Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt
As dificuldades no acesso à internet por Wi-Fi podem derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada. Escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS Net e em nosnet.pt é importante para diminuir o congestionamento ou incompatibilidades que influenciam o desempenho do seu equipamento.
Agora que já lhe dissemos o que é o Wi-Fi, como funciona e quais as suas vantagens, vamos ajudá-lo a escolher o melhor canal Wi-Fi, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site nosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como pode escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt. Saiba ainda como escolher o canal Wi-Fi na App NOS Net:
Como monitorizar e otimizar as redes Wi-Fi
A opção de monitorização de rede permite-lhe ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi" no menu lateral à esquerda;
Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";
Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, e de seguida, escolha “Monitorização de rede”;
De seguida escolha “Scan redes vizinhas”;
Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal, com menos saturação, garantindo assim que tem o melhor acesso via Wi-Fi.
Como alterar o canal Wi-Fi manualmente
Depois de fazer a monitorização de rede, pode ainda optar por escolher manualmente um canal Wi-Fi. Saiba como:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi";
Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";
Em “Opções de rádio” escolha “Canal”;
Por fim, escolha o canal que pretende e selecione “Guardar alterações”.
Saiba ainda como consultar e conhecer os canais Wi-Fi:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade no processo de escolha do melhor canal para a rede Wi-Fi, partilhe connosco. Nós ajudamos!
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normalmente quando se diz “em primeiro lugar” é porque vem uma enumeração camarada… não sei onde que que te perdeste a contar mas fiquei curioso por saber o que viria no “segundo lugar” xD
Acho que fizeste uma presunção bastante obtusa, sim , a app vai buscar info á página web, mas não sabes se o erro em causa é um erro de servidor, ou da app apenas…
um bem haja
Estás redondamente enganado, pois quando eu venho aqui publicar algum problema eu faço todos os despistes, e sim o problema estava a suceder tanto na app como na página. No entanto eu sei que a app NOS NET é um espelho da página e não uma app especifica.
Quanto à tua curiosidade, vais ter que permanecer com ela!
Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router?
Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:
Boa tarde @João H.
Em primeiro lugar você deveria saber que a app NOS nada mais é do que um espelho da página https://nosnet.pt/home e nunca foi criada uma app especifica para gerir o router da NOS, portanto a sugestão do @Renato Gomes de nada serve, pois quando dá erro na página oficial, o mesmo erro aparece na “app NOS”…
No entanto informo que a situação já se encontra regularizada sem eu nada fazer, portanto acredito que tenha sido uma indisponibilidade geral da página da NOS.
Obrigado!
normalmente quando se diz “em primeiro lugar” é porque vem uma enumeração camarada… não sei onde que que te perdeste a contar mas fiquei curioso por saber o que viria no “segundo lugar” xD
Acho que fizeste uma presunção bastante obtusa, sim , a app vai buscar info á página web, mas não sabes se o erro em causa é um erro de servidor, ou da app apenas…
um bem haja
Agradecemos o seu testemunho @Tiago Ferreira.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router?
Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:
Boa tarde @João H.
Em primeiro lugar você deveria saber que a app NOS nada mais é do que um espelho da página https://nosnet.pt/home e nunca foi criada uma app especifica para gerir o router da NOS, portanto a sugestão do @Renato Gomes de nada serve, pois quando dá erro na página oficial, o mesmo erro aparece na “app NOS”…
No entanto informo que a situação já se encontra regularizada sem eu nada fazer, portanto acredito que tenha sido uma indisponibilidade geral da página da NOS.
Obrigado!
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.
Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router?
Sugerimos que faça um reset ao router e confirme se a situação se mantém, por favor.
Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
@João H.
Infelizmente já voltou ao mesmo, agora até piorou.
Tente usar a aplicação NOS NET, pode ser que consiga por essa aplicação.
Infelizmente já voltou ao mesmo, agora até piorou.
Olá @João H.
Obrigado pela resposta e pela dica. Já reiniciei o meu router Wi-Fi 6.0 e ficou resolvido.
Um abraço
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo sobre como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt.
Saiba ainda como o fazer através da App NOS NET:
Obrigado
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem..
Sugerimos que reinicie o seu router da corrente elétrica e, de seguida, verifique se a situação se mantém.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Boa tarde,
Passa-se alguma coisa com o site https://nosnet.pt/home ?? Há 4 dias que o site não apresenta os equipamentos conectados. E este acontece tanto pelo meu PC como através do acesso pelo meu iPhone.
Alguém tem alguma ideia se é um problema geral?
Boa noite,
Lamentamos o transtorno @Dragao166. O @Guimas prestou uma boa ajuda.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router.
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
Bom dia ,
Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).
O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2 metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.
Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?
Sera que me podem ajudar?
Obrigado.
Ricardo Duarte
Vá por aminhanet.nos.pt , veja se tem nome o wifi e ligue a antena
Bom dia ,
Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).
O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2 metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.
Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?
Sera que me podem ajudar?
Obrigado.
Ricardo Duarte
Olá @tomalamix e @Jose Rodrigues,
@tomalamix, vamos verificar a sua situação. Pedimos, por favor, que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum.
Obrigada
Bom dia,
É o CHITA-Hub5.
Cumpts
bom dia,
Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.
obg
Bom dia, verifique na sua Área de Cliente em Internet qual é o equipamento.
bom dia,
Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.
obg
Olá @tomalamix,
Pedimos que nos confirme qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
Boa tarde,
Sim, esse mesmo.
Olá @tomalamix,
Refere-se à “monitorização de rede”?
Obrigada
Boa tarde,
Não, refiro-me ao que está no canto inferior esquerdo desta imagem:
Olá @tomalamix,
Refere-se a esta funcionalidade:
Diga-nos se era esta configuração que procurava.
Obrigada
Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.
Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.
Obrigado pela resposta
Pois não sei. Podemos deixar aqui sempre a sugestão aos moderadores para que seja implementada novamente
Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.
Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.