Já todos sabem que a velocidade prometida de internet da NOS, é simplesmente falsa. Esta empresa de serviços de telecomunicações engana o consumidor quando vende velocidades de internet que nunca entregará. Mas o que eu não sabia, por virtude de passar os dias a trabalhar no escritório da minha empresa, é que além de não ter a velocidade que pago (500 Mbps), também não tenho sinal garantido o dia todo... Pois é... Agora com a política de trabalho remoto, passo os dias a trabalhar em casa e a verdade é que a rede de internet cai, todas as semanas, durante o horário de trabalho pelo menos 16 vezes por semana. Sim, contei-as. Assim como estou a contabilizar o número de chamadas feitas ao 16990 para resolverem o problema, que espero não sejam cobradas.
O mínimo que esperado destes Srs. É que se não conseguem entregar o serviço pelo qual pago todos os meses, entreguem-no gratuitamente até serem capaz de o cumprir, visto que estão nitidamente a violar o contrato que celebramos.
Curiosidade: Num dos fabulosos testes feito por um dos “técnicos” da NOS, a conclusão foi a de que não se podia chegar a conclusão nenhuma pois estava a usar o sistema operativo OS, o qual não possibilitava a instalação de um ficheiro .exe. Simplesmente anedótico... Mais ainda, o referido Sr. Ainda teve o descaramento de dizer que a entrega da velocidade iria depender da capacidade do hardware do PC... Pois bem, o que ele não contava é que também tenho um PC i9 com Windows 10 atualizado e outro Macbook Pro 2019... Lá fizemos o teste com o Windows, resultado?... O mesmo, claro... Velocidade muito abaixo do esperado.
Porque continuo a pagar um serviço que não é entregue e que por mês falha aproximadamente 64 vezes?...
Sobre a televisão: A nova Box UMA v2, nunca funcionou bem... Não liga de um dia para o outro, é necessário desligar da corrente quase todos os dias, até depois de receber uma actualizção enviada pelos “Técnicos” da NOS...
Resumindo, a devida reclamação com correspondentes evidências foram enviadas à ANACOM.