Header

Downloads a 150 Mbits com Giga Router WIFI 6


Caros preciso de ajuda?

Alguém me pode dar uma dica que me explique porque motivo  o meu Giga Router WiFi6 1Gb/100Mb apenas lista os canais de UPStream e não lista nenhum canal de DownStream?

As minha velocidades, usando o SpeedTest com o Google Chrome, são Download entre 120 e 150 Mbits e Upload entre 100 e 104 Mbits.

Amanhã, 22 Agosto, será o terceiro técnico que é enviado pela NOS para me tentar resolver o problema. Não sei o que diga??? tinha o pacote M2 da Meo (Internet + telefone fixo) que estava ligado por cabo a0 PC na minha secretária e o NOS M4 para televisão e apena internet WIFI. Aproiveitando a renegociação do contrato por inclusão do cartão de telm acabei por dar preferência à NOS e desisti da MEO, agora sou confrontado com isto, contrato 1Gb e nem um serviço de 500 Mbits tenho.

 

Se me puderem dar alguma dica sobre o problema agradecia

Obrigado


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sobre os canais de downstream penso que é bug da ultima atualização. Aguarda-se uma nova.

Da velocidade referiram-lhe que havia problema no sinal? Ou só mandaram o tecnico para ver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MRoberto,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um teste de velocidade utilizando uma ligação de cabo de rede (CAT 5E ou superior), e partilhe connosco o resultado.

Caso a situação se mantenha recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e, de seguida, um diagnóstico ao serviço através da App NOS. Saiba como:

 

Obrigado

Sobre os canais de downstream penso que é bug da ultima atualização. Aguarda-se uma nova.

Da velocidade referiram-lhe que havia problema no sinal? Ou só mandaram o tecnico para ver?

Caro João

Admira-me é o bug ser só nos canais downsteram onde tenho o problema, os Upstream estão visíveis e não tenho problemas na velocidade de upload.

O primeiro técnico foi o que me montou o equipamento e que considerou a hipótese de ser anomalia da minha placa de rede, que é de 1 Gbits, Testei com um portátil (cabo de rede Cat 5e) e a velocidade não chegava aos 200 Mbits.

O segundo técnico veio por aconselhamento da App NOS que ao fazer um teste no separador “Despistes Técnicos” identificou um problema na minha rede e aconselhou-me a reinstalar o “Boot File”, coisa que fiz mas a App identificou que o problema persistia e aconselhou-me a visita de um técnico tendo-me apresentado um calendário com os respetivos horários.

Este técnico trocou o Router e nada...manteve-se tudo na mesma velocidade máxima entre os 130 e os 150 Mbits.

Hoje esteve cá outro técnico que não conseguiu ultrapassar o problema.

estou a ficar incomodado… 

Obrigado pela ajuda

Sobre os canais de downstream penso que é bug da ultima atualização. Aguarda-se uma nova.

Da velocidade referiram-lhe que havia problema no sinal? Ou só mandaram o tecnico para ver?

Caro Guimas,

Da NOS e de acordo com o técnico os teste que eles lá fazem estão bons, têm velocidades de 950 Mbits….mas o que me importa é a velocidade que passa para o meu equipamento...não seria mais prático o técnico vir munido de um portátil, ligá-lo à minha rede para eu constatar que de facto constatar que velocidade é operada nesse equipamento e assim clarificarmos todas as duvidas. Ora bolas….

  • No meu Desktop tenho velocidade entre 130 e 150 Mbits
  • No meu portátil tenho velocidade entre 170 e 200 Mbits
  • Faço um teste à minha rede na App NOS, “Despistes Técnicos” e identifica-me problemas na rede de tal forma que é a APP que sugere a vinda de um técnico
  • Não consigo visualizar os canais e as respetivas frequências e a potências de transmissão em Downstream (mas de up stream visualizo)

Os testes no desktop e portátil foram realizados com cabo Cat 5e, sem VPN e com o SpeedTest da Ookla.

Não seria altura de aqui no meu router, junto do cliente, fazerem um teste por cabo com um portátil da nós para aferir da velocidade?

 

Obrigado

 

Caro João,

 

Hoje acabei por fazer mais um teste que clarifica de facto o problema. Pedi ao meu cunhado que tem o serviço NOS mega Router 500/100 o redondo e que  testasse por cabo a velocidade do seu serviço em casa, o resultado foi o da imagem “Fig 1”.

Pedi-lhe depois que viesse a minha casa com o mesmo portátil e fizemos o mesmo teste, no portátil dele e depois no meu desktop, vejam os resultados Fig 2.

Faz sentido continuarem a tentar dizer que não há problema no serviço?

Deixo à vossa consideração

Obrigado pela ajuda

Fig 1 a imagem de baixo, Fig 2 em cima com a imagem com os dois equipamentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MRoberto,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Utiliza extensores ou powerlines, algo que possa interferir?

Utiliza extensores ou powerlines, algo que possa interferir?

caro Guimas,

 

Não tenho nada disso, ligação cabo Cat 5e, diretamente do router à porta de ethernet do desktop e dos portáteis.

 

Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MRoberto,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário