Header
Pergunta

Internet muito lenta


Boa Tarde.

Desde o inicio da semana que a internet tem estado muito má. Tenho feito o teste através do vosso site e está muito mau o sinal. Supostamente tenho 100mb. Raramente os tenho, mas valores como estou a ter ultimamente são péssimos. Estou a trabalhar apartir de casa em um desktop e ligado directamente ao router por ethernet. O ping que estou a ter é ultra alto.

 

Tenho várias reuniões via google meets, skype diariamente e o meu sinal é muito fraco. Tenho vários cortes. Muito difícil falar assim.  Isto tem estado num estado muito mau nestes ultimos dias.

Todos os dias faço vários reboots ao router e não resolve nada , muito pelo contrario por vezes ainda fico com pior sinal.

Teste feito agora.

 

 

O meu router é este

 

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Pereira

Consegue aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ola.

Sim. É esta a pagina ? 192.168.1.1 ?

Reputação 6
Crachá

Sim sim, é essa.

Reputação 6
Crachá

A moderadora certamente iria indicar para verificar o mapa de rede, veja se está tudo ok no mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

não estou a ver o sentido de entrar na página interna ..??

Se o teste é por cabo a velocidade realmente está baixa.  Eu faria um teste por wifi junto do router para ver se andava a volta de 40mbs. Se fosse o caso seria algo com o computador.

Em todo o caso no momento existe muitas zonas congestionadas, convém ligar  16990 para verificarem.

Reputação 7
Crachá +5

@Ivo Pereira Boa noite, não sei porque é que acha super alto o seu ping , o meu é mail alto e não vejo nenhum problema.

 

@Ana P. Já acedi à pagina do router e ao mapa de rede e não vejo nada de especial. Tirando o sinal de WI-FI ser fraco, mas eu estou por Ethernet no desktop. Pretende que eu veja alguma coisa na pagina do router? Temos-o desde o primeiro dia de contrato com a NOS (5/6 anos a trás). Mas esta semana tenho sentido mesmo muito má qualidade.

 

Tenho feito vários testes e o ping e o jitter estão com valores muito elevados. Quanto menor forem, melhor é o sinal. Eu percebia ter estes valores por Wi-FI, mas eu estou por cabo. Deixo alguns prints dos testes que fiz hoje. Nunca tive problemas com o sinal. Até esta ultima semana.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Estes 2 ultimos testes, segundo a NOS estão dentro dos parametros. Já falou com o 16990 para verem se existe algum problema?

@Guimas Não ainda não falei.

 

Mas à noite a velocidade tem sido aceitável. O problema tem sido de dia. Mas não é por ter velocidades altas que diz que tu tens Internet boa. Se o Ping e o jitter forem altos a qualidade de Internet vai ser instável e má.

 

Actualmente estamos assim? Passa-se alguma coisa. Cai tudo para mais de metade dos valores do contrato e o ping e o jitter mega altos

 

 

Para complementar. Por WI-FI ao lado do router estamos assim.

 

Reputação 7
Crachá +5

Deve ser por as redes estarem congestionadas derivado à presença das pessoas em casa.

Ate pode ser isso, mas quem como eu trabalhar a partir de casa este tipo de situações é bastante mau.

 

Actualmente estamos assim. (speedtest)

 

(através do site da nos)

 

Reputação 7
Crachá +2

Fale com o 16990. Da sua parte pode reiniciar da corrente ou fazer reset  de fábrica.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivo Pereira, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Ivo Pereira, agradecemos o seu feedback e a participação dos utilizadores :blush:.

@Ivo Pereira, vamos verificar o que se passa. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário