o cabo que velocidades tens? Podes tentar por o router noutro sitio, onde tenha mais cobertura.
Em relação ao cabo não sei, mas não chega sequer aos 10mbps, mas em relação à cobertura não posso fazer mais pois o sitio onde esta agora é o melhor que encontrei.
Reputação 7
Crachá +5
Em relação ao cabo não sei, mas não chega sequer aos 10mbps, mas em relação à cobertura não posso fazer mais pois o sitio onde esta agora é o melhor que encontrei.
Boa tarde, como é obvio, o serviço devia obrigatoriamente corresponder ao serviço contratado. Certamente que a localização do Router é crucial. O router deve sempre ser instalado num local central e o mais alto possível. Estas são as regras. Se acontece existir uma determinada dificuldade na obtenção da velocidade contratada de internet, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS, para que sejam efetuados despistes que possam levar à deteção da ou das anomalias que estão a provocar a tão baixa velocidade de internet.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @João M. N. Oliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Sei que a NOS não quer saber do que estou a dizer, mas nos pacotes Satelite podiam incluir um Router 3G/4G/4G+. E tambem uma box que fizesse 1080p, uma vez que, a BOX HD/ BOX HD + DVR são apenas 720p.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fabricio Dionisio,

Agradecemos as suas sugestões. :grinning:

Olá, peço desculpa por estar a por este problema aqui mas não encontrei outro sitio melhor, conseguem me verificar se o meu cartão do Tarifário Livre XL tem algum problema é que com velocidades acima de 20Mb não consigo ver vídeos nem 720p quase e já experimentei com o meu cartão WTF e está normal não há problema nenhum só acontece nesse cartão?   

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bmss6,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário