desde 15/8 que tenho tido constantes falhas diárias quer de telefone fixo quer de internet via cabo de rede.
sendo que o wifi quase sempre se mantém activo e a funcionar.
o problema começa invariavelmente com eu deixar de poder fazer chamadas, mas continuo a receber, depois fico com o telefone desactivado e por vim a rede via cabo de rede fica inacessível.o problema fica resolvido, momentaneamente, quer com o reset, reinicio ou com o desligar da corrente do router.
depois de vários contratos telefónicos durante uma semana com o apoio técnico, vieram trocar o router por um novo, das do mesmo modelo, no mesmo dia em que foi trocado o router apresentava os mesmos problemas do anterior. mais contactos com o apoio técnico e nova vinda de técnico que disse que provavelmente seria um problema de picos de corrente, ainda que não tenha feito nenhum teste.
chamei um electricista que conclui que não existem picos de corrente, nova vinda do tecnico da NOS que desta fez um teste e disse que era o pc, novo com dois meses, que esta ligado por cabo de rede que estava a mandar corrente para o router.
contactado quem montou o pc e feitos os testes a energia presente no cabo de rede é a mesma de qualquer pc.
será que alguém tem uma ideia de qual sera o problema e como poderei resolver a situação.