Header
Respondido

Descontentamento com o serviço TV e Internet Fixa


Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e desejo de avançar com a rescisão do contrato que fiz com a NOS para serviço TV, Net, Voz e telemóvel, uma vez que a instalação do serviço foi feita no passado dia 26 de Setembro, há exatamente 9 dias.

Já havia sido cliente NOS há cerca de 11 anos atrás, sem qualquer tipo de queixa ou reclamação.

Fui e ainda sou cliente MEO há cerca de 8 anos, com os mesmos serviços, e estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço, e é aqui que começa a minha insatisfação com a NOS.

Fui contactado por telefone por um vendedor NOS, á beira do fim do meu período de fidelização com a MEO, oferecendo os mesmos serviços (supostamente) com preços semelhantes, embora com mais vantagens, como um melhor pacote de dados móveis, etc. Aceitei.

Percebi imediatamente que havia cometido um erro quando percebi que a internet fibra que tenho instalada com a MEO (é efetivamente um cabo de fibra ótica que é instalado dentro da minha habitação até ao router) ia deixar de ser fibra pois a NOS vende fibra aos seus clientes mas não é esse o serviço instalado, a fibra ótica entra no prédio e a internet é distribuída através de um cabo coaxial para os apartamentos. Nunca fui informado desta alteração na configuração da instalação. O resultado é péssimo.

A NOS distribui TV para 3 quartos, Tv para a box UMA, Internet fixa e Wi-Fi , tudo através de um único cabo coaxial, que só por si já perde sinal desde a instalação fibra feita no prédio. A internet atinge as velocidades contratadas de 500Mbps, embora nem sempre, e com uma latência muito superior á da MEO, resultando na instabilidade da rede. A MEO instala internet fibra ótica real, e o serviço de televisão é distribuído através de cabo coaxial, evitando assim o sobre carregamento da rede necessária para distribuição do serviço contratado sem problemas, e realmente nunca os tive, desde o primeiro dia.

Em minha casa somos 2 adultos e 2 crianças a utilizar internet. A minha esposa trabalha em regime de teletrabalho, e tem que obrigatoriamente utilizar uma VPN, a rede dela está constantemente a ser reiniciada/interrompida não sei porque razão. Utilizo serviços de streaming internacionais (legais e com subscrições pagas) e estou constantemente a deixar de ter acesso aos mesmos (isto nunca aconteceu com a MEO em mais de 8 anos de serviço prestado). A televisão que era anteriormente distribuída para os 3 quartos pela MEO funcionava a 100% com todas as televisões ligadas ao mesmo tempo, inclusive a Box na sala. Deixei de ter televisão em uma das televisões tendo-me dito o instalador da NOS que tenho que adquirir uma 2ª box para ter TV nesse quarto. Nas outras 2 TVs deixo de ter televisão assim que ligo as 2 ao mesmo tempo.

Para tudo isto já fiz, por mais que uma vez um pedido de assistência técnica por telefone. No passado dia 02 de Outubro foi-me dito que iria ser contactado pela assistência técnica no prazo máximo de 24 horas. Não fui contactado. No dia 04 de Outubro, ao início do dia voltei a fazer o contacto telefónico a demonstrar a minha insatisfação, foi-me dito novamente que iria ser contactado no decorrer do dia. Fui novamente ignorado.

O prazo de 14 dias para livre resolução deste contrato (uma vez que este foi feito á distância, por telefone) termina no próximo dia 10 de Outubro. A ideia que passa para este lado é que estou a ser levado a esperar até ao dia 11 de Outubro para depois me ser dito que nem me conseguem resolver o problema nem eu posso avançar para rescisão sem custos associados.

Espero sinceramente ser contactado pela NOS até ao fim do dia de amanhã, 06 de Outubro e que pelo menos demonstrem vontade em me ajudar a resolver estes problemas, caso contrário terei que avançar para a rescisão por justa causa, agravada por estar abrangido pelo período experimental de 14 dias.

icon

Melhor resposta por Guimas 5 October 2023, 17:01

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A situação está entregue ao apoio técnico. Eles irão pegar no seu caso assim que possivel. O facto de receber os 500mbps poderá ser sinal que o serviço está ok mas como fala nessas “ quebras “,vamos deixar o apoio verificar se existe algum tipo de oscilação de sinal ou não.

Já agora .. colocaram o router 5.0v2?

Sim, supostamente o router instalado é o router 5.0 v2.

O que me chateia é mesmo a perda de qualidade de serviço tendo eu ainda instalado o router da MEO para comprovar em tempo real a diferença de qualidade da internet fibra relativamente á internet fibra via coaxial, digamos assim. E não esquecendo a diferença de alcance e qualidade do sinal Wi-Fi de um router para outro.

 

Reputação 2

@Bruno_RSN Espere muito até não poder voltar atrás.

Sai da Vodafone para NOS e estou muito arrependido. Antes da Vodafone tive MEO e sai muito satisfeito.

Eu contatava de imediato a MEO a perguntar o que oferecem para voltar.

Aqui até para reportar avarias nos cobram, mesmo que não resolvam nada.

Também dependo da ligação de internet para trabalhar e tenho quebras desde o inicio.

Passados 2 meses de contrato trocaram o router e as quebras continuaram.

Depois tem sido voltas e voltas com a linha de suporte, facebook e este fórum mas nada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

Lamentamos a situação, @Bruno_RSN . 
No entanto, e uma vez que refere que o assunto já se encontra em acompanhamento, pedimos que, por favor, aguarde pelo nosso contacto. Vamos ajudar. 

@Augmented, a título informativo, dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, pelo que qualquer questão que tenha fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Reputação 2

@Mário P.  Muito obrigado pela informação, já era do meu conhecimento.

Umas pequenas observações.

  • Linha de apoio empresas 16100 ou +351 931 610 000.

Chamadas gratuitas para o atendimento automático, técnico e vendas

  • Vendas não preciso ligar. Já basta as vezes que me ligam.
  • Atendimento automático não resolveu até hoje nenhuma avaria.
  • Atendimento técnico tenho prova em fatura da cobrança.

Já cheguei a ter de ligar para o apoio de um número não português em roaming por não ter nem internet nem TV nem telefone fixo e nem telemóvel (4).

Reputação 7
Crachá +6

Sendo cliente NOS Empresas, sim, a linha NOS Empresas, está disponível 24 horas, todos os dias, em atendimento automático, onde encontrará a informação que procura mais frequentemente e que é específica para a sua Empresa, de forma gratuita. Caso seja selecionado a opção para falar com um assistente, a chamada passa a ser taxada, @Augmented
Obrigado

Reputação 2

Então como informo a NOS de uma avaria ou falha de serviço sem pagar? Não me lembro de nenhuma opção no atendimento automático que não passe para um assistente.

A solução é sempre reiniciar o equipamento da NOS e esperar.

Ora se a resolução é reiniciar equipamento da NOS a avaria deveria ser imputável à NOS.

Então porque é que além de perder tempo em chamadas e trabalhos interrompidos ainda tenho de pagar @Mário P. ?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

Sempre que existir dificuldades com o serviço NOS é necessário contactar-nos e expor a situação, sim.

Se não for por aqui, mas pelo 16100 a chamada tem custos, caso a situação seja da responsabilidade da NOS, solicite o crédito da chamada e de certo será feito, caso contacte de um número NOS. 
Obrigado 

Reputação 2

Obrigado @Mário P. 

Como solicito o crédito? Espero que não tenha de ser pela linha de apoio recorrendo a um assistente.

Reputação 7
Crachá +6

Conforme indicado pode fazê-lo, por aqui, ou no decorrer da chamada, quando reporta a dificuldade, indicando ao Gestor de contacto que o está a ajudar, @Augmented

Muito obrigado 

Sim, supostamente o router instalado é o router 5.0 v2.

O que me chateia é mesmo a perda de qualidade de serviço tendo eu ainda instalado o router da MEO para comprovar em tempo real a diferença de qualidade da internet fibra relativamente á internet fibra via coaxial, digamos assim. E não esquecendo a diferença de alcance e qualidade do sinal Wi-Fi de um router para outro.

 

Boa tarde,
 

As falhas nesse equipamento são frequentes, no que toca a ligações VPN.

 

Deixo a sugestão de reclamar através deste canal https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ 

Explique que o router que tem é conhecido por problemas com VPN e que pretende a troca para o router 6.0 por esse motivo.

Boa tarde a todos,

Lamentamos a situação, @Bruno_RSN . 
No entanto, e uma vez que refere que o assunto já se encontra em acompanhamento, pedimos que, por favor, aguarde pelo nosso contacto. Vamos ajudar. 

@Augmented, a título informativo, dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, pelo que qualquer questão que tenha fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Boa noite @Mário P. ,

 

Mais uma vez o meu pedido continua a ser ignorado, desde o passado dia 05/10 ninguém me contactou para tentar resolver o problema, que supostamente já se encontrava em acompanhamento.

Amanhã (13º dia após instalação) até ao final da manhã, vou avançar para a livre resolução do contrato e reclamação no livro de reclamações online, consequentemente na Anacom, por incumprimento dos termos do contrato, relativamente á não prestação na totalidade dos serviços contratados, e falta de qualidade no que toca aos serviços prestados, conforme já mencionei.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno_RSN,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Já avancei com o pedido de rescisão via telefone através da vossa linha de apoio ao cliente, e está feita a exposição do meu caso na provedoria NOS. Aguardo uma resolução e uma resposta tão breve quanto possível, que não implique custos com a instalação mal executada, e que tenha em conta todos os constrangimentos causados.

Agradecia que me informassem de que maneira posso acompanhar ou questionar a análise á minha exposição junto da provedoria.

Enviarei de seguida o meu número de cliente ao @Fórum .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno_RSN,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sendo que este tema já se encontra a ser analisado por equipas especializadas, pedimos que aguarde contacto das mesmas.

Saiba como consultar o estado dos seus pedidos através da App NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário