Header
Destaque Tutorial

Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

56 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg


se não aparece é porque foi retirada ..

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Alguma novidade? Obg


retirada.

Boa noite. Alguma novidade? Obg

Bom dia. A opção de monitorização de rede não está disponivel. Mudou de sitio ou retiraram mesmo?

Pelo menos comigo  resultou porque no Chrome não conseguia ver partes da página. 

Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

 

Não usem o chrome.

Usem o IE que fica mais facil.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elisabeta P

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Ana P.  e estas velocidades de HOJE?

Já reclamei mas não adianta…..

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carmsteixeira e @oTonyStark

@carmsteixeira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Sim, fica sempre como na foto. 

 

Reputação 6
Crachá

Olá já reiniciaste o Router e tentaste de novo?

Olá,

Não consigo entrar no site, dá serviço temporariamente indisponível sempre...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Lopes Andrade.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia a todos, é verdade, parece impossível, ainda por cima numa zona com pouca densidade  habitacional. Já tentei instalar o Wi-Fi analyzer, mas não encontro nenhuma versão gratuita para iPhone. 
A app da NOS analisa a rede e dá a saturação por canais, onde apenas aparece a já referida rede do vizinho, com 1 ssdi normal e outro guest.

Acho estranho a rede estar saturada, será que alguma configuração no router influência isto?

Cumprimentos e obrigado a todos.

Reputação 7
Crachá +2

3% parece-me impossivel. tem que trocar o router.

@João Lopes Andrade , aconselho a instalar uma aplicação do tipo da “Wi-Fi Analyzer e comparar os dados de qualidade dos canais com os do router NOS.

Apenas outro router na vizinhança e ter os canais todos a 20% ou menos… Há algo que não bate certo nos valores que mostra e a situação que descreve.

Monitorize também a intensidades e os canais em uso pelos dois routers.

Boa noite, tenho o serviço UMA, net 120mb, power router, a Wi-Fi 2.4ghz está sempre com falhas, segui as vossas recomendações e continua igual, aparece a seguinte qualidade de sinal:

 

Vivo numa vivenda, não tenho nenhum outro aparelho emissor de Wi-Fi em casa. Redes que aparecem disponíveis, apenas a Wi-Fi do vizinho do lado. Também da NOS. Após seguir os vossos tutoriais alterei o ssdi para a rede 5ghz e esta funciona bem, a 2.4ghz continua assim, mas tenho os pcs que não apanham rede 5ghz por serem menos atuais as placas Wi-Fi.

Agradeço a vossa ajuda e/ou partilha de situações semelhantes.

Cumprimentos,

João Andrade

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ROBERTA RIGON,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @ROBERTA RIGON e @Jose Rodrigues

@ROBERTA RIGON, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não consegui e nem irei tão cedo. Pois não tenho cabo para o fazer e ainda sim, recebo o erro “Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.” na aminhanet,nos.pt !! @Jose Rodrigues  obrigada pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ROBERTA RIGON e @Jose Rodrigues

@ROBERTA RIGON, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Router wi-fi 4.0


Nesse caso será mesmo por aqui aminhanet,nos.pt com as credenciais de entrada da Área de Cliente deve entrar através de um computador ligado por cabo ao Router e utilizar o navegador Google Chrome atualizado e limpo de cookies 

Router wi-fi 4.0

Reputação 7
Crachá +5

Sim, tenho! Inclusive antes de comentar, verifiquei os comentários e fui ver se tinha os serviços associados para então escrever aqui!

ótimo, e qual é o Router que tem instalado ? 

Sim, tenho! Inclusive antes de comentar, verifiquei os comentários e fui ver se tinha os serviços associados para então escrever aqui!

Comentário