Header

Falhas de internet, velocidade abaixo do contratado e box de TV que não funciona devidamente


Reputação 1

Já todos sabem que a velocidade prometida de internet da NOS, é simplesmente falsa. Esta empresa de serviços de telecomunicações engana o consumidor quando vende velocidades de internet que nunca entregará. Mas o que eu não sabia, por virtude de passar os dias a trabalhar no escritório da minha empresa, é que além de não ter a velocidade que pago (500 Mbps), também não tenho sinal garantido o dia todo... Pois é... Agora com a política de trabalho remoto, passo os dias a trabalhar em casa e a verdade é que a rede de internet cai, todas as semanas, durante o horário de trabalho pelo menos 16 vezes por semana. Sim, contei-as. Assim como estou a contabilizar o número de chamadas feitas ao 16990 para resolverem o problema, que espero não sejam cobradas.

O mínimo que esperado destes Srs. É que se não conseguem entregar o serviço pelo qual pago todos os meses, entreguem-no gratuitamente até serem capaz de o cumprir, visto que estão nitidamente a violar o contrato que celebramos.

Curiosidade: Num dos fabulosos testes feito por um dos “técnicos” da NOS, a conclusão foi a de que não se podia chegar a conclusão nenhuma pois estava a usar o sistema operativo OS, o qual não possibilitava a instalação de um ficheiro .exe. Simplesmente anedótico... Mais ainda, o referido Sr. Ainda teve o descaramento de dizer que a entrega da velocidade iria depender da capacidade do hardware do PC... Pois bem, o que ele não contava é que também tenho um PC i9 com Windows 10 atualizado e outro Macbook Pro 2019... Lá fizemos o teste com o Windows, resultado?... O mesmo, claro... Velocidade muito abaixo do esperado.

Porque continuo a pagar um serviço que não é entregue e que por mês falha aproximadamente 64 vezes?...

 

Sobre a televisão: A nova Box UMA v2, nunca funcionou bem... Não liga de um dia para o outro, é necessário desligar da corrente quase todos os dias, até depois de receber uma actualizção  enviada pelos “Técnicos” da NOS...

 

Resumindo, a devida reclamação com correspondentes evidências foram enviadas à ANACOM.


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob

Desde já, pedimos imensa desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
Vamos ajudá-lo! Seria possível indicar-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada

Reputação 1

Está marcada uma intervenção com um dos Vossos "Técnicos" para resolver o assunto da Internet e Box, vai ficar tudo na mesma porque o problema não são os equipamentos, mas sim a infraestrutura que vocês usam.

Quando receberem a reclamação da ANACOM, voltamos a falar, porque estou certo que nessa altura ficará resolvido por alguns meses... 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob

Queremos mesmo ajudá-lo! :sweat:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Cheguei aqui pelo problema da box UMA, aqui desde a última actualização que a box também não liga, ter um comando e ter que ir todos os dias ligar a box e esperar uns bons minutos não é nada agradável.Seria bom corrigirem isso, já funcionou melhor embora às vezes acontecesse, mas agora é todos os dias.

Reputação 7
Crachá +5

@PauloFreire Será problema na tecla do comando ?

Reputação 2

Não é, depois de reiniciar funciona sempre bem, conheço outros clientes com o mesmo problema. A minha box tem 3 ou 4 meses somente e a luz vermelha acende sempre que pressiono a tecla.

Reputação 7
Crachá +5

@PauloFreire Bom dia, já falou com o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que verifiquem o que se passa com o seu comando ou com a box. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PauloFreire e @Jose Rodrigues

@PauloFreire, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Reputação 1

Já nem são só os Clientes NOS a dizer que o serviço não está a ser entregue, é a própria NOS… Vejam a foto anexa.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Sim, ainda se mantém. A net umas vezes tem os 500mb, outras não passa dos 180mb e a box nunca arranca na primeira ligação... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob

Seria possível dizer-nos qual é o seu Router e versão, por favor?

Obrigada 

Reputação 1

Junto envio. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob

Agradecemos o seu feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Reputação 1

Enviei a semana passada, quantas mensagens privadas precisa mais? 

Reputação 1

1 mês depois, ficou resolvido, acho eu… 

O técnico da NOS substituiu todos os cabos, para garantir a velocidade de internet, aparentemente era 1 cabo avariado e substituiu a box UMA v2 por outra e a nova parece que arranca sempre.

Vamos ver por quanto tempo...

@rodrijob e teve uma sorte enorme. Eu tenho exactamente o mesmo problema com a box, já liguei imensas vezes, também já fizeram as ditas "actualizações", verificaram que não funcionou e mandaram-me agarrar na box e e ir à loja! 

Disseram-me que não fazem intervenções técnicas por causa disto e que é o cliente que tem que se deslocar a uma loja.

Portanto, se quero ver o problema resolvido, sou eu que tenho que andar a desligar tudo, e ir para a loja com os equipamentos....

Reputação 1

Olá @Rita_Sampaio mais 1 prova de que a NOS não presta um bom serviço aos Clientes… Para lhe ser franco não estou nada convencido com esta BOX nova, acho-a bastante fraca e com pouca inovação comparando com as da concorrência…

O melhor que tem a fazer é reclamar junto da ANACOM, quanto mais reclamarmos junto da entidade reguladora da NOS, maior serão as nossas hipóteses de termos um serviço melhor, pelo menos enquanto estamos no tempo de fidelização.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob e @Rita_Sampaio:grinning:

Lamentamos o transtorno causado.:disappointed_relieved:

@rodrijob, na sua opinião, o que podemos mudar na box? Dê-nos as suas sugestões e ideias, por favor. 

@Rita_Sampaio, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Olá @rodrijob e @Rita_Sampaio:grinning:

Lamentamos o transtorno causado.:disappointed_relieved:

@rodrijob, na sua opinião, o que podemos mudar na box? Dê-nos as suas sugestões e ideias, por favor. 

@Rita_Sampaio, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

 

Boa tarde @Mário P. 

 

Não sou nenhum técnico informático, mas é fácil perceber que o software da box não está “ajustado” ao hardware, mas o verdadeiramente triste, é verificar que nenhum dos vossos “talentos” em software descobriram que a box não liga quando o temporizador está activado… existe provavelmente um conflito na programação, visto que a box faz um “check” de IP sempre que se liga…

Além de corrigirem este tipo de erros, podem também activar a porta USB, para leitura de conteúdos video; podem também colocar uma opção de organizar os canais favoritos conforme a opção dos utilizadores e tornar o FFwd e o FRwd mais eficaz e preciso, conforme já reparou estas opções são como um camião desgovernado… Depois de activado em 64 de velocidade quando fazemos play, só pára quando a box quer...

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob
A opção de temporizador serve para desligar a box. Relativamente à porta USB, agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma.

Tem a possibilidade de avançar na emissão através dos segundos, se ficar a pressionar a tecla indicadora para o lado direito. Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Sei muito bem para que serve a função de temporizador... Já a testaram durante 1 semana de um dia para o outro?

Relativamente ao avanço, continua a como um camião desgovernado... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob
Confirme-nos, por favor, a versão que tem a sua box, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Olá @rodrijob
Confirme-nos, por favor, a versão que tem a sua box, por favor. 
Obrigado

 

Segue em anexo. 

 

Comentário