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Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt


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As dificuldades no acesso à internet por Wi-fi poderão derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada. O congestionamento ou incompatibilidades poderão influenciar o desempenho do seu equipamento.

Agora que já lhe dissemos o que é o Wi-Fi, como funciona e quais as suas vantagens,  vamos ajudá-lo a escolher o melhor canal Wi-Fi, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site nosnet.pt

 

Como monitorizar e otimizar as redes Wi-Fi

A opção de monitorização de rede permite-lhe ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.

  1. Aceda à plataforma de gestão do router e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente;
  2. No menu lateral à esquerda escolha "Wi-Fi";

     

  3. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

     

  4. Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, e de seguida, escolha “Monitorização de rede”;

     

  5. De seguida escolha “Scan redes vizinhas”;

     

  6. Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal, com menos saturação, garantindo assim que tem o melhor acesso via Wi-Fi.

     

 

Como alterar o canal Wi-Fi manualmente

Depois de fazer a monitorização de rede, pode ainda optar por escolher manualmente um canal Wi-Fi. Saiba como:

  1. Aceda à plataforma de gestão do router e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente;
  2. No menu lateral à esquerda escolha "Wi-Fi";

     

  3. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

     

  4. Em “Opções de rádio” escolha “Canal”;

     

  5. Por fim, escolha o canal que pretende e selecione “Guardar alterações”. 

     

Saiba como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS NET:

 

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging:


45 Comentários

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Boa noite, 

Lamentamos o transtorno @Dragao166. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

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Bom dia ,

Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).

O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2  metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.

Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?

Sera que me podem ajudar?

 

Obrigado.

Ricardo Duarte

 

Vá por aminhanet.nos.pt , veja se tem nome o wifi e ligue a antena

Bom dia ,

Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).

O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2  metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.

Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?

Sera que me podem ajudar?

 

Obrigado.

Ricardo Duarte

 

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Olá @tomalamix e @Jose Rodrigues

@tomalamix, vamos verificar a sua situação. Pedimos, por favor, que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum.

Obrigada 

Bom dia,

 

É o CHITA-Hub5.

 

Cumpts

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bom dia,

 

Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.

 

obg

Bom dia, verifique na sua Área de Cliente em Internet qual é o equipamento.

bom dia,

 

Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.

 

obg

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Olá @tomalamix

Pedimos que nos confirme qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

 

Sim, esse mesmo.

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Olá @tomalamix

Refere-se à “monitorização de rede”?

Obrigada 

Boa tarde,

 

Não, refiro-me ao que está no canto inferior esquerdo desta imagem:

 

 

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Olá @tomalamix,

Refere-se a esta funcionalidade:

 

Diga-nos se era esta configuração que procurava.

Obrigada

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Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

 

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

 

Obrigado pela resposta


Pois não sei. Podemos deixar aqui sempre a sugestão aos moderadores para que seja implementada novamente

Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

 

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

 

Obrigado pela resposta

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Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg


se não aparece é porque foi retirada ..

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg

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Boa noite. Alguma novidade? Obg


retirada.

Boa noite. Alguma novidade? Obg

Bom dia. A opção de monitorização de rede não está disponivel. Mudou de sitio ou retiraram mesmo?

Pelo menos comigo  resultou porque no Chrome não conseguia ver partes da página. 

Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

 

Não usem o chrome.

Usem o IE que fica mais facil.

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Olá @Elisabeta P

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Ana P.  e estas velocidades de HOJE?

Já reclamei mas não adianta…..

 

 

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Olá @carmsteixeira e @oTonyStark

@carmsteixeira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Sim, fica sempre como na foto. 

 

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