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Erro de DNS somente nos web browsers


Boa tarde,

após vários anos sem problemas, faz algumas semanas que todos os meus equipamentos têm problemas de navegação na internet, sobretudo no período da tarde/noite. Ao tentar abrir uma nova página web, surge um erro que o DNS não consegue resolver o endereço. Passados umas dezenas de segundos, já s consegue aceder ao conteúdo fazendo refresh. Passado mais uns instantes, volta a falhar e assim sucessivamente… Isso sucede em qualquer browser e em diversos equipamento, computadores, tablet ou smartphone.

Para resolver nos computadores, tive que configurar manualmente o DNS e colocar os dois IP conhecidos da Google (8.8.8.8  e  8.8.4.4). Não é a situação ideal.

Há alguma coisa que possa fazer para tentar resolver o problema, sem ser reiniciar o router (que já foi feito várias vezes). Ou será um problema do serviço?

Atentamente.

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Melhor resposta por Guimas 19 January 2023, 18:46

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29 Comentários

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Crachá +5

Boa noite @DanRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Boa noite @DanRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Boa tarde,

as coisas pioraram bastante…

Acabei de executar o diagnóstico da App NOS e aparentemente identificou um problema de antena do router.

No entanto, quando tento avançar com o processo para a app me pôr em contacto com o Apoio Técnico, a app indica que “Ocorreu um erro, volte a tentar” após indicar o meu contacto para garantir um acesso prioritário. Por mais que volte a tentar, acontece sempre o mesmo.

Resultado, estou “encravado”. Podem ajudar-me, por favor.

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Boa noite @DanRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Boa tarde,

as coisas pioraram bastante…

Acabei de executar o diagnóstico da App NOS e aparentemente identificou um problema de antena do router.

No entanto, quando tento avançar com o processo para a app me pôr em contacto com o Apoio Técnico, a app indica que “Ocorreu um erro, volte a tentar” após indicar o meu contacto para garantir um acesso prioritário. Por mais que volte a tentar, acontece sempre o mesmo.

Resultado, estou “encravado”. Podem ajudar-me, por favor.

16990 opção 3.

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Boa tarde @DanRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Em alternativa à sugestão do @Guimas envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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