Header
Pergunta

Acesso ao Technicolor MediaAccess TG789vac v2


Boa noite,

Sou cliente vosso na NOS Madeira e gostava de ter acesso ao meu TG789vac v2. Mas segundo os técnicos que foram a casa eles nao tem acesso ao router, só os serviços t+ecnicos centrais! Precisava de ter o acesso user e pass. Como posso obter? A minhanet só consigo obter do Power Router 4….

Obrigado.

Cps Nuno Mira 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tens que te ligar por cabo de rede e ir a  192.168.1.254 .

Acho que o username é Administrator e a pass deve estar por baixo do router, na parte que diz acess key. 

Obrigad

Tens que te ligar por cabo de rede e ir a  192.168.1.254 .

Acho que o username é Administrator e a pass deve estar por baixo do router, na parte que diz acess key. 


Obrigado. Entretanto ligaram do serviço de assistência técnica e deram  a pass e user.

O problema que tinha demorou a ser resolvido mas já está! Eram os canais muito próximos nos router faziam ter internet de 10/15 Mbps tendo contratado 200 Mbps! Alguma coisa havia de errado…. 

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno Mira Boa tarde, “Eram os canais muito próximos nos router faziam ter internet de 10/15 Mbps tendo contratado 200 Mbps! Alguma coisa havia de errado…. “ Pode explicar melhor qual era a causa de ter a internet tão baixa ? 

@Nuno Mira Boa tarde, “Eram os canais muito próximos nos router faziam ter internet de 10/15 Mbps tendo contratado 200 Mbps! Alguma coisa havia de errado…. “ Pode explicar melhor qual era a causa de ter a internet tão baixa ? 

Segundo percebi os canais escolhidos automáticamente pelos routers (2.4 e 5) estavam muito próximos tipo 40 e 44, o que fazia conflito de redes/sinal. O técnico alterou remotamente para valores mais distantes 40 56 e TD ok! Já tenho 120/130/140!  

Reputação 7
Crachá +2

Isso não me faz sentido nenhum mas ficou resolvido porreiro

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno Mira Boa tarde, “Eram os canais muito próximos nos router faziam ter internet de 10/15 Mbps tendo contratado 200 Mbps! Alguma coisa havia de errado…. “ Pode explicar melhor qual era a causa de ter a internet tão baixa ? 

Segundo percebi os canais escolhidos automáticamente pelos routers (2.4 e 5) estavam muito próximos tipo 40 e 44, o que fazia conflito de redes/sinal. O técnico alterou remotamente para valores mais distantes 40 56 e TD ok! Já tenho 120/130/140!  

Obrigado pela sua resposta, se essa alteração resolveu as dificuldades que o seu serviço apresentava, então poderá ser experimentada por outros utilizadores que se queixam da mesma situação (velocidades muito baixas de internet), é uma contrariedade que parece ocorrer mais recorrentemente no Router 4.0. Grato e cumprimentos

Isso não me faz sentido nenhum mas ficou resolvido porreiro

Pois, ainda por cima supostamente os router tem sistema que deveriam resolver este tipo de situações de forma automática!....mas como pode compreender só posso confiar no que o técnico disse, pois não vi o que realmente fez! Mas sim está por agora resolvido. O mais estranho é que a mesma situação acontecia nos 2 router o Power router e o tecnhicolor......

@Nuno Mira Boa tarde, “Eram os canais muito próximos nos router faziam ter internet de 10/15 Mbps tendo contratado 200 Mbps! Alguma coisa havia de errado…. “ Pode explicar melhor qual era a causa de ter a internet tão baixa ? 

Segundo percebi os canais escolhidos automáticamente pelos routers (2.4 e 5) estavam muito próximos tipo 40 e 44, o que fazia conflito de redes/sinal. O técnico alterou remotamente para valores mais distantes 40 56 e TD ok! Já tenho 120/130/140!  

Obrigado pela sua resposta, se essa alteração resolveu as dificuldades que o seu serviço apresentava, então poderá ser experimentada por outros utilizadores que se queixam da mesma situação (velocidades muito baixas de internet), é uma contrariedade que parece ocorrer mais recorrentemente no Router 4.0. Grato e cumprimentos

Sim por agora está estável vamos ver por quanto tempo, pois uma coisa que verifico é que parece que os equipamentos da NOS ou a forma como são configurados rapidamente saem dessa configuração e parece que fazem um reset reset voltando tudo ao inicial....  a ver vamos se é desta!

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno Mira Pois é, como o Router procura automaticamente o melhor canal, não é adquirido que ao escolhermos o canal, ele se mantenha. 

Comentário