Header
Respondido

Internet movel 4g lenta


Boa noite.

Não à muito tempo, pus um tópico devido a minha internet que nem chegava a 1mb.

Recomendaram algumas coisas (muitas delas sempre as fiz) até que me recomendaram mudar o router de sitio.

Assim fiz e por tantos sítios onde o pus, finalmente apanhei um onde quase me chegava aos 20mb.

Bem, passou uns meses e voltamos ao mesmo.

O router encontra-se no local onde apanha mais rede e agora esta igual ao inicio de tudo isto.

Ás vezes (raro) é capaz de dar um treco que chega aos 10mb mas é sol de pouca dura (uns minutos).

Já o voltei a mudar para vários sítios em casa e nada (voltou para onde apanhava mais rede).

Á umas noites atrás, até fiquei admirado que estava a bater no 17mb mas, como sempre nem chegou a uma hora assim.

O sinal sinal parece que é bom então, como poderá ser possível umas vezes tenho boa internet e do nada passo a ter má.

Quando está má, ganha super poderes e apanha uma velocidade boa apesar de ser durante pouquinho tempo.

Agora queria que me explicassem o porque disto acontecer.

Na altura que mudei o router de sitio (comecei a apanhar quase 20mb), manteve-se assim durante uns mesitos e do nada fico com esta velocidade (max 1mb) e as vezes do nada apanha boa velocidade (uns minutitos só).

Já da outra vez, estava a pensar em mudar mas la se consegui-o arranjar a situação mas voltou ao mesmo.

A meu ver, tem haver com o sinal que tanto aumentam como baixam.

 

Teste feito agora mesmo.

 

icon

Melhor resposta por Guimas 26 October 2023, 00:27

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá

Tem o ping alto, mas não é motivo para esses valores tão baixos.

Presumo que tb já tenha feito resets ao equipamento e isso tudo.

Quantos mbs tem contratado? 200mb?

Reputação 7
Crachá

Já tentou fazer o diagnóstico de internet através deste assistente?

 

Ou de verificar a cobertura WiFi?

 

Pode também ainda tentar otimizar para o melhor canal na nosnet.pt

 

Reputação 7
Crachá +2

Ele tá falar de satélite.

Ou fazes o reset ao router com um palito .. ou .. será que o router se está a conectar a 2 antenas diferentes? Nesse caso é ires experimentando extremidades opostas da casa a ver se fica melhor.

Reputação 7

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira,

Já fez um reset? Por favor informe qual é a marca e modelo do seu router.

Obrigado

Tem o ping alto, mas não é motivo para esses valores tão baixos.

Presumo que tb já tenha feito resets ao equipamento e isso tudo.

Quantos mbs tem contratado? 200mb?

Ping de 28 não é alto.

Sim já fiz reset como da ultima vez que isto se deu, ate o pc formatei e nada.

NOSnet4G_100Megas

Tenho cartão de telemóvel e o desta net móvel mas, não estão associados os serviços um ao outro não sei porque razão.

Os diagnósticos não os sou capaz de fazer porque nunca registrei o serviço internet na minha conta pelo que parece. 

Agora para associar tenho que inserir o numero e o pin original. Quanto a isto terei que ir a uma loja que não sei nenhum deles que não encontro a caixa onde vinham.

Ele tá falar de satélite.

Ou fazes o reset ao router com um palito .. ou .. será que o router se está a conectar a 2 antenas diferentes? Nesse caso é ires experimentando extremidades opostas da casa a ver se fica melhor.

O reset já o fiz diversas vezes. É algo que costumo fazer mas, já experimentei da outra vez e nada feito que dava resultados iguais e tenho o pc em uma divisão e acabei por pôr o router na outra ponta da casa (pc apanhava wifi através de uma pen).

O melhor local que consegui rede foi na sala onde esta o pc em cima de um armário. Até acabei por montar um cabo de 4 metros para o ter ligado ao pc por cabo.

Na altura a velocidade dava bem mas foi sol de pouca dura.

 

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira,

Já fez um reset? Por favor informe qual é a marca e modelo do seu router.

Obrigado

Sim já fiz vários até.

O router é o huawei b311-221.

Já me falaram como já pude ler na internet que, não é muito fiável este modelo e que ouve gente a mudar para 3G que tinham melhores resultados mas, não consigo alterar porque não me dá essa opção.

Aparentar ser “instável” pelo que pude ler.

Não sei se eles me poderão trocar o router por um mais atualizado ou assim mas amanha já vou ver do caso.

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

Já tentou fazer o diagnóstico de internet através deste assistente?

 

Ou de verificar a cobertura WiFi?

 

Pode também ainda tentar otimizar para o melhor canal na nosnet.pt

 

Isto só funciona em fibra amigo, satélite não é assim. 

@Tiago Filipe Roque Ferreira, a melhor solução é tentares por o router em sitios diferentes da casa, como o @Guimas sugeriu, pra tentar melhorar a captação, mas é normal que percas qualidade com o mau tempo, depende do sitio do pais e distancia das antenas.

Tenta meter o router ao pe de uma janela e num sitio alto de preferência.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Filipe Roque Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

De forma a podermos ajudar a analisar esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira,

Já fez um reset? Por favor informe qual é a marca e modelo do seu router.

Obrigado

Sim já fiz vários até.

O router é o huawei b311-221.

Já me falaram como já pude ler na internet que, não é muito fiável este modelo e que ouve gente a mudar para 3G que tinham melhores resultados mas, não consigo alterar porque não me dá essa opção.

Aparentar ser “instável” pelo que pude ler.

Não sei se eles me poderão trocar o router por um mais atualizado ou assim mas amanha já vou ver do caso.

 

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira,

O router em causa não é, geralmente, passível de desbloqueio.

Sendo que este router é facultado em regime de aluguer em contratos de internet Satélite, existe o pressuposto de devolução do equipamento no fim de contrato.

Assim sendo é de esperar que em loja resolvam o problema.

Boa sorte

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira,

Já fez um reset? Por favor informe qual é a marca e modelo do seu router.

Obrigado

Sim já fiz vários até.

O router é o huawei b311-221.

Já me falaram como já pude ler na internet que, não é muito fiável este modelo e que ouve gente a mudar para 3G que tinham melhores resultados mas, não consigo alterar porque não me dá essa opção.

Aparentar ser “instável” pelo que pude ler.

Não sei se eles me poderão trocar o router por um mais atualizado ou assim mas amanha já vou ver do caso.

 

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira,

O router em causa não é, geralmente, passível de desbloqueio.

Sendo que este router é facultado em regime de aluguer em contratos de internet Satélite, existe o pressuposto de devolução do equipamento no fim de contrato.

Assim sendo é de esperar que em loja resolvam o problema.

Boa sorte

Boa noite. 

Sim fui a uma loja e testamos o router e sim, ele dava o máximo de velocidade 16mb, 17mb e não passava muito mais que isso.

Com o novo router (mesma versão que a que tinha), pedi para testar na loja para se ver a velocidade.

Ao testar, a velocidade quase batia nos 40mb.

É uma grande diferença. 

Em casa com ele a utilizar, não dá muito (10mb, 11mb) e quando dá muito e como anteriormente quase a 20mb.

A zona também não é muito favorável. 

No dia de hoje, apenas umas duas vezes sofri lentidão (2mb, 3mb) por curto período.

Tem se mantido quase sempre a rondar os 10mb.

Umas vezes baixa um pouco e de vez em quando lá bate quase nos 20mb.

Resumindo está mais estável por agora. 

Quanto a associar a net móvel à minha conta (já tenho o número e pass), tem dado sempre erro então, ainda não consegui associar.

Amanhã em principio receberei uma chamada para tratar disso. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado 

Crachá

Eu estou sem Internet móvel não sei porquê 

Reputação 7

Eu estou sem Internet móvel não sei porquê 

 

Boa tarde @Ana Silva,

Por favor, detalhe o seu tarifário e informe sobre o dispositivo.

Obrigado

Crachá

5gb acho eu

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Ana Silva.

Agradecemos a sua mensagem. Para podermos ajudar, é necessário que nos dê mais informação, por favor.

O seu serviço inclui apenas Internet Móvel ou é um tarifário com Internet e Comunicações?

Diga-nos se a situação ficou resolvida depois de reiniciar o equipamento.

Obrigado

Comentário