Header
Pergunta

Giga Router 5.0


Boa tarde,

Gostaria de saber porque razão foi retirado o acesso interno as configurações do router, nos mais recentes routers da NOS, para passarem a ser exclusivamente configurados pela app da nos ou pela pagina https://aminhanet.nos.pt/ quando depois da instalação do router tem se de esperar 24h para poder aceder as mesmas. Foi me instalado o router esta manha ate agora ainda não consegui configurar para as minhas necessidades, isto não me parece lógico. E nem vou entrar no assunto dos irreais 20mb máximos de upload e da magica box que nos dias que trabalha sem ter de ser reiniciada liga sozinha todas as manhãs.

Obrigado, qualquer esclarecimento que me possam fornecer.


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É mesmo assim :/

Reputação 7
Crachá +5

@Rui Rafael  Boa tarde, apos a instalação/ativação do router, demora em média cerca de 24 horas a ficar disponivel a entrada na página interna do router, como não há nada que seja urgente  que não possa esperar 15 dias….. tolera-se. A box  UMA tem sido relatado por vários utilizadores essa façanha, ela liga-se sozinha, parece que está prestes a sair ou até já teria saído uma atualização para resolver essa questão. 

O irónico desta situação e que tenho uma servidor em casa a que preciso aceder constantemente por motivos profissionais ao qual não consigo abrir as portas necessárias, solução pedir um router emprestado 4g+ (da concorrência) para resolver a minha situação até ter acesso ao da NOS em que ressalvo ironia das ironias tenho maior velocidade de upload que com a minha internet fixa. 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas já tentou ver essa questão das portas neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

 

Olá, mas já tentou ver essa questão das portas neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

 

Obg pela a ajuda mas a questão que se mete não e essa eu sei como abrir as portas a questão e que após a instalação do router não se tem logo acesso as configurações tem de se esperar que o mesmo apareça na APP ou página de configuração o que pode levar horas ou dias, como já aqui relatado por alguns utilizadoes, quando nos routers mais antigos se tinha logo acesso pela rede interna. Eu acho bem que seja permitido aceder por a APP e a página o que não percebo e o porquê de bloquearem o acesso interno ( rede concorrente permite o acesso das duas formas aos seus routers) quando vai levar tempo a ficar disponível nesses meios. No meu caso o router foi me colocado por volta das 10 da manhã e só por volta das 11 da noite me apareceu na APP para poder configurar. Já agora devo dizer que enquanto não tive acesso liguei para o apoio técnico a pedir o ativamento do modo bridge na eth4 visto terem acesso remoto ao router ao que me foi respondido que não tinham autorização para fazer esse procedimento.  

E a saga continua. 2 semanas sem acesso ao router, portas do router todas fechadas, várias chamadas para o apoio a conclusão chegada na última chamada por parte da NOS e que não tenho acesso ao router porque estou a usar as 4 portas de rede ao que me foi aconselhado a desligar os equipamentos que tenho ligados por cabo para poder aceder as configurações do router. Após desligar a chamada, mas sem esperança, fui testar isso, resultado continua a não dar para aceder ao router. Começo a perder a esperança com a NOS, não posso usar outro router porque se meter o da NOS em bridge a porta fica limitada a 100mb ( sem solução segundo o apoio), o router da NOS não tenho acesso para abrir as portas que necessito, a box liga sozinha todas as manhãs ( sem solução por parte da nos segundo me disseram no apoio ), upload de 20mb ( sem hipótese de solução tb ). E assim se perde mais um cliente de muitos anos e só acabar a fidelização.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Rafael

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Olá @Rui Rafael

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Foi enviada a mensagem privada mas nada de resposta ate agora.

Fico a aguardar…..

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Rafael

Já recebemos a sua mensagem privada. 
Pedimos imensa desculpa pela demora. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 
Obrigado

Comentário