Header
Pergunta

Internet falha há 4 anos


Desde que instalei a Nos nesta minha casa, um apartamento T2 de 80m2 (não é nenhuma mansão) tive sempre problemas com a internet. A internet nunca cobriu a casa toda. Por isso, adquiri um replicador de sinal pelo qual paguei, e seis meses depois descobri que nunca tinha sido ativado a partir da Nos, pelo que não admira que não tivesse internet nos quartos. Na altura, quis devolver esse aparelho, disseram-me que não fariam reembolso. Sugeriram-me que colocasse os pods de internet em casa. Pus 1. A internet continuou a falhar e a ter má cobertura nos quartos. Depois de umas 5 visitas de técnicos da Nos, que trocaram várias vezes um modelo de modem / router por outro, acabei com 3 pods de internet em casa e uma ligação por terra a um dos quartos. Metade das minhas tomadas estão por conta da Nos, aqui em casa. Comecei um novo emprego 100% teleworking, pois a internet no pod continua a cair pelo menos duas vezes por dia. O pod como que reinicia e a minha patroa vê-me offline. Prometi-lhe que não havia problemas com a internet e ainda estou em fase de experiência. Pedi à minha patroa, caso tenha de me despedir por conta da internet, que elabore um documento no qual justifica o meu despedimento como falta de condições, nomeadamente rede de internet, para poder executar as minhas funções em casa. Se chegarmos a esse ponto, vou processar a Nos como já tantas vezes ameacei. Não é aceitável, é uma violação dos meus direitos de consumidora. A internet NUNCA funcionou bem, abri a minha porta inúmeras vezes, submeti-me a todo o tipo de intervenções aqui em casa, mudança de modem, password, Pod, etc. Faltam 6 meses para poder livrar-me da Nos, penso que o correto para a empresa, a menos que esteja a passar dificuldades, era libertar-me antes que lhes peça uma indemnização por ter sido despedida por causa do péssimo serviço que fornecessem.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Viva,

Qual é o serviço e o router que tem? quando acontecem as quebras o router ou os podes reiniciam sozinhos ou algo assim? 

tem quebras mesmo através de cabo? é que se tem quebras por cabo nem vale a pena pensar nos pods porque é problema de sinal exterior ou do router. 

Um bem haja 

Boa tarde,

 

Tenho 500Mb contratados, os pods reiniciam sozinhos, geralmente o router mantém-se ligado.

Não temos aparelhos ligados diretamente por cabo, temos é o cabo a passar pela parede para um dos pods, que também reinicia de vez em quando.

 

Uma tristeza,

Reputação 7
Crachá +1

Isso é estranho, porque se os pods reiniciam mesmo é porque estão avariados ou sofrem falhas na alimentação à corrente elétrica, se todos fazem isso eu sugeria confirmar se a instalação elétrica está em condições, podem estar a existir picos de corrente. 

outro teste que pode fazer testar a ligação por cabo de rede ao router umas horas e ver se dessa forma também tem quebras

um bem haja

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, ftth ou hfc? O teste no site da nos, com cabo Ethernet ligado directamente ao router dá que velocidade? Que router tem? Se tiver cabos na parede e tomadas em todas as divisões irá ajudar imenso porque o sinal do router pode ser enviado para todas as divisões através de um multiswitch. Através desta solução pode meter um segundo router no andar superior e uma powerline para um segundo quarto. Se o sinal não for o que tem contratado no router há que investigar porquê. Neste caso, mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente e os dados que lhe peço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @Célia Loureiro,

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. 

Confirme, por favor, se a ligação direta ao router, através de um cabo de rede, sofre das mesmas quebras que menciona. 

Obrigado 

Comentário