Header
Pergunta

Duas facturas para o mês de Março


Reputação 1
Crachá
  • Megabyte
  • 9 comentários

Boa tarde,

algo de estranho está a acontecer na minha área de cliente ao nível de faturas. 

 

Fiz um “upgrade” do meu serviço de internet móvel no fim de fevereiro. como o serviço foi mudado foi acrescentado um novo separador nos serviços na área de cliente onde descreve o serviço (internet movel + router fixo + 100 canais satélite) e a fatura que tinha que ser paga até dia 19-03 de 20.66€. Apesar de eu ter ativado o débito direto ele aparece como “em activação” pelo que tive que fazer o pagamento manual sob pena de ter uma multa de 3€. Entretanto já foi lançada a fatura para pagar em abril de 23.99€ que é o preço do serviço. Tudo parecia normal.

 

Porém, hoje recebi um email do meu banco a dizer que iam fazer o débito de uma fatura de março com o valor de 20.11€ do serviço de “internet móvel” que tenho na área de cliente que tem as faturas passadas do antigo serviço mas que não tem uma opção para ser removida da área do cliente, uma vez que está obsoleta. Vão me ser cobradas 2 faturas de valores diferentes correspondentes ao mesmo mês? Gostaria de esclarecimentos.


9 Comentários

Aconteceu me exatamente a mesma situação, também aguardo resposta.

A adicionar á situação: foi me dito que a internet movel do novo “upgrade” seria ilimitada (como a internet movel que eu tinha mas afinal é limitada 30GB)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

algo de estranho está a acontecer na minha área de cliente ao nível de faturas. 

 

Fiz um “upgrade” do meu serviço de internet móvel no fim de fevereiro. como o serviço foi mudado foi acrescentado um novo separador nos serviços na área de cliente onde descreve o serviço (internet movel + router fixo + 100 canais satélite) e a fatura que tinha que ser paga até dia 19-03 de 20.66€. Apesar de eu ter ativado o débito direto ele aparece como “em activação” pelo que tive que fazer o pagamento manual sob pena de ter uma multa de 3€. Entretanto já foi lançada a fatura para pagar em abril de 23.99€ que é o preço do serviço. Tudo parecia normal.

 

Porém, hoje recebi um email do meu banco a dizer que iam fazer o débito de uma fatura de março com o valor de 20.11€ do serviço de “internet móvel” que tenho na área de cliente que tem as faturas passadas do antigo serviço mas que não tem uma opção para ser removida da área do cliente, uma vez que está obsoleta. Vão me ser cobradas 2 faturas de valores diferentes correspondentes ao mesmo mês? Gostaria de esclarecimentos.

Boa noite @CMMS pode remover os serviços que já não utiliza através da sua Área de Cliente ou ligando para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e o Operador poderá orientá-lo nessa questão,  a moderação do Fórum poderá também ajudar nesse assunto e no das faturas. Deverá remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar ser contactado.

Reputação 1
Crachá

Aconteceu me exatamente a mesma situação, também aguardo resposta.

A adicionar á situação: foi me dito que a internet movel do novo “upgrade” seria ilimitada (como a internet movel que eu tinha mas afinal é limitada 30GB)

Vou seguir as indicações que me deram na resposta à minha questão. O pior é que o débito já vai ocorrer no dia 28, pelo que não sei como vai ser com o reembolso.

 

Não sei se temos o mesmo “upgrade” mas quando me explicaram a situação, foi-me dito que o hotspot kanguru (antiga internet móvel) seria limitada a 30GB (se bem que eu usei-a umas horas no mês de fevereiro e 10Gb desapareceram num instante…) mas que a internet “fixa” seria ilimitada. No meu caso compensa porque uso maioritariamente a internet em duas residências, por isso pode ser fixa. Por vezes o que acontece é que o técnico que liga (no meu caso fiz a mudança de serviço por telefone) não explica as coisas de forma clara e detalhes que na verdade não deveriam ser detalhes são “ocultados” do consumidor. Por isso é que tentei ter muito cuidado com as perguntas que fiz e os esclarecimentos que pedi, para que nada escapasse. 

 

A título de exemplo, outra operadora costuma ligar a oferecer upgrades ou descontos mas esquece-se sempre no fim da conversa de dizer “não esquecer que neste momento você já não está fidelizado e com esta mudança renova a fidelização de 2 anos”. É o que temos. No caso da NOS falaram no assunto, até porque eu nunca tive fidelização com a kanguru, mas como não pretendia mudar de serviço num futuro próximo não fez diferença.

Reputação 1
Crachá

Boa noite @CMMS pode remover os serviços que já não utiliza através da sua Área de Cliente ou ligando para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e o Operador poderá orientá-lo nessa questão,  a moderação do Fórum poderá também ajudar nesse assunto e no das faturas. Deverá remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar ser contactado.

Obrigada pela ajuda. Vou tentar fazer isso. De facto não encontro nenhuma opção para remover o serviço que aliás, tem o nome “internet móvel” mas depois diz “ nenhum serviço associado” e nesse separador consigo ver as faturas dos meses passados do meu antigo serviço. É bastante confuso.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @CMMS na sua área de cliente, no topo da página à direita clique no seu Avatar/Perfil/Gerir Utilizadores/clique em Ações e Remover Associação seguidamente, Associar Serviços e associe o serviço que tem atualmente. 

Reputação 1
Crachá

Bom dia @CMMS na sua área de cliente, no topo da página à direita clique no seu Avatar/Perfil/Gerir Utilizadores/clique em Ações e Remover Associação seguidamente, Associar Serviços e associe o serviço que tem atualmente. 

Olá, obrigada pela dica. O serviço novo que tenho já está associado. No entanto quando carrego em remover associação do antigo, aparece o aviso “A conta deste utilizador não será apagada. Vai apenas deixar de ver informação do serviço "Internet móvel NOS"” ou seja, vai continuar com a fatura extra ativa, eu é que não a vou ver. Ou estou errada?

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @CMMS na sua área de cliente, no topo da página à direita clique no seu Avatar/Perfil/Gerir Utilizadores/clique em Ações e Remover Associação seguidamente, Associar Serviços e associe o serviço que tem atualmente. 

Olá, obrigada pela dica. O serviço novo que tenho já está associado. No entanto quando carrego em remover associação do antigo, aparece o aviso “A conta deste utilizador não será apagada. Vai apenas deixar de ver informação do serviço "Internet móvel NOS"” ou seja, vai continuar com a fatura extra ativa, eu é que não a vou ver. Ou estou errada?

Cumprimentos.

Boa tarde, a moderação do Fórum terá que ver o que se passa com os seus serviços e com a questão das faturas, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum  e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CMMS,

Lamentamos o transtorno. Queremos esclarecer. 

Assim como o @Jose Rodrigues sugeriu, pedimos que nos envie o seu número de cliente, através de mensagem privada, para o perfil @Fórum .

Obrigado

Reputação 1
Crachá

A questão já está esclarecida. Obrigada a todos pelas respostas!

Comentário