Header
Pergunta

Desbloquear router móvel hotspot 4G


Recentemente adquiri um hotspot 4G com um cartão XL à parte. Acontece que pretendia, dado a um problema de rede móvel da NOS ter um outro cartão de uma outra operadora e por vossa informação todos os equipamentos móveis, telemóveis e routeres, estão desbloqueados ou podem se desbloqueados bastando em página própria colocar o IMEI. Em seguimento recebo esta informação: O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.

Vou consultar as perguntas frequentes e encontro o seguinte:

Todos os clientes NOS podem desbloquear gratuitamente um equipamento móvel?

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

A partir de que momento posso desbloquear o meu equipamento?

Todos os equipamentos podem ser desbloqueados no momento da compra (ou após) sem ser necessário ativar o equipamento e introduzir cartão NOS.

O que devo fazer quando o código e instruções fornecidas não permitirem o desbloqueio?

Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis.
 

Acontece, que neste momento não tenho qualquer possibilidade de me deslocar a uma loja NOS, por me encontrar nas Ilhas Desertas, Madeira, até ao dia 28 de Novembro.

Pretendia saber se me podem resolver o problema?

 

 


18 Comentários

Huawei B310 ?

Se me está a perguntar se é um Huawei B310. Não! É um router móvel para internet móvel. Se é para colocar um cartão XL para internet móvel, não pode ser um router para rede fixa.

 

Caro @nlpereira , router para intenet "fixa" que funciona com suporte na rede móvel 3/4G e com cartão SIM…

Daí a pergunta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nlpereira e @C24XXXX201,

​​O @C24XXXX201, deu uma boa ajuda:blush: !

@nlpereira, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

 

Obrigada 

Ok. Obrigado pela informação que desconhecia do aparelho. O que tenho é um simples router móvel e é esse que pretendo desbloquear. 

Cumprimentos

 

Ana P., já enviei para o seu contacto. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SILVIACASTRO9

Vamos ajudar!

Há quanto tempo adquiriu o hotspot? 

Obrigada 

o link https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx não funciona, enviando para o url https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx retornando um 404.

Há um link novo?

Reputação 7
Crachá +2

penso que tenham tirado essa página, porque a maioria dos equipamentos já são desbloqueados. 

Qual o equipamento que quer desbloquear?

tenho alguns equipamentos, 3 nrs de telefone e 2 hotspot, tentei que me ajudassem no desbloqueio de um  numa loja na figueira da foz,a resposta foi, vá ao site que dá, fui mas nao consigo, insiro o imei e diz nao esta abrangido, isso é mentira ( publicidade enganosa pois claro ) tentei enviar msn na minha area de cliente ,, mais uma , nem pensar nao entra ,nos ultimos 6 ou 7 meses ao enviar reclamaçoes na area de cliente numca obtive resposta , nao esta nimguem para ajudar , agora com este equipamento igual,, serviço péssimo e sem respeito por nimguem, esta na hora da mudança

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mario Rocha

Lamentamos a situação que nos expõe :sweat:

Queremos ajudá-la. Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

telemovel nr 9xxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

@Mario Rocha

Pedimos que nos envie o contacto que nos indicou por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os seus dados. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carla G.

Os equipamentos adquiridos após 2016 já se encontram desbloqueados. Deste modo, ao inserir um cartão de outro operador o mesmo deve funcionar. 
Obrigado

Ainda estou à espera do contacto!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nlpereira

Já estamos a verificar a sua situação :blush:. Encaminhamos a mesma para uma equipa especializada para que o possam ajudar da melhor forma. 
Pedimos que aguarde um contacto da nossa parte com a máxima brevidade. 

Obrigada  

Adiquiri um hotspot da NOS que não apanha rede móvel. Como tal quero desbloquear o equipamento para poder inserir o cartão de outra operadora, mas acontece precisamente o mesmo. "o IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio."

Que política a vossa! Sempre a tentar reter o cliente! 

Envie os seus dados por mensagem PRIVADA aos moderadores @Ana P. , @Mário P.  ou @Tiago C. 

Comentário