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AS 2860 da NOS (http://www.uceprotect.net/en/rblcheck.php) listada na Spam Database


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  • 5 comentários

Boa tarde,

A AS (Autonomous System) 2860 da NOS está listada na Spam Database (ver http://www.uceprotect.net/en/rblcheck.php) e está a fazer com que não consiga aceder aos sites da Comissão Europeia (e.g., https://ec.europa.eu/) a partir do meu IP, o que me traz complicações graves já que trabalho para a Comissão Europeia. 

De acordo com o site indicado acima, o meu IP não tem qualquer problema e indicam o seguinte: 

What does it mean to be listed at the UCEPROTECT-Level 3?
UCEPROTECT Network operates three levels of blacklisting, so our users can make the decision how strong they want to filter.
While UCEPROTECT-Level 1 lists single IP's only, UCEPROTECT Level-2 escalates and lists dirty allocations.
UCEPROTECT-Level 3 is the highest possible escalaion, complete Autonomus Systems (AS) get listed at Level 3 if there were too many Impacts from IP's listed in Level 1 originating from said AS counted within the last 7 days.
If the provider harbours too many abusers and only has one ASN (Autonomus System Number) that logically means:
All IP's of said provider get listed at Level 3 then.
Click here to see the Policy for UCEPROTECT-Level 3
While in fact UCEPROTECT-Level 3 is nothing than pure mathematics based on the Impacts from Level 1, one could best describe UCEPROTECT-Level 3 as a boycottlist.

As you should know now: It is not you, it is your complete provider which got UCEPROTECT-Level 3 listed.
Your IP 89.153.187.232 was NOT part of abusive action, but you are the one that has freely chosen your provider.
By tolerating or ignoring that your provider doesn't care about abusers you are indirectly also supporting the global spam with your money.
Seen from this point of view, you really shouldn't wonder about the consequences.

Therefore we recommend:
Please send a complaint to your provider and request they fix this problem immediatly.
Think about this: You pay them so that you can use the Internet without problems;

If they are ignoring your complaint or claiming they can't do anything, you should consider changing your provider.
There are currently about 105,000 providers worldwide, but only a few hundred make it to get listed into UCEPROTECT-Level 3. 

According to the statistics measured against the mailflow of several national authorities in Germany, Austria and Switzerland, those few providers which often end up in our Level 3 are responsible for 50 - 75% of all global spam, while almost no real mail came from their networks and ranges.

 

Estou neste momento a seguir o que é sugerido: Please send a complaint to your provider and request they fix this problem immediatly.

Existe alguma solução que a NOS possa fornecer, como por exemplo mudar o IP que me atribuíram?

Obrigado,

José

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Melhor resposta por jepm 9 October 2023, 10:47

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12 Comentários

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Mudar o ip tem 2 hipoteses: ou fazes reset de fábrica ao router ou deixas o mesmo desligado a noite toda.

Caro Guimas,

Obrigado pela resposta, mas fazer reset de fábrica a um equipamento da NOS não me parece muito boa ideia, a não ser que seja a NOS a indicar para o fazer.

Deixar o router desligado é uma alternativa - qual o mínimo de horas que tem de estar desligado para que lhe seja dado um novo IP no arranque?

Obrigado,

José

Reputação 7
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Fazer reset de fábrica não tem problema algum, daí teres o router ao teu lado e puderes fazer as vezes que quiseres.

Não há minimo de horas, pode ficar resolvido como pode não ficar, não é algo certo. Quantas mais deixares, mais probabilidade há de alterar

Reset pode já ter dado, mas agora não dá.

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Reset pode já ter dado, mas agora não dá.

Faça a outra opção então. Boa sorte

Obrigado.

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Infelizmente trocar o IP não resolve. Não é o IP especifico, é toda a gama de IP's da NOS. A NOS está listada como um ISP que permite que spam seja enviado da sua rede. É isso que significa o nível 3.

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Boa tarde @jepm

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Ficamos a aguardar a confirmação da resolução.
Obrigado

Reputação 7

Boa noite @jepm,

Em alternativa, pode consultar este tópico que ajuda a esclarecer.

Boa sorte

Reputação 2

@jepm Tente expor a situação através do livro de reclamações.

Bom dia, 

Obrigado por todas as respostas. A solução mais rápida foi fazer uma VPN para servidores que temos num centro de dados fora de PT, e sempre que quero aceder aos sites da Comissão Europeia utilizo a VPN.

É um bocado anedótico que tenha de fazer isso para sites da Comissão Europeia, mas é o mais simples e tb a opção que me garante que não fico dependente da NOS para resolver.

Obrigado.

Reputação 7
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Boa tarde @jepm,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

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