Header

Equipamentos obsoletos


Bom dia, 

Ultimamente, tenho tido um péssimo serviço em casa, no que diz respeito ao Wi-Fi e serviço TV. Quase não tenho Internet e a minha filha depende desse serviço para enviar trabalhos e até mesmo estudar. O serviço de TV tem sido péssimo ao ponto dos HD não funcionarem. Tenho equipamentos obsoletos e recusam se a trocar por mais recentes. Tenho um contrato de um serviço e não usufruo dele acho péssima esta organização e gestão, sendo o cliente à 15 desta empresa vejo-me pela primeira vez a escrever num livro de reclamações e aqui no fórum.

Acho indecente o tempo é dinheiro que perco ao ligar para a linha nos e continuo sempre com o mesmo problema. 

 

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Ultimamente, tenho tido um péssimo serviço em casa, no que diz respeito ao Wi-Fi e serviço TV. Quase não tenho Internet e a minha filha depende desse serviço para enviar trabalhos e até mesmo estudar. O serviço de TV tem sido péssimo ao ponto dos HD não funcionarem. Tenho equipamentos obsoletos e recusam se a trocar por mais recentes. Tenho um contrato de um serviço e não usufruo dele acho péssima esta organização e gestão, sendo o cliente à 15 desta empresa vejo-me pela primeira vez a escrever num livro de reclamações e aqui no fórum.

Acho indecente o tempo é dinheiro que perco ao ligar para a linha nos e continuo sempre com o mesmo problema. 

 

 

Bom dia @ELISABETE MARTINS PEREIRA, envie por mensagem privada o seu numero de clente para o perfil @Fórum para que a moderação possa enviar ao departamento responsável a sua reclamação que por sua vez a contactará para efetuarem despistes que possam localizar a origem dos problemas que estão a afetar os seus serviços e os mesmos serem resolvidos. 

Entretanto reinicie os seus equipamentos desligando-os diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar. Aguarde que estabilizem e teste se o desempenho melhorou.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ELISABETE MARTINS PEREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Por acaso quer partilhar connosco os equipamentos que tem ?

É cliente de que tecnologia HFC ou FTTH?

A minha box é íris e o meu router é 4.0 ARRIs HFC/FTTH

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @ELISABETE MARTINS PEREIRA,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 3
Crachá

A box iris imagino que seja um bocado lenta.

Não diria que o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) esteja obsoleto, não pondo em causa que o seu não esteja a funcionar bem, e que lhe cause muita frustração.

Geralmente a NOS troca os equipamentos em renegociações.

Agradeço o seu comentário, acredito que sim que o router 4.0 não seja obsoleto, concerteza que haverá outra qualquer razão uma vez que é o segundo que me colocado no espaço de 6 meses. Talvez não seja o suficiente então porque tenho imensa falha de sinal até na zona onde está o router. A minha questão aqui é só uma, o 5g não dá e nem colocando amplificação de sinal tenho melhoria por todas as divisões. O que deixa mesmo desagradada é que vêm os técnicos (de salientar que são ótimos profissionais) mas o problema não é resolvido. E eu pago a minha fatura não tenho qualquer redução mesmo não usufruindo do contrato. Esta é a questão não haver por parte da empresa um cuidado ao cliente. 

Reputação 7
Crachá +2

Como assim o 5ghz não dá? Estando junto ao router deverá ter acesso. Tem que ter equipamento compativel e o nome da rede tem que estar visivel.

Agradeço a ajuda de todos e a disponibilidade, no entanto, é um problema que infelizmente persiste a alguns meses umas vezes melhora outras vezes piora. Não é uma questão de frustração é uma questão de ser necessário para trabalhar, para a minha filha estudar e sobretudo uma questão contratual a empresa deve prestar o serviço que lhe é contratado. Não é uma questão de desligar e fazer reset ao sistema ( que é o que tenho feito mais vezes, quando falo com a assistência técnica, que solicitam que o faça), talvez nem se trate dos equipamentos não estarem a funcionar devidamente, como imaginam não tenho prazer nenhum em estar neste fórum a debater a minha relação com a Nos. Relativamente à renegociação de contrato como é referido anteriormente não tenciono voltar a fazê-lo já dei muitas oportunidades a esta empresa. Agradeço toda a atenção relativa a este assunto. 

Reputação 7
Crachá +1

@ELISABETE MARTINS PEREIRA boa tarde, do lado da empresa, eles a cada melhoria de equipamentos impõem uma negociação de contrato, não querendo ficar fidelizada eles não lhe oferecem melhor. O HFC está a ser substituído gradualmente e, em muitos lados, depende de cabos já antigos e isso, com a própria arquitetura de serviço, implica grande perda quanto maior for a distância à central. Em relação ao Wi-Fi, tem extensores ou powerlines, tomadas em todas as divisões?

Reputação 3
Crachá

@ELISABETE MARTINS PEREIRA  o serviço que tem é FTTH, ou HFC?

O sinal do Wi-Fi ser fraco é estranho. Eu, em minha casa também tenho o Power Router, não é o router com o sinal mais forte, mas não tenho tido problemas.

Acho que a maioria de nos aqui no fórum não querem debater consigo, mas sim tentar ajudar.

Se nos conseguir dizer um bocado mais sobre a sua rede Wi-Fi, e despistes já feitos. Talvez alguém aqui consiga ajudar com uma configuração melhor.

Aqui no fórum, a maioria dos utilizadores somos também clientes. E embora não possamos forçar a NOS a fazer nada, podemos tentar partilhar algum conhecimento que tenhamos que possa melhorar a situação. Os moderadores do Fórum, esses sim funcionários da NOS, poderão encaminhar a situação se calhar para uma equipa que acompanhe a sua situação

Eu agradeço a todos, os vossos comentários que são bastante positivos e agradeço dispensarem o vosso tempo em tentar ajudar. Sem dúvida, são uma mais valia, não quero ser mal interpretada. Mas gostariam que percebessem que a questão da renegociação é um não assunto uma vez que sou cliente à 15 anos da Nos, acho que deveria tê-lo feito na altura mas como não tinha este problema tão persistente nem me ocorreu. Estes últimos meses é que têm sido mais difíceis, mas acredito que a solução acabará por acontecer. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @ELISABETE MARTINS PEREIRA

Estamos a acompanhar este tema e contamos ser breves na resposta à sua mensagem privada.

Obrigado

Comentário