Header

burla da nos


Boa Tarde

 

Venho por este meio mostrar o meu desagrado com esta empresa. Fui contactado por uma comercial da Nos dia 23 Janeiro a oferecer-me melhores serviços dos que já tinha.

Informei que me encontrava fidelizado a outra operadora mas esta comercial afirmou-me que com o aumento de preços por parte das operadoras que haveria hipóteses de rescindir contrato atual sem quaisquer custos e que trataria de tudo.

Fiz então contrato com Nos e passado 7 dias ligam me da anterior operadora a dizer que a rescisão feita pela Nos só entraria em vigor se pagasse 450Euros que era valor da rescisão. Liguei para Nos indignado por me terem enganado e como ainda estava no prazo dos 14 dias poderia rescindir contrato sem qualquer custo ( dizem eles). Mais uma vez enganado pela Nos que para rescindir contrato com Nos teria de pagar 500EUROS…. Bela maneira de enganar pessoas e prender a um serviço sem qualquer escapatória possível. A única solução que  me deram foi pagar os 500 Euros ou ficar com 2 serviços durante 2 anos

 

O que eu fico a entender é que Nos engana pessoas com falsas promessas de rescisão de contrato e depois de alguém assinar contrato não pode rescindir sem pagar 500Euros de instalação.

 

Assim fica fácil ser rico….

 

Espero que me resolvam isto ou terei de ir a Anacom resolver.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, é mais uma lição de vida que aprendeu, não se deve confiar em ninguém.

Como a adesão à NOS foi através de telefone, envie seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para ver se a moderação pode ajudar.

Boa tarde

Basicamente o que me disse é que não devo confiar num comercial da empresa Nos é isso? Se não posso confiar num comercial como faço contrato com operadora? A Nos para fazer contrato foi muito rápida agora para resolver isto é só entraves.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde

Basicamente o que me disse é que não devo confiar num comercial da empresa Nos é isso? Se não posso confiar num comercial como faço contrato com operadora? A Nos para fazer contrato foi muito rápida agora para resolver isto é só entraves.

Claramente se denunciou o contrato dentro dos 14 dias de livre resolução não tem que pagar à NOS. Não existe qualquer indemnização a pagar à NOS. Caso a NOS insista, tem apenas que pedir a cópia da chamada onde foi feita a contratação como prova da informação errada prestada pela operadora.
Para pedir cópia da chamada deve enviar email para dpo.privacidade@nos.pt. E não pague as facturas à NOS, não existe qualquer legalidade em lhe cobrarem qualquer valor por um contrato denunciado no prazo correcto.
Também resta saber se a NOS para lhe instalar esse novo serviço desinstalou o anterior pois se o fez tem a obrigação de o reestabelecer visto que tudo se deve a uma informação errada da operadora.

Pois a Nos pede 500€ que é o valor da instalação ou não rescinde contrato 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Basicamente o que me disse é que não devo confiar num comercial da empresa Nos é isso? Se não posso confiar num comercial como faço contrato com operadora? A Nos para fazer contrato foi muito rápida agora para resolver isto é só entraves.

Uma vez que tinha fidelização com outra Operadora, a responsabilidade de cancelar os serviços com a sua Operadora é sua, os comerciais quer sejam da NOS ou de outra Operadora querem angariar clientes. 

Agora tente a ajuda dos moderadores do Fórum.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde

Basicamente o que me disse é que não devo confiar num comercial da empresa Nos é isso? Se não posso confiar num comercial como faço contrato com operadora? A Nos para fazer contrato foi muito rápida agora para resolver isto é só entraves.

Uma vez que tinha fidelização com outra Operadora, a responsabilidade de cancelar os serviços com a sua Operadora é sua, os comerciais quer sejam da NOS ou de outra Operadora querem angariar clientes. 

Agora tente a ajuda dos moderadores do Fórum.

É angariar clientes mas não de todo enganado os mesmo, o que além de não ser ético é provavelmente ilegal com possibilidade de pagamento de danos cíveis. A NOS faz recorrentemente este tipo de brincadeiras ( como também as outras operadoras ) mas aquilo que é dito na chamada de contratação é vinculativo com possibilidade de se processar a operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Basicamente o que me disse é que não devo confiar num comercial da empresa Nos é isso? Se não posso confiar num comercial como faço contrato com operadora? A Nos para fazer contrato foi muito rápida agora para resolver isto é só entraves.

Uma vez que tinha fidelização com outra Operadora, a responsabilidade de cancelar os serviços com a sua Operadora é sua, os comerciais quer sejam da NOS ou de outra Operadora querem angariar clientes. 

Agora tente a ajuda dos moderadores do Fórum.

É angariar clientes mas não de todo enganado os mesmo, o que além de não ser ético é provavelmente ilegal com possibilidade de pagamento de danos cíveis. A NOS faz recorrentemente este tipo de brincadeiras ( como também as outras operadoras ) mas aquilo que é dito na chamada de contratação é vinculativo com possibilidade de se processar a operadora.

A Operadora é alheia ao que se passa, como em todas as profissões, há gente séria e nem por isso, há comerciais responsáveis e outros que o não são, já que a promessa de tratarem do cancelamento dos serviços com a outra Operadora é comum entre todas, só que quando há fidelizações em curso, são para cumprir. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo bruno Soares Vieira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o que nos conta. Não nos revemos no género de prática que descreve e, por isso, para conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário