Header
Respondido

box iris sem sinal


Boa tarde tenho box iris e depois de uma trovoada a box deixou dar uma sinal,já desliguei reiniciei inclusive mudei para outra TV e não dá sinal nenhum ..nem o logotipo da nos dá..quando se iniciava a box...mudei o serviço recentemente inclusive aumentei internet e o serviço passa a vida a ficar sem ligação ao usar o wi-fi!! Nem chega a todas as divisões sinal fraco!!

icon

Melhor resposta por LucianoSantos 12 March 2022, 20:53

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EDUARDA SOUSA,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

A Box apresenta luzes no painel frontal? Sugerimos que a ligação numa outra entrada HDMI na sua tv, caso tenha possibilidade, com outro cabo HDMI.

Para melhorar a propagação do sinal Wi-Fi, sugerimos que coloque o router num local elevado e sem obstrução por parte de outros objetos ou equipamentos eletrónicos. 

Saiba mais sobre o Wi-Fi:

Obrigado

Ola boa tarde @João H.  Já levei a box para outra TV com outro cabo HDMI e não dá ..o único número que aparece na frente é o número do canal,nada mais!! Na TV nem sequer mostra o logotipo da nós quando ligamos a box, simplesmente só diz sem sinal!! Já liguei para a nós e não consegui falar...deixei meu número para ligarem mas até agora nada!! A box antiga que tenho na sala funciona perfeitamente agora está nova deixou dar completamente!! Já liguei ,desliguei retirei o cartão e nada!!

Está assim

Reputação 1

Boa Tarde

 

Alguns passos que a possa ajudar:

  • verificar a conectividade da box com sua televisão; ou seja, em qual fonte o cabo HDMI esta ligado na televisão;
  • trocar de cabo HDMI pois pode o atual estar avariado;
  • testar com outros dispositivos para ter a certeza que não foi a entrada HDMI da televisão que avariou;
  • trocar o cabo HDMI entre as fontes disponíveis da televisão;
  • em ultimo caso se continuar com o problema, tem mesmo que trocar a box, ou diretamente numa loja ou através do 16990 com agendamento para técnico;

Espero ter ajudado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @EDUARDA SOUSA.

O @LucianoSantos apresentou boas sugestões.

Caso a situação se mantenha, sugerimos a troca da box numa loja NOS perto de si.

Fale connosco caso tenha alguma dúvida. 

Obrigado 

@João H.  e @LucianoSantos  muito obrigado e sim a solução irá ser trocar a box..depois de tentar tudo inclusive depois de falar com a nós muito obrigada cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EDUARDA SOUSA,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

A descarga eléctrica do raio danificou o equipamento? Convém verificar essa rede elétrica interna para não ter problemas mais graves. Em relação ao Wi-Fi, não passa as paredes e perde intensidade com a distância, pelo que se quer sinal noutras divisões tem de investir, em extensores ou powerlines.
 

A box (da IRIS) não dá qualquer sinal.

Começou por se desligar e reiniciar passados alguns minutos; agora desligou-se de vez.

Já experimentei todos os procedimentos aconselhados pela NOS, e nada resulta. Como tenho o resto a funcionar bem, por exemplo o Wi-Fi, julgo que será necessário trocar o equipamento.

Tenho esta box, seguramente, há mais de quinze anos (ainda era a Zon).

 

Agradeço, desde já, algum esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @miana , convém ligar ao apoio técnico para que eles lhe digam a melhor solução.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @miana

Vamos ajudar. 
Teste, por favor, se possível, ligar a box numa outra tomada e diga-nos se as horas surgem no visor d equipamento. 
Obrigado

Comentário