Header

Internet estupidamente lenta


Já desde o inicio do ano que a velocidade de internet tem vindo a baixar vergonhosamente! 

o ultimo teste que fiz no PC por wifi deu o seguinte; 2,85 download, 8,45 upload,  com cabo fisico ligado 14,73 download, 22,34 upload…

Peguei no telemóvel desliguei o wifi deixando só os dados do “sim” ligados e fiz o teste, resultado; 25,0 download e 13,6 upload!!! até um “sim” é infinitamente mais rápido que que a ligação por cabo...

É uma vergonha, em teletrabalho desde o inicio do ano, é raro o mês que não fico sem internet 4 ou 5 horas.


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis da Silva Lourenço,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a identificar a fatura onde consta a informação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Náop consegui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Luis da Silva Lourenço.

Pedimos desculpa pelo transtorno. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez.

Adicionalmente, diga-nos, por favor, se conseguiu consultar a informação sobre os valores da mensalidade na fatura indicada.

Obrigado

 

Exijo que me fazem desconto nas faturas porque estes problemas de internet já se arrastam há muito tempo e eu estou a pagar todos os meses para ser muito mal servido.E não podemos andar para trás como o caracol a usar a rede 3G.Eu pago para ser bem servido no qual não estou a ser.

Reputação 7
Crachá +6

Consulte a fatura indicada, @Luis da Silva Lourenço
A notificação encontrar-se-á na fatura indicada. 

Confirmamos que existe uma manutenção a decorrer na localidade que refere à tecnologia 4G, pelo que sugerimos que, em alternativa, utilize o 3G. 
Obrigado

Não fui notificado na factura por isso não aceito de maneira nenhum esse aumento que me fizeram por isso vou fazer queixa ás autoridades competentes, se não me baixarem o preço da mensalidade.

3680-192

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luis da Silva Lourenço, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos esclarecer. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados privados publicamente para os proteger. 

Quanto à fatura e à atualização da mensalidade, foi notificado na factura n.º FT 202316/151387, de Fevereiro. A atualização de mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação. 

Relativamente à velocidade, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que se encontra a utilizar o serviço. 
Obrigado

Estou com velocidade de internet mesmo muito baixa já há muito tempo.Velocidade com menos de 100 kbps.Com esta velocidade de net não dá para fazer nada.Que se passa com a minha net sempre com velocidades abaixo dos 100 kbps e ainda por cima me subiram a fatura sem me avisarem.A velocidade de net que tenho nem 5€ vale por isso a partir deste mes de Agosto exijo vários messes grátis de internet.Atentamente o cliente Luis da Silva Lourenço de Reigoso Oliveira de Frades NIF 19xxxxx90

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Laia 

Agradecemos que qualquer duvida ou sugestão futura, seja remetida para o perfil @Fórum , isto para que receba um acompanhamento mais célere.

Visto que o Perfil @Fórum  é gerido por todos os moderadores, será garantido que receba uma resposta mais atempada a qualquer questão.

Pode o fazer basta carregar aqui.

Obrigado

Boa tarde João H, já enviei o nº. para a Inês B

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Laia,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@José Laia,

@Bruno Aleixo deu uma boa sugestão.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

 

Fiz isso tudo, práticamente não melhorou quase nada, já instalei novos AV e anti malwares, o Up não tem problemas mas o DL é a miséria que se vê e já esteve muito pior, experimentei no Telemóvel  e o cartão atinge 4x mais velocidade que o wifi… Obrigado, Inês e Bruno!

Reputação 7
Crachá +2

@José Laia,

O @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Boas camarada, 

Eu sugeria desligar o router de todos os cabos umas 4 h e depois ligue-o novamente, para renovar a lease. E faça-lhe um reset depois! 

Esses simples plassos devem criar logo melhorias. é normal haverem diferenças nas velocidades porque são ligações a servidores diferentes.

Um bem haja

 

Bom dia, 

tenho um router novo instalado no final de 2020 (azul e preto) ligado diretamente ao desktop por cabo de rede, mas geralmente uso o portátil no resto da casa por wifi, mesmo o portátil sempre me deu valores acima de 30mbps agora não passa dos 3mbps, o mais suspeito é que no teste da NOS dá mais de 20mbps se fizer noutro qualquer fora da nós já dão todos menos de 3mbps e por placa de rede não passa dos 13 ou 14 quando antes atingia 130 e tal, o meu material não tem problema nenhum! há montes de gente a queixar-se.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Laia,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Tem algum extensor/powerline/router que utilize na residencia?

Porque pode ser um problema de sinal ( culpa do serviço) como pode ser dos seus equipamentos. O melhor é contactar a NOS para serem feitos despistes. 16990.

Deve ser fibra até á entrada do prédio, tem sido uma miséria desde o início do ano, nem quando havia aulas online e teletrabalho foi tão mau... 

Reputação 7
Crachá +2

Fibra, satélite?

Comentário