Header

A minha rede ethernet virou extensor...


Boas, 

Estava satisfeita após a atualização dos equipamentos router, o que me possibilitou uma excelente qualidade de internet com ótimos pings em jogos, mas agora encontro-me com algo estranho.

Da noite para o dia, o cabo ethernet alterou a rede para o extensor e não para o router. 

Já reiniciei o pc e router, já repus o router, desliguei todos os cabos ethernet e voltei a ligar, desliguei extensor, fui à linha de comandos, desativei DHCP automático, etc.. Tudo o que consegui fiz mas o mesmo fenómeno mantém-se.

Não sei se ligo aos técnicos ou se existe algo que eu consiga fazer para solucionar algo tão estranho. 

 

A ethernet “NOS-66A7” supostamente era o nome da rede com o antigo router e que acabou por ficar só no extensor mas aqui até aparece um “2” à frente do nome.

 

Antes, e como é o correto, aparecia “NOS-4044” quando ligava o cabo ethernet e não tinha qualquer problema a jogar.


17 Comentários

 

Reputação 7

 

Para garantir a veracidade da informação dada pela equipa técnica que esteve cá presente, já contatei o apoio técnico que confirmou como um “problema externo sem ser possível estimar a duração da resolução.” 

Uma pessoa fica de mãos atadas nesta situação.

 

Não fique, faça o teste de velocidade descrito aqui e envie mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente e contribuinte.

Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

 

A equipa técnica fez todos os possíveis mas infelizmente trata-se de um problema com os cabos submarinos. Algo que não podem dar resposta de quando será resolvido…

Entretanto a internet só tem vindo a piorar.

 


Boa tarde @Vanessa06,

Não tenho conhecimento de problemas com cabos submarinos.

Se fosse o caso garantidamente não seria a única com problemas.

Não leve a mal mas essa desculpa parece uma anedota 😅

condições para fazer o teste de velocidade são as seguintes:

  1. Utilize, preferencialmente, um computador com porta de rede Gigabit.
  2. Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E ou superior.
  3. Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados ao router.
  4. Garanta que o seu equipamento tem todas as atualizações disponíveis e que tens conhecimento de todas características técnicas (CPU, memória RAM, etc.) que podem afetar a velocidade e os resultados.
  5. Faça vários testes ao longo do dia para obter um valor representativo da velocidade.
  6. Realize o teste em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado

Para garantir a veracidade da informação dada pela equipa técnica que esteve cá presente, já contatei o apoio técnico que confirmou como um “problema externo sem ser possível estimar a duração da resolução.” 

Uma pessoa fica de mãos atadas nesta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vanessa06. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7

Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

 

A equipa técnica fez todos os possíveis mas infelizmente trata-se de um problema com os cabos submarinos. Algo que não podem dar resposta de quando será resolvido…

Entretanto a internet só tem vindo a piorar.

 


Boa tarde @Vanessa06,

Não tenho conhecimento de problemas com cabos submarinos.

Se fosse o caso garantidamente não seria a única com problemas.

Não leve a mal mas essa desculpa parece uma anedota 😅

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam
  • Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt

Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

 

A equipa técnica fez todos os possíveis mas infelizmente trata-se de um problema com os cabos submarinos. Algo que não podem dar resposta de quando será resolvido…

Entretanto a internet só tem vindo a piorar.

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Vanessa06
Após receber a equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Reputação 7

Liguei ao apoio técnico ao que realizaram um update ao software do router mas infelizmente sem qualquer alteração.

Afinal não é um problema da ethernet ou da alteração do seu nome, mas sim um problema da Internet em geral. 

Fiquei a aguardar a intervenção técnica.

Obrigada pela atenção de todos.

 

Muito esclarecedor!

Obrigado

Liguei ao apoio técnico ao que realizaram um update ao software do router mas infelizmente sem qualquer alteração.

Afinal não é um problema da ethernet ou da alteração do seu nome, mas sim um problema da Internet em geral. 

Fiquei a aguardar a intervenção técnica.

Obrigada pela atenção de todos.

Reputação 7

Se te aparece NOS-xxx tás ligada por wifi. Ethernet não tem nome.

Tens de retirar o que seja extensor, reiniciar o router. Ter um cabo do router diretamente ao pc sem passar por extensores, tomadas, etc

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Se te aparece NOS-xxx tás ligada por wifi. Ethernet não tem nome.

Tens de retirar o que seja extensor, reiniciar o router. Ter um cabo do router diretamente ao pc sem passar por extensores, tomadas, etc

Reputação 7

Boa noite @Vanessa06,

Por favor detalhe, o que pretende para poder ajudar.

Deseja mudar o nome da ligação de rede ou verificar a velocidade da sua ligação?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se fez reset ao router e ficou tudo na mesma, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS para que um tecnico possa efetuar os despites necessários à deteção do problema.

Retiro o que disse sobre o speed test estar bom. Isto é com o cabo ethernet ligado

Mas tens algum problema além do nome ser diferente?

Se o nome antes era NOS-xxx então já estavas ligada a um extensor/wifi e não por ethernet. Agora continuas da mesma forma apenas o nome é diferente. Não vejo nenhum mal nesse sentido.

Além do nome ser diferente, estava com ping de 300 durante jogo. O que é ridículo ter esse ping altíssimo com cabo ethernet ligado em vez de wifi.

O speedtest encontrava-se normal mas não conseguia jogar. 

Já conferi os drivers do pc, o jogo está atualizado, penso que seja mesmo problema da NOS … 

 

Reputação 7
Crachá +2

Se alterou de equipamento e não alterou o nome, é compreensível que sejam novos os nomes das redes 

Reputação 7
Crachá +2

Mas tens algum problema além do nome ser diferente?

Se o nome antes era NOS-xxx então já estavas ligada a um extensor/wifi e não por ethernet. Agora continuas da mesma forma apenas o nome é diferente. Não vejo nenhum mal nesse sentido.

Comentário