Header
Respondido

Configurar manually assigned endereco IP fisso LAN no router


Tenho um router Modelo CHITA-Hub5.

As vezes se reinicia automatiamente e cada vez tudos os equipamentos no LAN recebe um novo endereco IP. (DHCP) Não posso configurar que um device tem um manually assigned endereco IP fisso.

Por mim este e um problema porque tenho configurado 6 Port Forwarding e cada vez preciso re-configurar tudo.

Apropósito disso parece que e un bug no interface do Port Forward. Não e possivel alterar o endereco IP. Precisa deletar a regra...

Seria possivel outro firmvare no router? Outro router?

icon

Melhor resposta por Jorge C 8 January 2024, 17:35

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Falcone 

Bem-vindo ao Fórum NOS. Infelizmente, o IP Fixo está apenas disponíveis para clientes empresariais, é o seu caso?

Obrigado 

Boa tarde @João H. 

Obrigado pela resposta. Estou a falar do IP interno do LAN que tem DHCP pelos equipamentos internos no LAN. 

Quando o router se reinicia automatiamente tudos os equipamentos no LAN recebe um novo endereco IP. 

Por mim este e um problema porque tenho configurado 6 Port Forwarding e cada vez preciso re-configurar tudo.

Apropósito disso parece que e un bug no interface do Port Forward. Não e possivel alterar o endereco IP. Precisa deletar a regra...

Reputação 7

Boa tarde @João H. 

Obrigado pela resposta. Estou a falar do IP interno do LAN que tem DHCP pelos equipamentos internos no LAN. 

Quando o router se reinicia automatiamente tudos os equipamentos no LAN recebe um novo endereco IP. 

Por mim este e um problema porque tenho configurado 6 Port Forwarding e cada vez preciso re-configurar tudo.

Apropósito disso parece que e un bug no interface do Port Forward. Não e possivel alterar o endereco IP. Precisa deletar a regra...

 

Boa noite @Falcone,

Uma forma de contornar o problema é atribuir manualmente um ip em cada dispositivo.

Obrigado

Bom dia @Jorge C 

Obrigado. Mais não consigo encontrar uma maneira de atribuir manualmente um IP no router. Tenho um Modelo CHITA-Hub5. No Configuracão LAN / Alterar configurações LAN… 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Falcone.

Agradecemos o seu testemunho. Para questões de micro informática sugerimos que contacte a linha especializada da PC Medic, através do número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Jorge C 

Obrigado. Mais não consigo encontrar uma maneira de atribuir manualmente um IP no router. Tenho um Modelo CHITA-Hub5. No Configuracão LAN / Alterar configurações LAN… 

 

Boa tarde @Falcone,

Os routers são pré-configurados para atribuir automaticamente os ips aos dispositivos.

Sugiro que configure manualmente em cada dispositivo, verifique como neste tópico.

Obrigado

 

@Jorge C Muito obrigado! 

Eu tentei esto agora e parece que funciona. Nunca intendi que o indereco statica tambem pode ser no equpamento. Sempre pensei que deve ser feito no router.

Reputação 7

@Jorge C Muito obrigado! 

Eu tentei esto agora e parece que funciona. Nunca intendi que o indereco statica tambem pode ser no equpamento. Sempre pensei que deve ser feito no router.

 

Bom dia @Falcone,

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha mais questões não hesite. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Falcone e a ajuda do @Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário