Header

Internet desapontante


Começo por demonstrar a minha insatisfação com a internet da NOS. A mesma internet que vejo nos anúncios com o título de melhor internet, vencedora de Guiness. 

Sou cliente à vários anos da NOS e o meu erro no início foi ter comprado um extensor em vez de exigir cobertura na casa toda. Quando fizeram a oferta para adesão e vieram cá instalar o serviço deviam ter garantido a cobertura de wifi em toda a casa mas não foi o procedido. 

Mas mesmo com o extensor fora do assunto, estou aqui a 4 metros do router e não consigo ver um filme online seguido sem pausas para buffering.

Pacote NOS4u 500Mb - Router Wi-Fi 4.0 

Solicitei o técnico a casa e este veio fora do horário, quando eu não estava em casa, e não resolveu absolutamente nada. 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Vanessa06 , o Wi-Fi tem um grande problema, as paredes. Na frequência dos 5ghz perde muito sinal com a distância, e basta subir um pequeno lance de escadas, na frequência dos 2,4ghz tem mais sinal mas menos velocidade. Ou posiciona o router sem obstáculos até ao extensor para perder o menos possível ou mete powerlines, se tiver possibilidade de ligar directamente à uma tomada de internet noutra divisão e a outra unidade da powerline por perto poderá ter 60 a 80% da velocidade contratada.

Reputação 7
Crachá +2

As operadoras de comunicação quando instalam o serviço não garantem cobertura pela casa toda. Instalam 1 router e o wifi chega até onde chegar. Esse teste que fez parece estar ok caso tenha sido feito em wifi 2,4ghz.

Dado que indica que comprou um extensor, muitas vezes eles são a causa do problema. Retire-o da corrente, faça um reset de fábrica ao router e veja se a situação não normaliza.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Vanessa06, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
​​@atcrs e o @Guimas deram uma boa ajuda. Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em:

Adicionalmente, e para garantir que o serviço se encontra a ser prestado devidamente, sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, seguindo os passos indicados no nosso site.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

Boa noite @Vanessa06 , o Wi-Fi tem um grande problema, as paredes. Na frequência dos 5ghz perde muito sinal com a distância, e basta subir um pequeno lance de escadas, na frequência dos 2,4ghz tem mais sinal mas menos velocidade. Ou posiciona o router sem obstáculos até ao extensor para perder o menos possível ou mete powerlines, se tiver possibilidade de ligar directamente à uma tomada de internet noutra divisão e a outra unidade da powerline por perto poderá ter 60 a 80% da velocidade contratada.

Estou na sala de estar, sensivelmente a 4m do router sem paredes a bloquear. O portátil tem os drivers de internet atualizados e trata-se de um modelo gaming por isso o problema não é do dispositivo e sim do router que está ao alcance da minha vista mas não cumpre o desejado.

Tenho um cabo ethernet no andar de cima mas, do meu ponto de vista, sendo que estou aqui no andar de baixo basicamente encostada ao router deveria ter mais velocidade.

As operadoras de comunicação quando instalam o serviço não garantem cobertura pela casa toda. Instalam 1 router e o wifi chega até onde chegar. Esse teste que fez parece estar ok caso tenha sido feito em wifi 2,4ghz.

Dado que indica que comprou um extensor, muitas vezes eles são a causa do problema. Retire-o da corrente, faça um reset de fábrica ao router e veja se a situação não normaliza.

Ja cá faltava o perito em wi- fi…

Reputação 7
Crachá +1

As operadoras de comunicação quando instalam o serviço não garantem cobertura pela casa toda. Instalam 1 router e o wifi chega até onde chegar. Esse teste que fez parece estar ok caso tenha sido feito em wifi 2,4ghz.

Dado que indica que comprou um extensor, muitas vezes eles são a causa do problema. Retire-o da corrente, faça um reset de fábrica ao router e veja se a situação não normaliza.

Ja cá faltava o perito em wi- fi…

A realidade é que é mais que tu que não acrescentaste nada. xD 

 

Se tem repeditores ligados convem desligar para testar. Pode ser o caso do computador estar a alternar entre 2 redes (router e repeter) sem demonstrar isso ao user, isso pode causar buffering. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Vanessa06 , o Wi-Fi tem um grande problema, as paredes. Na frequência dos 5ghz perde muito sinal com a distância, e basta subir um pequeno lance de escadas, na frequência dos 2,4ghz tem mais sinal mas menos velocidade. Ou posiciona o router sem obstáculos até ao extensor para perder o menos possível ou mete powerlines, se tiver possibilidade de ligar directamente à uma tomada de internet noutra divisão e a outra unidade da powerline por perto poderá ter 60 a 80% da velocidade contratada.

Estou na sala de estar, sensivelmente a 4m do router sem paredes a bloquear. O portátil tem os drivers de internet atualizados e trata-se de um modelo gaming por isso o problema não é do dispositivo e sim do router que está ao alcance da minha vista mas não cumpre o desejado.

Tenho um cabo ethernet no andar de cima mas, do meu ponto de vista, sendo que estou aqui no andar de baixo basicamente encostada ao router deveria ter mais velocidade.

Certo, esses 4 metros já são o suficiente para perder sinal,  experimente, se já não o fez, virar o router para si. O sinal expande em leque, na horizontal, estando de frente é o melhor.

Se puder ligue o portátil por cabo. É a melhor opção. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Vanessa06.

Utilize, por favor, a funcionalidade de resolver avarias de Internet na App NOS e diga-nos o resultado. Veja como fazer, aqui:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde, @Vanessa06.

Utilize, por favor, a funcionalidade de resolver avarias de Internet na App NOS e diga-nos o resultado. Veja como fazer, aqui:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Adoraria tentar mas nem me estão a aparecer os serviços completos. De vez enquanto a aplicação e o site fazem isso.

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Vanessa06,

Sugerimos que, com os equipamentos acessórios de Wi-Fi, como repetidores de sinal, faça um reset ao router e volte a testar o acesso, por favor.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Comentário