A descriminação da NOS nas velocidades de UPLOAD!
Cliente NET 100/10 zona FTTH = NOS efectua UPGRADE do UPLOAD para 100Mbps!
Cliente NET 100/10 zona HFC = NOS mantém a velocidade do UPLOAD em 10Mbps?
O que tem a NOS a dizer sobre esta diferença abismal de velocidades em zonas distintas, quando os clientes têm contratados os MESMOS PACOTES?
É assim tão inviável a NOS fornecer PELO MENOS 20Mbps nas zonas HFC? Não me parece!
Essa velocidade não vai congestionar as zonas HFC! O que é ridículo é a NOS ainda estar fornecer velocidades de upload de 10Mbps, e até mesmo continuar a ESCONDER essa velocidade a todo o custo das campanhas comerciais
NOTAS:
Tópico sobre o UPGRADE das velocidades de UPLOAD nas zonas FTTH: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394
Reclamação sobre a FALTA DE CLAREZA nas informações prestadas sobre as velocidades de UPLOAD: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
1 ANO DEPOIS, e sem qualquer promessa cumprida para actualização de velocidades de 10 para 100 na rede HFC, pergunto à NOS se vai continuar a sua política de DISCRIMINAÇÃO entre clientes HFC e FTTH, que PAGAM O MESMO?
Relembro que a NOS efectua UPGRADES GRATUITOS nas zonas HFC de 10Mbits para 100Mbits (velocidade de UPLOAD), no entanto, nas zonas HFC, nem sequer efectuam um mísero upgrade de 10Mbits para 20Mbits (velocidade que é técnicamente possível e está disponível nos pacotes NOS)
Até quando a DISCRIMINAÇÃO entre clientes NOS?
Até quando velocidades de UPLOAD DEZ VEZES INFERIORES à VODAFONE e MEO (100% FIBRA)?
Será que foi por causa da pressão de algum organismo ou foi LIVRE VONTADE DA NOS?
Se for para manter, dou os meus parabéns…
Olá, eles informaram que iam atualizando o upload :)
O problema é que não há INFORMAÇÃO OFICIAL de nada!
No meu caso, tenho um pacote NOS3i_100Megas (IRIS)
Na área de cliente nada foi actualizado… NEM mesmo o ROUTER é o correcto (estou a usar ROUTERs 5 há mais e 1 ano!)
É uma desorganização total...
De acordo com um comunicado enviado à Lusa, além de um levantamento da Internet em Portugal, a ACOP, pretende que a Anacom estabeleça velocidades mínimas obrigatórias de serviço de internet “nunca inferiores a 20 megabits [Mbps]“, através das quais as operadoras “garantam a todos os cidadãos, em todas as partes do território nacional, condições de igualdade de acesso a comunicações de internet”.
https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-velocidades-de-internet-nunca-inferiores-a-20-mbps/
Sobre o upgrade da REDE HFC por forma a suportar velocidades simétricas (ex: 100/100), remeto-vos para este post: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/upload-tarifario-1gbps-11683/index2.html#post74528
A resposta da NOS ao exposto…
Como sempre, fazem o cliente de “burro”
Claro que os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado! O TEOR da reclamação não tem NADA a ver com o facto dos serviços estarem ou não a ser prestados de acordo com o contratado, mas sim que DISCRIMINAM clientes com o mesmo pacote de internet!
Subject: ROR00000000000775567. Date: Thu, 23 Apr 2020 15:04:11 +0000 From: Notificacao LRO <notificacao.lro@nos.pt> To: marcolopes
[Este endereço não está programado para receber e-mails. Pode contactar-nos através dos meios alternativos em aqui]
Caro Cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tentámos ligar-lhe para prestar todos os esclarecimentos necessários, mas não conseguimos falar consigo.
O que gostávamos de lhe transmitir é que, os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado.
Apesar disso, gostaríamos de esclarecer que temos disponíveis ofertas alternativas de prestação de serviços. Assim, e para que nos seja possível informá-lo dessas alternativas, precisamos que nos contacte para o número 16990, disponível todos os dias, 24h por dia.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.
Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.
Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente
Tecnologias diferentes, a NOS não consegue atribuir esses valores em hfc, eu não considero descriminação, apenas falta capacidade. Essas reclamações obviamente não vão dar em nada.
Tecnologias diferentes, a NOS não consegue atribuir esses valores em hfc, eu não considero descriminação, apenas falta capacidade. Essas reclamações obviamente não vão dar em nada.
A NOS consegue dar 20Mbits em HFC!!!!
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