Header
Respondido

Como Ligar Impressora via USB ao novo Power Router Wi-fi 4.0 da NOS?


Boas,
Nas configurações em aminhanet.nos.pt, não encontro nenhuma definição para ligar algo a porta USB, no router antigo era facil, bastava aceder a zonhub e configurar. Agora neste nova aplicação de acesso ao router não sei como fazer?!
Podem me ajudar.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 July 2018, 09:01

Ver pergunta inicial

67 Comentários

Cá fica uma vez mais um cliente à espera...

FIBRA QUE NÃO É FIBRA
10X MAIS RÁPIDO SÓ SE LHE CALÇARMOS UNS TÉNIS DA ADIXXX
"GESTÃO DE ROUTER, SÓ ATRAVÉS DA INTERNET
LOG'S QUE NÃO EXISTEM
GESTÃO DE ACESSOS..
PORTA USB QUE NÃO SERVE PARA "NADA"

ENTRE OUTRAS COISAS QUE VAMOS DESCOBRINDO E DEVERIAM TER SIDO DITAS ANTES DE CONTRATARMOS/INSTALAREM O SERVIÇO

NORMALMENTE ISTO TEM UM NOME...
Sinto que andamos de cavalo para burro?
Em vez progredir nessa área da partilha da impressora , não...
Reputação 7
Crachá +5
O objectivo da porta USB está descrita no manual do router, não diz, que neste momento ainda não é possível. Segui o manual e não consegui conectar o dispositivo, liguei para o apoio ao cliente, aconselharam a ligar para Pcclinic, liguei , trinta e tal cêntimos minuto, ao fim de 4, 5 minutos recebi a resposta - neste momento ainda não é possível - quando receber a factura vou exigir o valor da chamada. Boa noite, nos routers anteriores a este 4.0 a porta funciona, por qualquer motivo que desconheço, neste novo router, a porta está desativada, realmente o manual refere a porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia. Então, estando já identificada a (anomalia) conforme se descreve neste Tópico, não havia necessidade de gastar dinheiro numa chamada para o PCmedic sabendo-se de antemão qual iria ser a resposta. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Geogalhano,

Os passos no Windows, devem ser repetidos em cada um dos computadores.
Boa noite, acho que a porta USB do Router não funciona, não tem ligação.
Eu sou um azarado, nunca acho nada mesmo quando tendo procurar…
Há Alguém neste Fórum que saiba dar uma resposta?
Será que Já foi respondida por diversas vezes e não há um moderador que diga que já existe um tópico aberto com este assunto?
Será que terei que perguntar e/ou criar um novo tópia a perguntar para que servem os Moderadores????
Será que estou a ir longe de mais ao questionar afinal para que serve este espaço
Se é para nos pedirem para ligar para o 19XXX então coloquem uma mensagem automática ou arranjem um Robot como outros operadores.
Reputação 6
Crachá +1

Um Power Router que de POWER não tem nada… nem o serviço, quanto mais o equipamento.

No final é mudar de operadora. Enquanto as pessoas forem continuando na NOS a troco de TVCines e míseros descontos sem serviço estável e de jeito, isto vai continuar sempre a ser a mesma porcaria de serviço de sempre.

Reputação 7
Crachá +1
Bom Dia @Paulo Ladeira
Este post vai ser movido... , ja tens a resposta aqui

Abraço
Reputação 7
Crachá +2
Várias pessoas já fizeram no Fórum essa pergunta, vários moderadores já deram a resposta, a porta USB do Router, de momento, não serve para nada, isto é, parece que dá para carregar o tlm.

Eu nem uma ventoinha liguei lá (pelo menos tinha uma no router anterior!!!!!!!!!)

As portas USB dos routers da NOS nunca serviram para nada (há quem consiga usar uma impressora? wow!!! eu desesperei ao tentar ligar uma pen!!!!)
Reputação 7
Crachá +2
Boa Tarde a todos!
É lamentavel que este problema já se arrasta há meses, e ainda continua igual.
É muito triste nós precisarmos usufruir da porta Usb e ela estar desativada,nem sabemos se algum dia vai estar ativa. :(
comprimentos


Parta do princípio que NUNCA a vai ter!

O pior ainda é o NOS WIFI (fonero!) que NUNCA funcionou neste router!!! Lá se vão os hotspots gratuitos...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Paulo Ladeira.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

A comunidade deu uma boa ajuda. De momento, ainda não é possível utilizar a porta USB no Power Router.
Crachá
Não percebo então, agora os novos routers a porta USB não funciona??No antigo sempre tive a impressora ligada lá em rede?? Então acabaram-se as impressoras ligadas ao router, é isso. A tecnologia evolui a NOS regride...
Crachá
Olá @Geogalhano,

Nos outros routers a porta USB está ativa. Para saber como ligar e configurar a impressora, sugerimos que siga os passos que estão neste tópico.

A minha pergunta, que não está em nenhum local, é se preciso configurar a impressora de rede em cada PC ou se basta num e depois os outros ligam-se automaticamente a essa impressora de rede.
Procurei por tópicos e não encontrei informação útil.
Disseram na loja ao realizar o contrato que poderia usar a porta usb do router para ligar um disco, pen drive ou uma impressora, entre outras coisas.

Na configuração do router não tenho opções sobre o assunto.
No manual (Ponto 1.5) confirma essa característica.

Alguém me pode ajudar? Ou terei um argumento válido para trocar para operador onde possa partilhar um disco.
Boa Tarde a todos!
É lamentavel que este problema já se arrasta há meses, e ainda continua igual.
É muito triste nós precisarmos usufruir da porta Usb e ela estar desativada,nem sabemos se algum dia vai estar ativa. :(
comprimentos
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos.

Alguém pode confirmar que a  porta USB do router continua desativada?

Obrigado

Salvador

Sim e não me parece que vá ser ativa

A confirmar-se este router Hitron, activar o USB não merece o esforço pois trata-se de um USB2.0 e não USB3.0 que permitiria ter velocidades 10x superiores. É inútil ligar lá um disco rápido, servirá talvez para uma impressora ou pen USB com poucos dados. Mais vale investir num router adicional para ter mais cobertura wifi ax e rede 1000Mbps com USB 3.0

Boa tarde.

Só para não deixar morrer este tópico, venho aqui deixar registado que a questão ainda se encontra por resolver e não há sinais de algum dia isso acontecer. Efectivamente, ter mudado do pacote iris para o pacote UMA foi uma péssima decisão, motivada em grande parte por ocultação de certas informações na altura em que a NOS me apresentou o serviço. Quando acabar a fidelização, dificilmente me mantenho como cliente.

Boa tarde,

Mais de 1 ano depois ainda não há novidades quanto a este assunto? 1 ano para ativar 1 porta USB que já está disponível em todos os routers anteriores? 1 ano para uma função antiga e prometida no próprio manual do equipamento e disponibilizada pelo router na sua construção pelo fabricante? Se eu trabalhasse a este ritmo, nem sei... já não trabalhava, certamente
Reputação 7
Crachá +2

Olá, sabe que a questão USB, pelo menos para já não funciona.

Em relação à sua UMA, o que acontece?

 

Por acaso até há forma de aceder à porta USB, depende muito do sistema operativo: 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NOZ,

O router que refere é o Hub 3.0 e permite ligar dispositivos na porta USB. 

Para aceder à página interna do router, deve utilizar os seguintes dados:

  • Username: home_admin
  • Password: zonnetadmin

Olá @Pedro Filipe Santos@marcolopes ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😞 .

Estamos a trabalhar nessas questões. Assim que tivermos novidades partilharemos com a comunidade aqui, no Fórum, e através dos canais habituais.

Obrigada

Boa noite,

7 meses depois e nem uma única resposta em relação a este assunto… Vale a pena manter a esperança ou a utilização da porta USB foi completamente abandonada pela equipa técnica da NOS?

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Santos

Boa noite,

Alguma previsão para quando vai ser possível utilizar a porta USB do novo router à semelhança do antigo?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,

Alguma previsão para quando vai ser possível utilizar a porta USB do novo router à semelhança do antigo?

Obrigado.


E já agora, a implementação do NOS WIFI !!!
Reputação 4

Se fosse só essa informação que a NOS oculta aos clientes havia muitos cliente bem mais felizes, e muitos continuam felizes, porque para bem deles vivem na ignorância sobre estes assuntos,… Exemplos a chamada fibra da NOS em cabo coaxial, as velocidades de net que depois na realidade são menos de metade do anunciado, ou uns equipamentos que fazer chegar a net a todo o lado, esquecem se de dizer que a net tem de chegar até eles,…..

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Filipe Santos e @marcolopes ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😞 .

Estamos a trabalhar nessas questões. Assim que tivermos novidades partilharemos com a comunidade aqui, no Fórum, e através dos canais habituais.

Obrigada

Comentário