Header
Pergunta

Bloquear usuários wifi


Bom dia, eu quero apagar um equipamento que está ligado à minha internet Wi-fi, visto que não é de nenhum dos meus equipamentos, ou seja, é alguém que me esta a roubar internet.A minha duvida é como posso efetuar a expulsão de vez.


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mario37B,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual é o modelo do seu router.

Obrigado

Boa tarde @Mario37B,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual é o modelo do seu router.

Obrigado

Boa tarde, no site da nos, na área de cliente, indica que é um Equipamento HUB 3.0 (por acaso não sabia qual router tinha)

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou recorrer à gestão de acessos? 

Olá, já tentou recorrer à gestão de acessos? 

Boa tarde, no aminhanet não aparece essa opção, vou anexar como aparece

 

Reputação 7
Crachá +4

Olá, já tentou recorrer à gestão de acessos? 

Boa tarde, no aminhanet não aparece essa opção, vou anexar como aparece

 


Na configuração wifi pode mudar a password

Reputação 7
Crachá +1

A opção mais viável é alterar a password.

Olá, já tentou recorrer à gestão de acessos? 

Boa tarde, no aminhanet não aparece essa opção, vou anexar como aparece

 


Na configuração wifi pode mudar a password

já mudei a password até coloquei “casa xxxx” para a pessoa que está a usar para parar, mas mesmo assim, tenho dispositivos ligados que não são meus

A opção mais viável é alterar a password.

já mudei a password até coloquei “casa xxxx” para a pessoa que está a usar para parar, mas mesmo assim, tenho dispositivos ligados que não são meus

Reputação 7
Crachá +1

Caríssimo amigo, tente aceder pelo link 192.168.1.1, lá tem mais opçoes, e pode fazer filtragem por ip.

Um bem haja 

Caríssimo amigo, tente aceder pelo link 192.168.1.1, lá tem mais opçoes, e pode fazer filtragem por ip.

Um bem haja 

boa tarde, podia explicar-me os passos sff?

Reputação 7
Crachá +1

Ora

Caríssimo amigo, tente aceder pelo link 192.168.1.1, lá tem mais opçoes, e pode fazer filtragem por ip.

Um bem haja 

boa tarde, podia explicar-me os passos sff?

Ora @Mario37B ,

  1. ligue o computador por cabo de rede ao router (por wifi também deve dar)
  2. abra o navegador que utiliza (por exemplo o chrome)
  3. na barra de endereços escreve “ 192.168.1.1 ” (este é o ip privado do router)

ai vai aparecer-lhe uma página de login do router, salvo erro o user e a pass é “admin” (chamo o @Guimas para confirmar porque já vi que o rapaz tem jeito)

Diga se conseguiu, um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +2

Ora

Caríssimo amigo, tente aceder pelo link 192.168.1.1, lá tem mais opçoes, e pode fazer filtragem por ip.

Um bem haja 

boa tarde, podia explicar-me os passos sff?

Ora @Mario37B ,

  1. ligue o computador por cabo de rede ao router (por wifi também deve dar)
  2. abra o navegador que utiliza (por exemplo o chrome)
  3. na barra de endereços escreve “ 192.168.1.1 ” (este é o ip privado do router)

ai vai aparecer-lhe uma página de login do router, salvo erro o user e a pass é “admin” (chamo o @Guimas para confirmar porque já vi que o rapaz tem jeito)

Diga se conseguiu, um bem haja 

 


Está tudo correto á exceção que por wifi não funciona. Tem mais opções mas não sei se irá conseguir restringir o acesso.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mario37B,

O @Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Conseguiu aceder e alterar?
Obrigada

Olá @Mario37B,

@Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Conseguiu aceder e alterar?
Obrigada

boa tarde,

eles deram boa informação, mas não deu para fazer a expulsão do dispositivo

Reputação 6
Crachá

E restringir o acesso através de um horário de utilização do Router, não consegue? 

E restringir o acesso através de um horário de utilização do Router, não consegue? 

vemos que o dispositivo está online durante o dia, consequente a minha filha está utilizar a internet durante o dia todo também então não será possível restringir porque ela precisa de utilizar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Mario37B.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente, para podermos analisar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

E restringir o acesso através de um horário de utilização do Router, não consegue? 

vemos que o dispositivo está online durante o dia, consequente a minha filha está utilizar a internet durante o dia todo também então não será possível restringir porque ela precisa de utilizar 

 

Não tem que restringir todo o acesso por wifi.

Na gestão de acessos aparecem lá todos os dispositivos que estão ligados, é só selecionar apenas aquele que quer bloquear e definir qual o periodo de bloqueio.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mario37B

O @dxnog deu uma boa ajuda. Conseguiu?

Se precisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

E restringir o acesso através de um horário de utilização do Router, não consegue? 

vemos que o dispositivo está online durante o dia, consequente a minha filha está utilizar a internet durante o dia todo também então não será possível restringir porque ela precisa de utilizar 

 

Não tem que restringir todo o acesso por wifi.

Na gestão de acessos aparecem lá todos os dispositivos que estão ligados, é só selecionar apenas aquele que quer bloquear e definir qual o periodo de bloqueio.

bom dia, estava a seguir o seu conselho e verifiquei que infelizmente não me aparece essa opção, nem no 192.168.1.1 ou no aminhanet.nos.pt/

Reputação 7
Crachá +2

E restringir o acesso através de um horário de utilização do Router, não consegue? 

vemos que o dispositivo está online durante o dia, consequente a minha filha está utilizar a internet durante o dia todo também então não será possível restringir porque ela precisa de utilizar 

 

Não tem que restringir todo o acesso por wifi.

Na gestão de acessos aparecem lá todos os dispositivos que estão ligados, é só selecionar apenas aquele que quer bloquear e definir qual o periodo de bloqueio.

bom dia, estava a seguir o seu conselho e verifiquei que infelizmente não me aparece essa opção, nem no 192.168.1.1 ou no aminhanet.nos.pt/


Se for o router 3.0 não tem.

Comentário