Header

Falha de internet diaria


Quase todos os dias, principalmente de manhã, tenho que reiniciar o modem pois fico sem internet.
Há dias que tenho reiniciar mais do que uma vez por dia. Sinceramente é uma situação desgastante.
Nunca tive um serviço tão péssimo como a NOS.

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Fibra ou VDSL?
Fibra
Reputação 7
Crachá +1
Fibra até casa ou cave? Cablagem interna(paredes) ou externa? Cabos, categoria 5e,6 ou 7? Pode parecer muito exaustivo mas tudo isto tem impacto na qualidade do serviço. Fibra até casa ou apartamento não dá problemas e dá sempre a velocidade contratada com flutuações mínimas. Fibra até à cave, se os cabos forem cat 7, mantém o serviço estável. Tudo resto sofre com o número de acessos ao mesmo ramal. Aceite o técnico que lhe for proposto, faça-o testar as suas tomadas e os seus cabos. Fibra contratada 100mb,200 ou 500 dá sempre e não deixe sair o técnico sem a velocidade contratada. Uma vez isto testado, se tudo bem, o problema não é interno. Use cabos e deixe o Wi-Fi só para aquilo que não pode utilizar cabos.
O problema não está tanto na velocidade da internet, mas sim, na falha do serviço.
Ou seja, diariamente tenho que reiniciar os equipamentos, até a TV deixa de funcionar. Quando reinicio normaliza o serviço.
O que não é normal é ter que andar constantemente a reiniciar equipamentos.
Reputação 7
Crachá +1
Eu tinha ADSL, e em vez dos 30mb tinha 1. Andei para trás e para a frente e assim que acabei a fidelização fui para fibra. Na instalação, FTTH, cabos cat 7 da Amazon, o técnico deixou a casa com 85mb de 100mb, a dizer que como estava um pouco longe era normal. Andou até ter 2 mb e mesmo nada. Disse sempre que a culpa era do operador até aqui vir um técnico competente. Testou os meus cabos e disse-me que em dois, só tinha 6 de 8 fios operacionais e andou andou até chegar à tomada. Sempre que a tirava tinha rede, quando a punha não tinha. Substituição da tomada e de dois cabos, problema resolvido. Tudo isto para quê? Se o modem está sempre a perder rede, algo se passa na estrutura de sua casa, se se desliga do nada, é problema do equipamento. Tem algum Router ligado ao modem?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joana Sa Pereira e @atcrs ☺️,

@Joana Sa Pereira , queremos ajudá-la. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a sua situação, uma vez que é algo reincidente e contínuo.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

Comentário